Parabéns, Manuel Peter Neuer


Postado

Parabéns, Manuel Peter Neuer

Esse texto meu, foi publicado em um blog onde escrevo. Espero que gostem!

Era dia 5 de março de 2008, uma quarta feira. Dia ideal para a tarde assistir os jogos decisivos das oitavas de final da Uefa Champions League, na temporada 2007-08.

Na época eu tinha 14 anos. Havia chegado de uma aula extra de filosofia(ou era sociologia) que era realizada à tarde no meu colégio.

Lembro ainda que mudando de canal em canal, parei no jogo entre Porto x Schalke 04, que estava sendo disputado no Estádio do Dragão, a casa do Porto. Na primeira partida, em Gelsenkirchen, o Schalke havia vencido por 1x0, com gol do brasileiro naturalizado alemão, Kevin Kurányi. Boa vantagem para o time alemão, que precisava apenas de um empate para se classificar, porém, o jogo era em Portugal, contra um Porto extremamente tradicional e eficaz jogando em seus territórios.

Bem, mas vamos o que interessa. Na época o goleiro do Schalke era um jovem de 22 anos chamado Manuel Neuer, desconhecido na época por grande parte da mídia, porém, já tido como um goleiro promissor, e que naquele jogo surpreendeu a todos, com uma atuação, irretocável.

No jogo, fez defesas impossíveis, lances que associaram reflexos apurados, com arrojo e digamos, sorte, em alguns momentos. Uma das defesas me chamou a atenção, em cabeçada do marroquino Sektioui, na qual Neuer salvou o time com a ponta da chuteira esquerda, após ter se "atirado" tal qual um goleiro de handball.

Lisandro López marcaria aos 41 minutos do segundo tempo, abrindo o placar para o Porto. Com o resultado a partida seria decidida nos pênaltis, que foi o que ocorreu.

Mais uma vez, brilhou a estrela do jovem goleiro alemão. Duas defesas, nas cobranças de Bruno Alves e de Lisandro López. Além disso, os batedores do Schalke foram competentes e não erraram nenhuma cobrança, classificando assim o time de Gelsenkirchen as quartas de final do torneio mais importante de clubes no mundo.

Creio que ali, naquele jogo, começou a nascer e crescer a figura de Manuel Neuer, que ainda viria, com o mesmo Schalke 04 a ser semifinalista do torneio, na temporada 2010-11. Depois disso, se firmou como 1 da seleção alemã, além de ter sido contratado pelo Bayern de Munique, depois de fracassos com Michael Rensing, Thomas Kraft e Hans Jorg Butt.

O atleta tido para muitos como o melhor goleiro do mundo na atualidade, tido também como "traidor" por parte dos torcedores do Schalke, por ter trocado o clube por um rival alemão, ou ídolo dos torcedores do Bayern de Munique, campeão do mundo com a Alemanha é provavelmente um dos atletas que mais admiro no futebol. Seu caráter, sua personalidade, seu estilo de ser.

Talvez só desaprove suas escolhas quanto a namoradas (Kathrin "Playmobil" Gilch e Nina sem sal), mas espero que você ache alguém que combine com você.

Bem, não sou de escrever textos tão emotivos, mas ficam os votos de Feliz Aniversário para o Sr Nutella ou simplesmente Manuel Peter Neuer.

Escutando: Explosions in The Sky - Your Hand in Mine
Bebendo: Água.

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...