~CamsLaFont

CamsLaFont
Nome: Cams LaFont (Clélia)
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Florianopolis, Santa Catarina, Brasil
Aniversário: 6 de Janeiro
Idade: 18
Cadastro:

LD #2: Como ser uma autora de sucesso?


Postado

LaFont Daily #2


Olá, olá, pessoal! Como vão?
Fazia um tempo que eu não aparecia por aqui, né? Bom, o tempo acabou. Recentemente eu respondi duas entrevistas, e um pouco mais antigamente, respondi outra. Todas as três tinham curiosidade, tanto pra sucesso quanto para a divulgação, ou uma mistura dos dois, é claro. Eu vou focar esse jornal na questão "sucesso", que muitas autoras insistem em buscar. De todas as maneiras, ninguém é obrigado a concordar comigo, mas é obrigado a respeitar minha opinião. Outro dia faço um sobre divulgação, quem sabe... (está no cronograma HAHAHAHA).
Vamos lá.

Como ser uma autora de sucesso?


Creio que seja justo dar a definição de sucesso antes de falar qualquer coisa, porém, acho justo que vocês pensem antes: o que é sucesso, para você?
Agora, a definição de sucesso seria: "s.m. Resultado feliz; êxito.", pelo dicionário Aurélio. Vários pensadores/personalidades, inclusive, definem sucesso de formas bem diferentes, e creio que um deles se aproximou mais do que eu imagino como sucesso. P.S.: Desisti de pegar só um, vamos com vários. (As fontes das citações são do brasilpost).

"Sucesso é quando você se sente bem consigo mesmo, com suas decisões. (...) Não significa apenas alcançar metas, mas sentir prazer nisso."

— Richard Shell


"O sucesso vem para aqueles que estão muito ocupados para ficar procurando por isso."

— Henry Thoreau


"O sucesso é o filho da audácia."

— Benjamin Disraeli


Você sabe o que todas essas pessoas tem em comum? Todas elas não eram simples escritores de fanfics. É claro que dentro da plataforma há sucesso, mas são mil pessoas de bilhões no mundo. Provavelmente você nunca ouviu nenhum desses nomes, mas lhe garanto que nas citações a seguir, você deve conhecer pelo menos um.

"Não compre a definição de sucesso da sociedade. Ela só funciona para quem faz remédios para stress, diabetes e pressão alta."

— Arianna Huffington


Essa eu tenho certeza que vocês conhecem...
"Não siga o caminho de ninguém, a menos que você esteja perdido em uma floresta."

— Ellen DeGeneres


É engraçado como nenhum deles lhe dá maneiras de atingir o sucesso, notaram? Ninguém acima disse como você alcança sucesso, justamente porque não há fórmula para isso. Sucesso não tem fórmula, sucesso tem persistência, derrubamento de desafios, todo um processo muito maior por trás de um simples "postar", e me refiro a pesquisa, a escrita, ao estudo de um todo.
Sucesso não é dar o que querem, caso contrário ninguém teria criado a internet. Ninguém sabia o que era internet, portanto, ninguém queria a internet. Sucesso não é dar o que querem, caso contrário J. K. Rowling não teria publicado Harry Potter. As editoras não queriam vender algo que tinha uma história tão grande e sem enfoque nos jovens ou adultos, que era o que procuravam. Sucesso não é dar o que querem, porque é você que tem que querer.

"Se você nunca quiser ser criticado, pelo amor de Deus, não faço algo novo."

— Jeff Bezos


Sucesso não é. Sucesso não é fazer algo seguindo um caminho, não é buscar um caminho feito por outro que fez sucesso. Henry Ford (o criador da marca da Ford mesmo, daqueles carros) inovou completamente a produção automobilística de sua época, foi imensamente criticado pelos métodos ineficazes.
Anos depois, ele olhava de cima todos os outros produtores de carros do mundo, com a maior, mais eficiente e mais rápida produção de carros já vista no mundo, na época.

"Se você acha que é bom no que faz, está morto."

