CARTA PARA ANAHI


Postado

A verdade sobre Anahí, Televisa e Portillasco através da visão e a verdade de uma fã mexicana. É interessante que fãs mais atualizados e mais distraídos leiam... Despertem, absurdas! /Angélica

--

Pré-história: Não sou sua fã. Nunca comprei um disco seu ou do RBD. Simplesmente sou uma traumada. Você nunca foi santa de minha devoção. Nunca tive o véu de fã que me cobrisse os olhos. Acreditava que sempre te vi pelo o que você era e nem sempre eu gostava das pessoas que te rodeavam. Ás vezes no Twitter ficava em evidência que seus amigos(as) não eram tão amigos(as). Que ás vezes você confiava em gente que não era honesta contigo e até sentia pena de você. Porém, eu aproveitava a Anahí que tuitava suas coisas, fotos, birras, desilusões amorosas, aniversários, sessões de fotos, provas de vestuário... você mostrava como era.

Felicitadora de aniversários/Tuites automáticos: Do nada, um dia... se transformou na "felicitadora de aniversários". Não tuitava, não conversava. Imagina se a imprensa queria saber de você, perguntavam ao Poncho sobre você, sendo que Poncho deve ser o de mais baixo perfil dos RBDs e mil vezes mais baixo perfil que você. Foram te silenciando.

Boatos que não quer acreditar: Iam e vinham boatos de que estava saindo com um empresário. Não achei estranho, porque sempre esteve rodeada de pessoas com muito dinheiro. Nunca negou sua classe social, então, em algum lugar da minha mente sempre tive a ideia de que não ia terminar casada com uma pessoa que ninguém conhece, e sim alguém que seria associado ao mundo dos negócios, no mínimo.

"Raro seria se fosse diferente": Você decidiu ficar solteira por 1 ano mais ou menos, depois da grande decepção amorosa que teve em 2011. A verdade, nessa ocasião senti muita pena de você também, porque vi que você pôs muita vontade em fazer funcionar esse relacionamento com este homem que você teve muitos sonhos e planos, mas como sempre com ele, algo acabou mal e curou suas feridas e mudou sua vida.

Amor, política e eleições no México: Uma mudança inesperada, sim... muito inesperada. O primeiro indício foi te ver participando da campanha política de Manuel Velasco em Chiapas para ser eleito como Governador. Depois, me lembro do seu aniversário em Las Vegas (se não me engano), e à toda sua familia tuitando e dando a entender que este aniversário era diferente do anterior porque, por fim, porque acertou em cheio com a escolha da pessoa que agora estava ao seu lado. Assim como quando alguém celebra um bom emprego, esse tipo de felicidade senti pelo lado da sua família. Lógico que tal alegria era por ser namorada de Manuel Velasco. Sua relação com ele se formalizou no dia 27 de Abril de 2012. Me lembro que neste mesmo ano, no dia das eleições, você pediu no Twitter para votarem em Enrique Peña Nieto, e claro, pelo Partido Verde (partido de Manuel Velasco).

Fernanda, a ex-namorada "X" de Manuel: Sempre será curioso que em um par de dias antes, Manuel tinha outra namorada, Fernanda acredito que se chamava... e aparecia em atos públicos igual a você, mas você é Anahí e não qualquer Fernanda "X", não é?

Beijo de cinema: Não vamos esquecer do episódio da foto do "beijo de cinema", segundo a revista Hola! México. Segundo eles, Iliana Furlong roubou esta foto de seu celular BlackBerry e a vendeu para a imprensa. Que vagabunda, além de feia. [Lembrete do Vai Lá Fã do RBD: Anahí chegou a tuitar falando que uma amiga roubou a foto, a mesma em ótima qualidade e numa pose que parece forjada] 1. BlackBerry não tira fotos de tanta qualidade. 2. BlackBerry não tira fotos tão grandes. 3. Até em Christian Chávez, em Rebelde, você dava beijos com mais vontade. 4. Se era uma foto íntima, por que se contentar com o beijo? A verdade? A linguagem corporal da foto faz pensar que era o primeiro beijo que Manuel lhe dava, ou que dava em alguma mulher. Porque nos primeiros meses de romance, a paixão e o contato físico são constantes... bem, parece que com Manuel não é assim. Ah, e o roubo da foto. Que feito que lhe roubaram Anahí. Que feio. Que má amiga Iliana, ao menos isso aconteceu com ela porque ela te queria com Rodrigo Ruiz de Teresa, pelo "passe-livre" para as boates. Com Manuel só teriam "passe-livre" para "O Grito [de Independência do México]", no máximo.

