~Brenn

Brenn
Pequeno Oshawott.
Nome: Breno
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 17 de Março
Idade: 17
Cadastro:

Filosofia Pokémon! 4# - Como funcionam as Pokébolas?


Postado

Filosofia Pokémon! 4# - Como funcionam as Pokébolas?

Olá, pessoal! Vocês estão bem?!

Eu sou o Pequeno Oshawott. É muito bom tê-lo aqui!

Para quem lê o “Filosofia Pokémon!”, devem estar com raiva que eu esteja demorando muito para postar, mas calma. Eu não escrevo este jornal de forma crônica. Eu só escrevo este jornal quando me vem alguma ideia na cabeça. E ultimamente não tem vindo nada.

Então gostaria de agradecer a @Usagi_Rini, por uma proposta de tema para a gente debater aqui no jornal.

*Abre as cortinas*

E com vocês... Filosofia Pokémon!
@Usagi_Rini propôs: Como funcionam as Pokébolas? Realmente é uma questão bem interessante, e apesar da resposta ser encontrada logo ali na internet, é sempre bom pensar um pouquinho antes de pesquisar. Então vamos questionar esse troço.


Como você pensa...


Pokébolas são dispositivos de armazenamento de Pokémon. Já foi mostrado um pouquinho da história da Pokébola no Filosofia Pokémon! #2. Se você ainda não viu, dá uma passada lá depois.

Pokébolas foram criadas com o intuito de trancafiá-los em uma bolinha para os treinadores terem mais viabilidade de viagem. Carregar um Togepi nos braços e um Pikachu nos ombros é mole, mas fazer isso com um Golem não seria lá tão humano (apesar de não ser problema para o EliteFour Bruno). Como funciona a mecânica da Pokébola e como ela aprisiona os monstrinhos é o que vamos discutir hoje.


Como seus pais imaginam...


Para quem já leu o Filosofia Pokémon #2 viu que eu citei aquela teoria dos Pokémon serem seres de energia que manipulam a física. É essa teoria que vamos utilizar para explicar essa mecânica! Se Pokémon não fossem seres de energia, então seria possível até mesmo capturar humanos. Então a Pokébola é uma tecnologia que apenas explora isso.

Quando você joga uma Pokébola no bichinho, e a mesma tocar nele, ela logo transforma o monstrinho em energia e o suga para dentro. Enquanto ele está em forma de energia dentro da Pokébola, ele possui consciência. E se ele não quiser ser capturado, ele vai fazer de tudo para se soltar da Pokébola (no caso do Anime), ou quebrar ela (no caso dos jogos), senão, ele não teria batalhado. Se você tiver enfraquecido suficientemente o bicho, ele não terá forças para lutar contra a Pokébola. Pronto!


Como uma pessoa normal pensaria...


Dessa forma então, a Pokébola tem uma estrutura interna que mantém o Pokémon no formato de energia, que pode ser liberado em forma de matéria assim que é pressionado o botãozinho na frente do dispositivo.
Pareceu tudo muito simples, né? Mas foi mesmo. Eu não tenho mais palavras para descrever como um Pokémon entra na Pokébola. Mas acho que o papo ainda não terminou.


Como é realmente...


A Pokébola que a gente conhece que é vermelha e branca é a mais famosa no Mundo Pokémon. Mas não é a única. Todos conhecem a SuperBall, ou a UltraBall. Mas de alguma forma elas são diferentes. O que faz uma Pokébola ser mais forte que a outra? O que faz um Pokébola ser melhor para capturar Pokémon no escuro?

Incrivelmente, essa questão me serviu de gatilho para um futuro Filosofia Pokémon. Mas enfim, vamos à teoria.
Imaginem que cada Pokébola inventada para facilitar uma captura têm uma função específica, para capturar certo tipo de Pokémon ou para cumprir certo critério. E levando em conta os Pokémon são seres de energia, seria plausível dizer que a Pokébola funciona melhor de acordo com o tipo de energia que o Pokémon é. E que esse tipo de energia seria caraterizado pela mesma forma em que caracterizamos os tipos dos Pokémon.


Se considerar a forma de como o Charmander caiu na lama, acho que valeu a pena ele ter batalhado para não ser capturado.

Ficou confuso? Eu entendo. Mas essa é uma dúvida que eu gostaria de deixar para o próximo Filosofia Pokémon!

Se você gostaria de acrescentar alguma coisa no argumento, quer dar sugestões ou elogiar o trabalho, escreva um comentário! Ficaria feliz em ouvi-lo!

E para quem perdeu os Filosofia Pokémon anteriores, dá uma olhadinha lá!

Filosofia Pokémon! 1#: Clique aqui!
Filosofia Pokémon! 2#: Clique aqui!
Filosofia Pokémon 3#: Clique aqui!

Muito obrigado por vir!
Até a próxima!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...