~Sweet_Sin

Sweet_Sin
Capitã Gancho
Nome: Letícia Macedo
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Guarulhos, São Paulo, Brasil
Aniversário: 26 de Maio
Idade: 14
Cadastro:

O Sistema de Kingdom


Postado

Olá cappuccinos! Eu voltei aqui pela quinquagésima vez só esse mês – só que não – para explicar o sistema de rotas de Kingdom antes de postar o prólogo, que vai sair assim que esse jornal estiver postado e eu já ter uma sinopse razoável em mãos. Mas, o mais provável é que saia praticamente tudo junto. Esse jornal primeiro, o prólogo logo em seguida.

Agora, sem mais enrolação, vou começar a explicação.

1° Tópico – O que exatamente é um visual novel?


“Visual Novel é um gênero de jogos de videogame e PC bastante comum no Japão.

São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas e imagens, e, em alguns raros casos, cenas gravadas com atores reais. Em momentos-chaves desses jogos o jogador deve decidir que caminho o protagonista deve seguir e, desta forma, o jogo avança.

O desenvolvimento da trama destes jogos costuma depender das escolhas que os jogadores fazem durante o jogo. São como filmes ou livros interativos, daí o nome ‘Visual Novel’”

- By Wikipedia


Basicamente, isso resume quase todo o conceito de “semi-interativa” da fanfic.

Por ser uma história escrita, é bem mais difícil incluir o resto dos atributos que um game teria (como o próprio Amor Doce, por exemplo, libera as imagens pelas escolhas certas). Mas a alma do Visual Novel é a mesma, em momentos chaves do enredo o leitor terá de votar em uma ação pré-determinada, isso nos leva ao tópico 2.

2° Tópico – Sistema de Escolha de Rotas


Seguindo o básico de que é uma fanfic e não um jogo, as escolhas serão feitas por voto popular. Não entendeu? Simples.

Cada final de capítulos decisivos, eu vou dar três opções de rotas para a protagonista seguir, e os votos deverão ser feitos pela avaliação da fanfic nos comentários. Por exemplo, você leu o capítulo e tem lá no final dele:

Rota 1 blábláblá || Rota 2 blábláblá || Rota 3 blábláblá


Nos comentários da fanfic, naquela opção de avaliação com as estrelinhas de um a cinco, vocês vão marcar o número da estrelinha que corresponde a rota e vão comentar alguma coisa (não precisa eloborar absolutamente nada se tu és preguiçoso que nem eu, só coloca lá um “continua logo isso” que já vai ‘tá de bom tamanho) e isso vai valer como um voto.

1 estrela = Rota 1
2 estrelas = Rota 2
3 estrelas = Rota 3


Bem simples, prático e fácil. Mais fácil para contar os votos depois, também.
E, lembrando que uma votação leva tempo para ser feita, mas há um limite de tempo. O meu será duas semanas a partir da hora da postagem até a mesma hora 14 dias depois, e votos posteriores não vão contar.

Em casos de empate, vou escolher aleatoriamente alguém nos comentários para dar o voto final.

A rota escolhida será a que ganhou mais votos, simples assim.

3° Tópico – Grau das Rotas


Aí vocês me perguntam: “Grau das rotas? Como assim Sweet?”
E eu lhes respondo com amor e carinho que o grau das rotas são: Bom, Mediano e Ruim.

É uma visual novel, nada mais justo de que as escolhas de vocês levem a destinos mais pesados ou leves de acordo com as escolhas. O conceito é simples: escolhas boas levam para bons caminhos, más escolhas levam para caminhos mais tensos.

Vocês, obviamente, não vão ter nenhuma ideia do grau das escolhas que vão fazer (porque senão não teria graça). Essas escolhas, como vocês devem ter previamente notado, vão ter possibilidades de levar vocês para finais ruins também. Tudo depende de raciocínio para tentar adivinhar as consequências dos seus atos antes de votar.

E eu peço que pelo amor de Odin não me venham com “mas nenhuma dessas escolhas seria a certa”. Queridos, acreditem, tem sempre uma escolha certa. Principalmente porque as escolhas serão “feitas” pela nossa personagem principal, então as opções estarão dentro dos: sentimentos, princípios e sensações do momento de acordo com a personalidade dela. E acho que todos aqui concordamos que serumaninhos de 18 anos não tem as melhores ideias do mundo a maior parte do tempo.

Votem com sabedoria e pensamento antecipado. Vou aceitar teorias por MP’s.

Acho que é só isso que eu tinha para explicar de básico. Se tiverem qualquer dúvida sobre qualquer coisa que eu não tenha explicado, ou não tenha explicado bem, não hesitem de me perguntarem okay? Aqui nos comentários, por MP’s, na tl, em qualquer lugar podem me dar um toque e falar comigo.

Me despeço aqui, boa noite/dia <3

Escutando: Drown - Bring Me The Horizon
Lendo: Híbrida
Assistindo: Vikings
Bebendo: Suco de goiaba

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...