Anahí amadureceu e agora é uma senhora... apaixonada? Uma vez que soubemos que estava namorando Manuel, não houve mais tuites. Seus fãs começaram a pensar que talvez o lançamento de seu segundo disco atrasou (o sonho que "todos compartilhamos", e que seus fãs te ajudaram a acreditar que poderia fazer, e que Peter Pan e Sininho eram os produtores, lembra?)... coisa que acredito que se reafirmou quando já não usava batom vermelho intenso, nem vestidos justos de costas de fora, vestidos de renda que ás vezes você usava na televisão ou no rádio, muito menos na imprensa escrita. [Lembrete do Vai Lá Fã do RBD: Guillermo tuitou um pedido de figurino, bailarinos, câmeras, luzes e coisas do tipo para o clipe de Absurda, que dias depois foi cancelado] Bom, depois você falou com a revista Quién de Chiapas. Bem, você divulgou turisticamente Chiapas. Que coisas o amor não faz, hein? [Lembrete do Vai Lá Fã do RBD: O photoshoot dessa entrevista foi feito em Chiapas, com roupas de Chiapas, em locais turísticos, abraçando crianças de lá] O fato é que Anahí já não tuitava, Poncho tuitava mais que você. RARIDADE, sim, raridade com letras maiúsculas.

Férias eternas: Bom, você tirou férias da vida artística... férias largas. Nos fazia pensar que estava em Chiapas com seu namorado, mas na realidade estava em Cancún, ou nos Estados Unidos descansando ou simplesmente afastada do Twitter. Bem, isso não é totalmente certo, porque chegou um momento em que você não falava nada, não revisava suas redes sociais... no fundo isso é negar quem você é, então... você começou à dar "likes" no Instagram. Nas fotos do Poncho você sempre dava "like" e logo depois apagava. Eu sentia que lhe agradavam as fotos, mas com culpa, ou talvez com arrependimento.

Pergunta incômoda: Uma pergunta... as pessoas sabem que quando você estava em Chiapas, naquela época, dormia em um hotel escoltada por militares e não na casa de seu namorado? Quero dizer, estamos em 2014 e já não é mal visto dormir com o namorado ou até mesmo ter relações sexuais com ele antes do casamento. As reivindicações feministas tiveram consequências. Ai, mas Manuel acredita muito na Virgem, talvez por isso não quisesse te desrespeitar.

Amigos(as), ex-amigos(as), amigos(as) novos(as): Já não haviam birras no Twitter, ou risadas ou piadas com seus amigos... Bem, Maite já nem há luz em sua vida. Pablo Emilio reclamou com você que já não andava com eles e estava muito ingrata. Agora suas amigas eram as irmãs Wong. Só Deus sabe de onde saíram essas duas garotas. O ponto é que falavam de moda e amores, suponho. E bem, se tornaram muito amigas porque hoje em dia elas desenham roupas inspiradas em Chiapas. Cada vez que vocês iam à Chiapas era foto aqui, foto ali. [Lembrete do Vai Lá Fã do RBD: Não víamos fotos de Anahí havia muito tempo até que surgiram essas ao lado das irmãs Wong, que só soubemos que eram em Chiapas porque elas falaram e não Anahí]

Anahi, a que vai a casamentos e fecha com políticos: Logo surgiu a Anahí que vai aos casamentos. Sim, foram muitos casamentos. Muitos. Sempre nestes casamentos haviam políticos e executivos da Televisa. Para mim, começou a me dar medo.