— Michael Hammer


Sucesso não é uma chave. Sucesso não é buscá-lo. Sucesso não é esperar.
Sucesso é dar o seu melhor, sucesso é não ter tempo para esperar e sim garantir que você continue trabalhando sem esperar, porque o sucesso não bate na porta. Sucesso é para aqueles que deram duro, que pesquisaram, que estudaram, que trabalharam, que propuseram, que deram ideias que jamais seriam compradas senão por eles mesmos ou por pessoas que conseguiam ver o que mais ninguém conseguia: capacidade.
Sucesso é você saber que, se falhar, foi um erro seu por permitir que buscou o sucesso, por permitir que você fez exatamente o que não deveria. Sucesso jamais será buscá-lo, porque quem o busca perde o prêmio final.
O prêmio final seria você saber que, no fim da noite, você deixará no travesseiro e respirará fundo, notando que fez o seu melhor, e que, se isso não for o suficiente, tudo bem.
Você tem o dia de amanhã pra provar que o fracasso é só um contratempo para encontrar um caminho muito mais útil para conquistar o que sempre quis, que é seu objetivo final.
Meu objetivo final nunca foi ter 5k de favoritos em RL, como atualmente tenho.
Meu objetivo final foi mostrar que o diferente pode ser melhor, que o diferente é capaz de fazer a diferença, independente de quantas críticas eu fosse ter, como foi citado acima, pelo Jeff Bezos. Se eu tivesse buscado sucesso, teria feito tudo de maneiras diferentes e ido contra quem eu seria, quem eu sou. Você não busca sucesso ou espera por ele, por mais que queira-o. Você pode querer, é claro que sim, eu adoraria fazer sucesso, mas eu não faço. Ninguém aqui faz. Sucesso não é relativo, é absoluto. Você sabe quem é Ford, correto? Uma empresa automobilística. Mas você só sabe quem eu sou porque fez uma busca exata, procurando uma história de Bieber. Você sabe quem é J. K. Rowling porque ela tem o título de "best-seller" mundial, porque ela seria a mulher mais rica (porque vendeu livros) do mundo, se não tivesse doado parte do dinheiro para instituições de caridade.
Sucesso pode ser uma parte, mas nunca o fim. Nunca poderá ser o final a buscar, caso contrário você nunca encontrará. Sucesso é um estágio, provavelmente o final, mas nunca o fim.

Agora, em particular... "Como ser uma autora de sucesso?", nem eu sei responder, já que não sou, mas, agora, como ser uma autora de fanfics de sucesso, posso tentar.
Tenho duas citações sobre isso, uma que não me recordo, outra que me recordo.

"Eu escrevo por mim, para mim e somente assim."


Vi muitos autores prometerem máfia. Vi muitos autores prometerem badboys/badgirls. Vi muitos autores prometerem bdsm/sadomasoquismo. Vi muitos autores prometerem psicopatas.
E vi grande parte deles falharem.
Eles não prometerem isso porque pretendiam cumprir com todas as suas forças, talvez pretendessem no início, mas pretender não é palavra correta. Você precisa confiar em si mesmo o suficiente de que será capaz de cumprir. Prometer não é pretender, prometer é manter. E, mesmo que você não confie em si mesmo o suficiente, precisa garantir confiança e lutar cada dia mais para garantir isso. Está difícil? Ok, volte ao início da história, lembre-se do porque criou ela.
E, lembre-se, inclusive, de que o igual não faz diferença. O igual já é lido, há várias histórias de romance, mas o que você pode fazer pra ser diferente? Você não precisa escrever uma história de amor platônico como as do Nicholas Sparks para escrever bem, você precisa escrever uma história de amor platônico como as suas para escrever bem. Existem várias pessoas no mundo, mas só existe um de você. É com isso que você pode contar pro sucesso. É óbvio que nem todo mundo vai fazer sucesso, isso acontece, eu posso ser um desses, mas você não precisa se preocupar com isso, porque é exatamente isso que derruba. Sucesso não é uma meta. A meta é mostrar que o diferente é muito melhor que o igual.
Lembrei da citação, hahahaha.

"A pessoa que teve coragem o suficiente para provar que o diferente pode ser melhor."


Coragem é uma das chaves. Fui criticada? Fui. Fui elogiada? Também. Fui muitas coisas, mas poucas delas dão tanto orgulho quanto notar que, o que você fez pra si mesmo, significa muito para si mesmo. Sucesso é, na minha opinião, ser reconhecido tendo prazer ao alcançar aquilo que você ama fazer, mas, acima de tudo, ser reconhecido por si mesmo. Isso é sucesso, meus caros. Eu me reconheço, mas pressupondo o sucesso definido pela sociedade, discordo de o ter. É por isso que não digo que faço sucesso, e também, considerando meu inconsciente, não julgo um sucesso completo o que eu considero como sucesso. Eu não dei o meu melhor, não ainda. Sei que posso fazer muito melhor, e sei que sempre vou poder melhorar, e é por isso que muitos autores de fanfics se tornam ignorantes com os próprios leitores. Ao se considerar melhor que alguém, ou que alcançou o seu melhor, você julga com inferioridade muitas pessoas, e ah... meus queridos, isso não se faz. Não é a toa que o narcisismo foi considerado errado, é claro. As pessoas levaram ao extremo o fato de se amarem, de suporem que são melhores, e, quando chegamos na definição do que essas pessoas em particular consideram como sucesso, elas consideram-se incríveis, e podem até ser, mas destroem isso ao julgarem-se melhores e superiores, e, então, acabam de destruir o que conquistaram.
Ou vocês acham que os atores e cantores mais bem elogiados pelos fãs são aqueles que tratam mal os que os colocaram lá em cima? Tsc, acho que não.
Eu mencionei uma característica de sucesso em uma entrevista (esta: esforço), mas outra eu lhes menciono aqui.
Humildade move montanhas, cambada, não esqueçam disso.

Num resumo de tudo o que eu falei: A resposta de "o que é necessário para alcançar o sucesso?", tem como principal característica o fato não buscá-lo.

Se for pra fazer, que seja bem feito, mas que seja sabendo que sempre há como melhorar o feito, seja ele como o for.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...