~Buzina - Clan Hatake

Buzina
Keopi
Nome: Isabella | Brig | Bing | Buzina | Bri-Bri
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 15 de Abril
Idade: 16
Cadastro:

[Texto] ━ E a vida continua


Postado


Desculpe o transtorno, mas estou doente!
"Conversar... realmente ajuda.Um dos principais problemas de doença mental e suicídio é a relutância em falar sobre eles. Como se fossem uma deficiência de caráter e não uma doença verdadeira, como na realidade é." - Dana Perry, Garoto Interrompido

Mostrar Spoiler: Meu Setembro Amarelo
Talvez alguns saibam, há dois anos, fui diagnosticada com depressão em um nível crítico. E durante esse tempo, não pude ir mais a escola, a igreja, ao parque. Não tenho disposição para nada disso, agora, ela acabou evoluindo para também uma fobia social. Praticamente, não consigo atender o portão, atender o telefone, tampouco sair para qualquer lugar sem ter algo equivalente a um ataque de pânico.

Em tentem imaginar, por mais que a internet você “não tem rosto”, o quão difícil pra mim é responder a um simples comentário de uma linha. Quem dirá conversar com qualquer um, antigamente era por ser tímida, hoje é por ser tímida e ter uma fobia de conviver de qualquer jeito com as pessoas e agora, definitivamente, se tornou bem pior. Minha vida está uma merda com perdão pela palavra e parece que piorar a cada instante.
E como em muitos casos, sofri bullying não só na escola, agora também tenho que viver com o tão comum e pouco discutido aqui, cyberbullying. A única pessoa que já vi falando aqui, foi a @megazord-

Você, querido, talvez odeia alguma pessoa que não é boa e mesmo que seja só por “um ship”. Acaba odiando esse ship e generaliza quem o shippa, para piorar, você os diminui e acaba se auto-intitulando melhor que eles. Os chama de idiotas, iludidos, e coisas piores. Não sei nem o que dizer, então faço as palavras dela, as minhas:
Escreveu @megazord-
Infelizmente, vivemos em uma época na qual a internet é um meio que domina praticamente toda a vida de alguém, sendo assim, qualquer discurso de ódio praticado por anônimos, ou não, afeta bastante a dignidade e autoestima das pessoas que são alvos desses comentários.

Incentivar ou propagar ódio contra qualquer pessoa, além de ser antiético, é considerado crime. Quando uma pessoa, através de um post, tem o objetivo de ofender a honra e a moral de alguém e, ainda por cima, incentiva a outras pessoas a fazerem o mesmo, claramente esse alguém está praticando Cyberbullying. E não existem palavras que possam expressar o que eu sinto em situações como essas.

Lamentavelmente, algumas pessoas apenas se conscientizam sobre o assunto, e percebe que agiu de forma desprezível depois que alguma tragédia acontece. Não são poucos os casos que podemos observar na internet de pessoas que se automutilam ou suicidam-se depois de serem ridicularizados ou depois receberem várias mensagens de ódio na internet.

A única explicação que surgiu-me depois desses atos horrendos é que, a vida dessas pessoas são monopolizadas por sites de fanfics e que o status dos outros nas redes sociais é mais importante do que ela ser uma pessoa de carne e osso, e que por trás de um user existe alguém, alguém que não é inferior a você.
Leia mais sobre a campanha Mais amor nas redes sociais!


Mostrar Spoiler: Pra mim, já deu
Eu pensei que a pessoa fosse legal e me enganei completamente, eu a respeitava e gostava dela. Infelizmente, entramos em um conflito, mas eu estava disposta a deixá-la em paz após fazer conversa com ela, que nem precisava me entender, só queria que ela me ouvisse. Ela apenas se mostrou uma pessoa horrível.

Fui lá, com boa vontade e ainda a respeitando fazendo questão de não a expor mais, a chamei para uma conversa direta e privada. Para simplesmente ser humilhada pelas costas enquanto eu tinha mais do que aberto o meu peito para deixarmos as diferenças de lado e é isso que ela fez.

E ainda conseguiu fazer mais duas pessoas que eu gostava se aliarem à ela.


Vou fazer uma pausa no site para “melhorar”. Porque algumas semanas atrás, aconteceu algo que me deixou muito chateada com o site a tão reclamada administração do site, não quero entrar em maiores detalhes. Já desabafei com alguém e para que eu realmente não fique com uma impressão pior daqui, prefiro não entrar por algum tempo.

E querem saber o que é realmente pior nessa confusão total?
Eu não sinto nada além de um enorme vazio e vontade de chorar!

Bem, provavelmente, há pessoa que vão se sensibilizar e oferecerem o ombro amigo. Eu sei que sim, fiz até uma lista de alguns usuários daqui que simpatizam com a causa do Setembro Amarelo, é só procurar aqui por Time do Setembro Amarelo. Só que, eu não - com o mais profundo respeito e sem querer deixar ninguém com raiva - preciso de ajuda. Estou sendo tratada, faço terapia com uma psicóloga; psiquiatra, com uso de 4 remédios diferentes - sendo um para regular meu sono e outro por causa de enxaqueca (ambas particulares). Faço acompanhamento com uma neurologista e tá dermatologista (problemas na pele podem ser causados por doenças mentais, principalmente espinhas) pelo SUS mesmo.

De todo modo, quero dar um tempo daqui. Das redes sociais, se quiserem me chamar por mensagem privada no Twitter, serei notificada e tentarei responder. No chat do Tumblr também, por enquanto é tudo o que quero que saibam.

E por favor, não se preocupe tanto. Suicídio nunca é uma opção, mas se isolar está sendo a menos dolorosa, mesmo não sendo a melhor.

Obrigada a @Kuriyama_nyah pelo imenso apoio <3 Nois tá, mais num tá bem, gêmea, no mesmo fundo do poço com uma pá

Assistindo: Diamante de Sangue

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...