EPN [Presidente Mexicano], La Gaviota [Angelica Rivera] e Televisa, um grande amor: Você é mexicana, Anahí. Sabe que Enrique Peña Nieto pagou 10 milhões de dólares ao Estado da Cidade do México para a Televisa para que o promovessem e o fizessem presidente mexicano. E também sabe que Angélica Rivera é atriz, sua esposa e agora primeira-dama. [Lembrete do Vai Lá Fã do RBD: Angélica Rivera foi acusada antes e depois de seu casamento de ter se casado como parte dessa máfia entre governo mexicano e Televisa]

Televisa e a política: Como você está tão afastada de tudo, talvez não saiba, mas Alfonso Herrera, seu irmão, amigo e querido ex-companheiro, foi expulso da Televisa porque preferiu hacer um filme que se estreia hoje [16 de Outubro de 2014 no México], o filme se chama "La Dictadura Perfecta" [A Ditadura Perfeita, em tradução livre]. Ah, esse Poncho agora sim ficou rebelde e se pôs à ajudar à educar seus compatriotas e adverter sobre quem é EPN [presidente mexicano], o PRI [Partido Revolucionário Institucional, um dos principais partidos políticos do México que teve o poder hegemônico sobre este país entre 1929 até 2000, envolvido em escândalos de corrupção e clientelismo], Televisa e seus laços com o narcotráfico, com a corrupção, etc. Hoje, hoje mesmo que se publica uma entrevista numa revista onde você fala sobre seu casamento. Algum assessor comunicacional ou relacionador público diria muito ao respeito dessa coincidência de datas.

Manuel e Anahí, o conto de fadas: Está profundamente apaixonada e vai se casar. Em outras circunstâncias eu teria ficado feliz por você. E isso, pode ter certeza, não tem nada a ver com o fato de eu [a autora da carta citada no título desta postagem] ser Traumada. Eu estaria feliz por você, se não tivesse deixado de ser você mesma. Não diga que cresceu e agora é madura, porque amadurecer não significa deixar de rir ou de se ver feliz. Já não tuita mais, já não nos conta nada. O que há de ruim em se apaixonar? Nada. Há coisas boas, mas o que você fez? Se "apaixonou" e começou a promover sua carreira política, você está fazendo política, se junta com políticos, com governadores que mandam matar crianças, com gente que rouba e não é pouco dinheiro, com gente que faz lavagem de dinheiro, com gente que manipula os mexicanos e que lhes rouba. Gente que não liga para a pobreza do povo, que um menino morra de fome, que não existam estradas em Chiapas, nem serviços de saúde. Em Chiapas deixam as pessoas morrerem. Em Chiapas estão os zapatistas [O Movimento Zapatista (EZLN) inspirou-se na luta de Emiliano Zapata contra o regime autocrático de Porfirio Díaz que encadeou a Revolução Mexicana em 1910]. Coitada de você, Anahí, senão você vai terminar sequestrada na Selva Lacandona [no leste de Chiapas]. E só para deixar claro, sou [autora da carta] uma admiradora do EZLN [Exército Zapatista de Liberação Nacional, grupo guerrilheiro mexicano de Chiapas].

Anahi, a estudante: Era verdade que tiverem que te ensinar a história de Chiapas para que fique mais incrível seu discurso? Isso acontece lendo só Paulo Coelho e Dalai Lama. O que te obrigaram foi aprender o hino de Chiapas. Aprende-o, assim parece mais real quando o "canta" no "Grito" [de Independência do México] em cada mês de Setembro, e a partir do próximo ano já não irá como enfeite de qualidade ao lado de Manuel, agora que será uma autoridade política, Anahi. Seu Manuel gastou 10 milhões de dólares que são de todos os chiapanescos em promoção de sua figura política em TODO México. [Lembrete do Vai Lá Fã do RBD: Chiapas é um dos países mais pobres do México] Isso quebra as leis eleitorais mexicanas, mas Manuel, o príncipe azul, não se importa. Acho que não tem princípios. E você disse que é um homem íntegro. Integralmente ladrão e corrupto! Que incrível que você se apaixonou por alguém que construiu seu patrimônio às custas de pessoas inocentes e que não têm como se defender. [Lembrete do Vai Lá Fã do RBD: Anahí disse em entrevistas antigas que nunca se casaria com um político]

