~Caramelkitty

Caramelkitty
Jovem escritora
Nome: Sofia
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Amadora, Lisboa, Portugal
Aniversário: 11 de Agosto
Idade: 18
Cadastro:

Entrevista


Postado

Entrevista

1- Quando foi que começou sua vontade de escrever histórias? Qual foi a primeira história que você fez em sua vida?

Desde que eu me conheço por mim mesma, eu sempre inventei histórias. Desde que tinha quatro anos e construía, às horas de deitar, juntamente com a minha mãe, as aventuras do ursinho Pimpão. Se é que a minha mãe fala a verdade, porque eu não me lembro de nada disso :P
Mais tarde, as minhas histórias foram ficando mais consistentes. Logo, mal aprendi a escrever, iniciei imediatamente a minha carreira. A primeira história propriamente dita, ou seja, escrita em papel, é denominada: Mistério do Sotão (primeiro livro da trilogia «Sol Nascente»). Eu tinha 10 anos quando comecei a escrevê-la e terminei-a com 11. Seguiram-se os dois livros seguintes da trilogia: Mistério da Safira e Mistério da Fénix.
E sim, eles estão editados.


2- Em sua fic In Purple Eyes, você descreve um mundo, uma história e personagens completamente fantásticos e cativantes, o que é raro em uma história que se origina de um jogo eletrônico. Como você explicaria seu sucesso?

A criação de «In Purple Eyes» é curiosa. Foi uma ideia que me atingiu na hora. Normalmente as ideias para as minhas fics e para os meus livros são graduais, vou tendo pequenas ideias que depois junto para formar a história. Quanto a «In Purple Eyes» foi um relâmpago que me atingiu e eu soube a história toda. Sabia o que fazer e senti uma necessidade de passar aquelas ideias todas para o word. Surgiu assim a «Apresentação dos personagens». Fi-la um pouco às cegas, sem saber bem o que iria escrever como primeiros capítulos. Só sabia que iria ser a minha obra prima em termos de fanfics de todas as que eu já tinha escrito. É, ela é a minha fic preferida, confesso. À qual eu coloco mais primor na escrita e mensagens subliminares em abundância. Sem dúvida, eu sabia, desde o início, que a história tinha potencial.
Acho que a riqueza dessa fanfic deve-se ao facto de eu não me ter apegado demais ao jogo. Eu misturei saberes de muitos livros e muitas experiências vividas ou assistidas. Minecraft é o palco, mas esse Minecraft é, por si só, um universo único e original assim como os personagens que, por serem originais também, me permitiram maior liberdade que em qualquer outra fanfic que eu tenha escrito.
Nunca, em tempo algum, porém, eu pensei que a fic iria atingir tanto sucesso. Eu pensava que os favoritos iriam rondar os 10 ou 11 e que teria um ou dois leitores a comentarem com regularidade. Isso aconteceu-me numa das fics, sendo a categoria dela muito pouco popular em si. Como Minecraft também não é, digamos, das categorias mais acedidas no Spirit, eu pensei que com «In Purple Eyes» seria igual. Mas não é que a história teve pernas para andar e leitores para correrem atrás dela? kkkk


3- Percebe-se que a maioria de suas oneshots tem sempre alguma mensagem ou moral nas entrelinhas. isso é proposital ou você normalmente nem se dá conta destas pequenas passagens quando conclui o texto?

Algumas são propositais e eu tenho o objetivo de inseri-las antes mesmo de começar a escrever. Outras eu decido colocar no momento em que escrevo, no calor da narrativa (a maioria, confesso). E outras, quem sabe, talvez nem eu mesma me dê conta delas e sejam só o espelho dos valores que se incutiram em mim durante o meu curto período de existência. O próprio autor aprende relendo o que escreve. Posso, porém, garantir-vos algo. Nunca nenhuma oneshot que eu já tenha escrito teve o verdadeiro intuito de transmitir um valor crucial, ou seja, não teve o seu foco na mensagem. Quando isso acontecer vocês saberão. Primeiramente porque será, quase de certeza, uma original. Em segundo porque não vou avisar ninguém da sua aparição (será escrita por intuição, num momento de grande euforia, tristeza ou reflexão). Terceiro e último... ela deixar-vos-á a pensar... a pensar muito :D


4- Que autores (de livros ou fanfics) você diria serem suas principais inspirações?

