~Buzina - Clan Hatake

Buzina
Keopi
Nome: Isabella | Brig | Bing | Buzina | Bri-Bri
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 15 de Abril
Idade: 16
Cadastro:

[Data] ━ Setembro Amarelo


Postado


Atualização do jornal: 12/11/2016

Leia mais no site oficial da campanha entrando aqui.
A pouco tempo, no primeiro dia de prova do ENEM 2016, algumas pessoas descobriram que a "angústia é fala entupida". Por isso o lema da campanha é "falar é a melhor solução".

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações.
O movimento acontece durante todo o mês de setembro em todo o mundo. Há uma atenção especial no dia 10 de setembro, pois é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, que neste ano cai em um sábado.
Em 2012, a cada 100 mil pessoas brasileiras, sete tiveram a mesma atitude, de recorrer ao suicídio – de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a proporção é de 20 tentativas de suicídio para cada caso registrado. A mesma OMS afirma que 90% dos suicídios poderiam ser evitados e, justamente por isso, várias instituições que trabalham com o tema se uniram para criar a campanha Setembro Amarelo, que existe desde 2014.
Algumas pessoas aqui do site, se mostraram simpatizantes com a campanha e se ofereceram para serem ouvintes para quem precisar desabafar sobre qualquer coisa.

@MCB
@Ayla-Sama
@SnrtMargarete
@DarkPrism
@MDM20020710
@Onigiri_Vampira - jornal informativo
@Schwerdtner - jornal informativo
@Limit3dEdition - jornal informativo
@antinomia - jornal informativo

Quanto mais você fala sobre seus problemas, mesmo que não te respondam, melhor vai se sentir e mais rapidamente irá se sentir melhor. Digo por experiencia propria, sempre pensei que ninguém deveria saber sobre minhas frustações para não chatia-los, eu vim mantendo esse pensamento até hoje. E isso me causou a depressão, uma profunda e perigosa (sendo o suicídio o perigo), hoje faço tratamento com remédios controlados (com uma psiquiatra) e terapia (com uma psicóloga). Você pode recorrer a qualquer um que esteja disposto a ouvi-lo, mas procure ajuda profissional e sempre tenha uma única coisa em mente, suicídio nunca vai ser uma opção!

Assistindo: Chicago Fire

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...