"La Dictadura Perfecta" e seu noivado: Tenho CERTEZA de que você adiantou a data de seu noivado, Anahi. CERTEZA. Estão ficando loucos tentando apurar tudo para que as pessoas não associem o que mostra "La Dictadura Perfecta" com o que você, Manuel e Televisa querem fazer pela segunda vez. Como a que funcionou com EPN [presidente mexicano] e La Gaviota [Angélica Rivera]. (Ainda que houve fraude, quiseram impugnar os resultados eleitorais e tudo mais, se lembra? Eu sim) Quem diria que Poncho, sim, "Ponchito bebê" [Anahí o chamava assim] iria terminar sendo seu carrasco, e você sendo o carrasco dos mexicanos, Anahi?

A pergunta do milhão: verdadeiros ou falsos fãs? Você sempre tolerou que as pessoas que te amam te critiquem, por isso, duas vezes ao ano faz a alusão de que seus "verdadeiros fãs", como que para reafirmar que as péssimas decisões que tem tomado e escolhido para sua vida não vão acabar te levando para a cadeia ou para a depressão mais profunda. Depressão que acredito que já tenha. Você baixou muito de peso, muito. Vamos ao ponto, assim como você diz que amadureceu e que agora é adulta... adivinha? O tempo não passou só para você. Para seus fãs também. E as meninas que quando você tinha 22 anos, tinham 12, agora têm 22 e estudam, trabalham, frequentam a universidade... pensam e são capazes de se dar conta de que você é a maior mentirosa. Ainda que não possa fingir o tempo todo o sorriso... leva o cortejo por dentro, Anahí. Está se afundando e ja não há saída. Já sabe? Por isso a perda de peso, os pedidos para Deus, por isso o pede, através de Luis Miguel, ao seu grande amor que te tire da merda que decidiu viver, mas já não há salvação.

Anahí, a política: Você se meteu em política, você faz política. Sua fundação era para jovens com transtornos alimentícios e o que você fez? A converteu (converteram) em uma fundação que vai "ajudar" as crianças de Chiapas. [Lembrete do Vai Lá Fã do RBD: Anahí sempre disse que a fundação seria para ajudar jovens com transtornos pelos quais Anahí sofreu, a anorexia e a bulimia. A fundação está para sair desde antes do seu relacionamento com Manuel, mas só saiu agora. E saiu em Chiapas com um objetivo TOTALMENTE diferente do que Anahí sempre quis] Isso é fazer política, Anahí. Não tente disfarçar. Já sabemos que, lamentavelmente, o papel de uma mulher que se casa com um político adota o papel de acessório e enfeite: é nisso o que você se converteu... em uma boneca, uma marionete. Te colocam aqui para tampar esse escândalo, te fazem sorrir para comprar votos, se aproveita do RBD para anunciar seu noivado. [Lembrete do Vai Lá Fã do RBD: Na entrevista com Anahí de hoje (16 de Outubro de 2014) para a revista Hola, ela falou sobre o RBD] Você hipotecou sua vida, Anahi. Hoje, 16 de Outubro, sua função é fazer as pessoas ignorarem o mais rápido possível a estreia de "La Dictadura Perfecta".