E começa a parte difícil do questionário ^ ^`
Será difícil mencionar nomes específicos porque eu mesma não tenho consciência dos meus «mestres». Além do mais, sou nova e, como tal, ainda posso modificar o meu estilo de escrita com relativa facilidade. Não completamente, como é óbvio, mas posso «limar algumas arestas» segundo meus apetites.
Sandra Carvalho (uma desconhecida autora Portuguesa) inspirou-me grandemente a enveredar numa carreira de fantasia para adultos com temas já mais «pesados», como violência, escravatura, tortura e até mesmo sexo (embora eu nunca tenha tentado escrever cenas verdadeiramente eróticas). Lembro-me de que, na altura que li os livros, inverti quase totalmente a minha maneira de escrever. Passei a ser mais cuidadosa e detalhista. J.K Rowling também me influenciou muito, mas não a nível de escrita. Ela incentivou-me a expandir os limites da minha criatividade. Mais recentemente tenho prestado atenção às metáforas excelentes de Eça de Queirós (afamado escritor Português e orgulho nacional). Não sei de onde veio o meu sarcasmo e perícia para jogos de palavras (muito, muito evidentes no primeiro livro que escrevi). Desconfio que permanecerá um mistério.


5- Seu estilo de escrita se assemelha á que autores ou autores, em sua opinião?

Já quase respondi a essa pergunta no textinho anterior, mas predisponho-me a esclarecer resumidamente. O meu estilo é muito próprio, e não é fácil conseguir encontrar semelhanças com a escrita de outros autores. Num tempo não muito longínquo tentei aproximar a minha escrita à de Sandra Carvalho.


6 - Em condição de leitora, que fics você daria como exemplos de trabalhos, em sua opinião, realmente chamativos ou aconselháveis de ler? Poderia citar alguns nomes de fics ou autores?

https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-ian-somerhalder-a-ilha-das-brumas-2887920

A Ilha das Brumas – É uma fic de apenas 3 capítulos que está sem atualização há já bom tempo. Não posso falar muito do enredo, porque praticamente não tem (por estar ainda nos primeiros capítulos). A escrita é linda *-*
É um pouco parecida com a minha, atrevo-me a afirmar. Hum... isto devia estar na resposta anterior -.-

https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-diabolik-lovers-escarlate-1917207

Escarlate – Uma escrita fluida, com palavras preciosas que são utilizadas nos sítios certos, num enredo não muito descritivo. Esta causa-me pasmo precisamente por... as frases são curtas, mas tão melódicas XD

https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-originais-anjo-2553999

Anjo – Leiam essa oneshot. Deixou-me a pensar por um bom bocado........... é tocante. Apaixonante. É daquelas fics que me relembram de dar graças a Deus pela vida que levo e por ter a família que tenho.


https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-livros-harry-potter-marca-negra-487058

Marca negra – Uma fic bem original. Em cada capítulo a história de vida de um devorador da morte. Em cada capítulo uma lição de moral para refletir. E a escrita é... olhem só, em segunda pessoa. A única fic Portuguesa escrita na segunda pessoa do singular que eu alguma vez li.

https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-kaichou-wa-maid-sama-garotas-tambem-sao-pervertidas-506417

Garotas também são pervertidas – Esta não é uma fic para se ler toda de uma vez. Sempre que der vontade de ler um hentai realmente bem escrito é só vir aqui e ler um cap kkk
Poxa, me sinto uma tarada por sugerir fic hentai, mas né, está tão bem escrita, tão detalhada ~.~

https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-kaichou-wa-maid-sama-criminal-love-1257309

Criminal love - Outra de Kaichou wa maid sama. Esta é a minha preferida da categoria. É uma intrigante e fascinante história policial com um casal que eu simplesmente amo. A escrita não é muito complexa, mas é fluida e dotada de um humor característico :3


https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-harry-potter-tomione-forbidden-memories-1752612

Forbidden memories – É difícil uma Tomione conquistar-me. Há poucas fics que realmente façam sentido. Geralmente a Hermione chega, conquista o Tom e fica tudo chuchu beleza. Como se o Lord das Trevas fosse realmente gostar da nossa Mione. Esta fic tem intriga, tem história, personagens secundários apaixonantes. A Hermione muda de personalidade devido a experiências traumáticas na sua vida e realmente ela COMBINA com o Tom. Não a Hermione que todos conhecemos, a Hermione DESTA fic. A escrita peca um pouco em qualidade em relação às outras, mas eu simplesmente tinha que referir a minha Tomione preferida.


http://fanfiction.com.br/historia/392217/O_Ultimo_Relato_De_Dominique_Weasley/

O último relato de Dominique Weasley – Primeira história sobre suicídio que eu li. É muito linda, original. Fala sobre a Dominique, que é uma personagem da 3ª geração muito pouco explorada. Logo isso chama a atenção, né? Além disso, a própria fic é uma contradição. O relato triste de um dia feliz e perfeito.