"Desesperadamente Sola": Vestida em calças largas e tampada até o pescoço, você fala sobre seu conto de fadas, mas ninguém acredita em você Any (que raridade te chamar de Any, porque esta Any morreu, agora no máximo você é Anahí), porque a gente que vê mais além de suas mentiras, sabe que você não está apaixonada, que não está feliz... que ás vezes te dá vontade de abandonar tudo e retomar sua vida, que sofre, que chora escondida e que está sozinha. SOZINHA. Porque sua família alucina com seu novo status, todos formais e sorridentes no "Grito [da Independência do México]". Ainda que estas circunstâncias sejam generosas, nisso sim te reconheço, porque capitalista e tudo, acredita na teoria do dinheiro: à todas as pessoas próximas você atraiu benefícios por ser a próxima primeira-dama de Chiapas. Uns com roupas, outros com um cargo ali e aqui. Que viva o nepotismo. O que mais? Quase todo o México sofre.

Peter Pan está morto: Tudo o que disse eu presenciei, não sem medo e sustos, porque é doloroso ver que uma pessoa a que eu tinha tanto carinho não tem valor, nem moral ou decência. O único preço que você tem é o do dinheiro. Como diz a famosa frase: seu preço, esse é o seu valor.

O amor de sua vida: É o dinheiro e o poder. Aparecer nas páginas sociais, comprar roupa de estilista (com dinheiro que não é seu), sapatos, maquiagem, botox, viagens, propriedades: gostos caros... e para "pagar" os pecados faz ajuda social (Ai meu Deus, você dá likes em fotos com mensagens sobre Deus no Instagram. Acredite, Deus não perdoa quando se faz essas coisas) Pensando bem, "El Charro" [aquele homem típico mexicano que é retratado com Sombrero e bigode] não pode se permitir tantos gastos. Não um Charro que ganha dinheiro decentemente, que viaja menos e não gasta tanto em roupas, ainda que esse Charro seja bonito. Finalmente entendi, Anahí, que não te importa as pessoas de seu país. Que não e sua, é do PRI e da Televisa. (Que viva o contrato por 12 anos e que inclui noivado, casamento e filhos). Que seu único consolo e cárcere será o dinheiro. Espero que com dinheiro possa comprar amigos e fãs quando descubram totalmente seu circo. Isso é o impactante, saber quem realmente você é, até onde é capaz de ir... não tem limites. Pensei que te conhecia, mas eu errei.

O relato que fiz mostra claramente como te foram moldando para encarar este novo papel de senhora do bem, porque nem sequer lhes agradava como você era, Anahí. Como mulher, isso é doloroso, sobretudo você que trabalhou toda sua vida e te fez um lugar por si mesma.

Desafio do Gelo, Ice Bucket Challenge: Um ato de ajuda ao próximo é sempre bem recebido pelo público e o Desafio do Gelo era a ocasião perfeita. Graças a Eiza por te desafiar (Eiza, que está fazendo carreira em EE.UU [Missão Diplomática dos EUA no México] e você em Chiapas roubando as pessoas). Ver uma Anahí preocupada com os doentes faz os fãs ficarem meio loucos, porque "que linda que ela é!"

Desafiar três famosos: Desafiou Paulo Coelho, Alfonso Herrera, Matute (sangue-sugas), e Manuel Velasco, óbvio (ainda que ele não te siga no Instagram). No primeiro momento que bom foi escutar sua voz, e outra vez o nome de Poncho, sim o trauma me ganha, mas no final do vídeo pensei: Ou Anahí é muito burra ou é uma manipuladora exímia. [Lembrete do Vai Lá Fã do RBD: Anahí excluiu os vídeos do Desafio de seu Instagram] Poncho, claro não fez o desafio. E muitos o julgaram pouco solidário, e por dizer sobre o gasto de água, eu fui uma dessas pessoas. Mas não o acusei de pouco solidário, nem de mal amigo. O que eu queria era que Poncho falasse abertamente a razão pela qual não quis participar e muito menos se ver ao lado do "cirquito de agüita" [Poncho chamou o desafio assim]. Assumo que Poncho te conhece melhor que muitos de nós.