http://fanfiction.com.br/historia/479639/Manual_da_Familia_Weasley/

Manual da Família Weasley – É uma fic engraçada. Muito, muito engraçada. Eu quase infarto de tanto rir em alguns capítulos. Rose, a nossa querida Rose, ensina como viver na família Weasley, de forma hiperbólica e cômica. E ainda tem o bônus de ter capítulos Scorose.

https://www.fanfiction.net/s/2092386/1/Para-Conquistar-Draco-Malfoy

Para conquistar Draco Malfoy - Esta é outra fic que também é hilariante. Eu não gosto de Drynny ou lá como se chama (Ginny x Draco). Eu sou mt possessiva em relação a ele. Mas esta fic vale muito a pena ler, mesmo para quem não é fã do Draco. Leiam a sinopse e perceberão de imediato a originalidade da fic. E a escrita é quase na totalidade constituída por artigos de jornal ou cartas.

Por fim, para todos os que gostam de Romione, eu recomendo as fics da minha amiga Firebolt. Qualquer uma é ótima. Ela deve aparecer nos comentários para quem estiver interessado basta carregar no seu perfil (eu queria escolher uma fic dela para falar aqui mas não consegui escolher uma apenas, e achei exagero colocar todas. Sorry ^ ^`)

E desculpem igualmente a quantidade de fics de HP, eu leio fics de muitas outras categorias também, mas, realmente, as minhas preferidas são estas que mencionei.


7- Que livros ou fics você aconselharia a alguém que quer começar a escrever ou ler histórias fantásticas?

Harry Potter é clássico. Se for já adolescente: a Saga das Pedras Mágicas (aviso desde já que tem cenas de tortura como fazer um homem engolir tripas e cenas de sexo bastante insinuativas). Também recomendo Saga de Deltora (pequenos livros que contêm cenas interessantes). Fairy Oak mais pelas ilustrações :P São lindas, lindas. Mas é uma saga ótima para quem ainda não está muito naquela de «ler livros muito extensos e complexos». Os mais belos contos de fadas... se alguém encontrar um exemplar deste livro, é claro. É mais antigo que o século. O meu está a desfazer-se em bocados. É uma compilação de todos os contos de fadas (as versões o mais aproximadas dos contos originais possível). Tem desde Branca de Neve e os sete anões a Sindbad, o Marinheiro. E se pensam que é coisa de criança muito pequena... vão se admirar com a crueza realidade destes contos antes de serem «embelezados» pela Disney.


8 - Você nãos e ateve á um único fandom em suas fics. Há categorias como Harry Potter, Diabolik Lovers e Minecraft. Além destes, você já pensou em explorar outros fandoms futuramente? Se sim, quais?

Eu comecei uma fic de oneshots interativas com todas as categorias possíveis. Então... acho que posso dizer que estou escrevendo sobre variadíssimos temas. Até já me encomendaram fics com incesto e slash feminino. Estou pensando em escrever uma fic do anime Kuroshitsuji este Verão. Algo como: «Watashi no fujun'na tenshi». O Google Tradutor diz que significa: Meu anjo impuro.


9- Sabe-se que, fora da vida virtual, já existem obras em seu nome. Você gostaria de expandir mais sua publicações, escrevendo novos livros ou novas vertentes e estilos? Quais?

Sim, eu pretendo escrever, futuramente, livros de fantasia para adultos e também policiais. Estou apenas à espera de amadurecer um tanto para que a minha escrita possa ser impecável nas obras futuras.


10 - Você escreveria fics voltadas á temas mais pesados (incesto, homossexualidade, mutilação, etc), ou prefere se manter apenas em temas mais leves?

Temas mais pesados, com certeza. Escrever um pouco de tudo é mais desafiante. Na verdade, eu já escrevo (ou tento escrever) sobre sadomasoquismo, o que já de si não é tão leviano. Sobre a homossexualidade pretendo não me meter, por enquanto, no hentai homo, porque primeiro quero ficar versada em hentai hétero. Mas consigo escrever slash e femmeslash numa boa ^-^
Mutilação e suicídio... esses temas já me conquistam por si só. Talvez seja influência de algumas músicas que eu ouço. Sei lá, devo estar a ouvir demasiado Evanescence e Breaking Benjamim kkk


11 - Quais são seus futuros projetos, tanto em fanfictions como na vida pessoal?

Para essa questão eu sujiro vocês verem o meu jornal anterior, denominado «planos futuros». Lá tem tudo o que eu pretendo fazer, artisticamente falando.


P.s: Foi a Firebolt Violeta quem fez as perguntas. Agradeço mais uma vez a ela :)

Escutando: Imaginary - Evanescence
Lendo: O último relato de Dominique Weasley (outra vez)
Assistindo: Kurushitsuji (episódio 17)
Jogando: Nada...
Comendo: Melancia (infelizmente azeda)
Bebendo: Água

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...