A verdade: O que você pretendia desafiando Poncho era coloca-lo ao lado de seu negócio. Dar valor ao seu circo, suas mentiras. Porque se "Ponchito bebê" aceitava o desafio e brincasse um pouco com você, todos seus fãs iam pensar "Ah, Poncho adora Anahí, ainda são amigos e se levam bem e se apoiam..." mas como em 2007, Poncho dá surpresas dolorosas, não? Talvez seus chefes já pensavam nas consequências de "La Dictadura Perfecta", então o que acontece? Se juntar com Poncho e o colocar ao seu lado, mas graças à Deus, Poncho não aceitou e não houve espaço para seu circo. Porque, "Ops", depois apagou os vídeos de seu Instagram. Saiu o tiro pela culatra. Que bom saber que Poncho não tem nem poder ou dinheiro, não se prende ao maior posto e que sua popularidade a usa para mostrar as crises mexicanas e participar da mudança.

Rebelde?: Quem você pensa que é para sujar alguém com sua merda ou ao RBD ao falar por aí que sempre será rebelde? Por favor, você não tem noção. Deixe de insultar a inteligência das pessoas.

Amigas verdadeiras: Hoje, que fez sua alusão às suas amigas que te apoiaram ao longo dos anos, devo dizer que é, no mínimo curioso, que Paulina nem uma foto sua há postado. Não por não falar do choro que derramou no encontro que teve com ela e María.

Felicitações pelo noivado: Te deu parabéns a filha de EPN [presidente mexicano] e La Gaviota [Angélica Rivera]? Não brinque! E ela, desde quando é sua amiga? Nenhum de seus amigos, os de antes, de deu parabéns. Porque ninguém acredita em você e todos te vêem pelo o que é de verdade. Imagino a vergonha que Poncho sente ao divulgar seu filme em que o pôster da promoção tenha seu noivo como possível candidato à presidência do México de 2018 graças à Televisa. Se é mentira, então, vem cego do candidato fictício que se inventou para o filme. Afinal de contas, pobre Alfonso, era muito para você e como não está à venda, você não pode compra-lo. Finalmente, acredito que tenha te dito que fez a paz com as Traumadas. Nos pediu desculpas e decidimos deixar de lado nossos enfrentamentos, porque, acredito, pensava nessas datas em que quer nosso apoio, e que adivinha? Ele o tem.

Eu continuarei aqui, sendo Traumada e ajudando à divulgar a verdade da política mexicana, porque agora já não é cantora (ainda que Televisa e PRI queiram tirar vantagem disso para chegar até as pessoas), vou fazê-lo mil e uma vezes se necessário, porque diante de tanta injustiça, o que se cala é cúmplice, e você está mais que coberta de toda essa merda. É tão culpada quanto os demais que comandam tudo.

Por favor, não leve a lavagem de dinheiro e a corrupção à mais países da América Latina, estamos suficientemente ferrados, para que você com seus olhinhos azuis venha tentar nos prejudicar ainda mais. [Lembrete do Vai Lá Fã do RBD: Anahí disse recentemente que pretende levar a Fundación Sálvame à mais países, inclusive Brasil. Você lê a entrevista completa em www.vailafarbd.com.br]

Estarei atenta à todos seus passos. Ansiosa por te ver no dia de sua sentença final.

Um conselho: não mais botox, porque senão vai perder ainda mais expressão facial e ficará mais difícil de sorrir e fingir felicidade.

Como sabiamente disse Poncho: O karma não perdoa.

Saudações, raio de sol!

Escutando: Gente isso não foi escrito por mim foi uma carta aberta que postaram no facebook (Portal RBD) e ei quis compartilhar com quem ainda nao leu.A carta é MUITO forte.Espero que compreendam a carta,eu não li nenhuma mentira nessa carta e tudo que esta ai é verdade.Repetindo: a carta é MUITO forte,chorei bastante lendo.Enfim,eu ja tinha essa visão da Anahi mas essa carta dói muito...sem mais delongas,vamos à leitura :/

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...