~Caramelkitty

Caramelkitty
Jovem escritora
Nome: Sofia
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Amadora, Lisboa, Portugal
Aniversário: 11 de Agosto
Idade: 18
Cadastro:

Novas rotinas/ Alterações em IPE


Postado

Novas rotinas/ Alterações em IPE

Pessoal, tenho uma grande novidade para dar para vocês (alguns já devem ter se apercebido dela).
Eu fui admitida no curso de Biologia da faculdade de Ciências de Lisboa.
\o/ \o/ \o/

Comecei as aulas ontem, a praxe já se iniciou dia 12.

Admito que com todo este habituar a novas rotinas não tenho escrito muito /não que eu tenha escrito muito durante as férias de qualquer das formas/

Mas então, yeah, queria avisar-vos do ponto da minha situação pessoal actual, que é a de uma caloira meio perdida kkk

Eu escrevi alguns parágrafos de pé no comboio estes 2 últimos dias, mas não é nem de perto nem de longe o suficiente para postar, logo será, estou confiante que posso pegar no rascunho durante o fim de semana e desenvolver algo decente.

Sobre In Purple Eyes, que é aquela fanfic que estava em situação gravemente pendente: eu vou continuá-la (aliás, os parágrafos escritos no comboio eram precisamente de IPE) e já procedi a algumas alterações das quais deveriam tomar conhecimento.

1) Apaguei o arco do torneio pois era o que menos estava ligado ao enredo. A Eliana, o Felícius, Evellyn etc não existem mais, ao menos por agora. Apaguei, portanto, 1 capítulo inteiro, 2 metades de capítulo e referências em 2 capítulos.
O cap.39 está em vias de ser reescrito. Irei aproveitá-lo para adiantar a situação do David e da Nuki (se é que ainda se lembram deles, a Nuki foi transformada numa besta-fera e o David foi traficado como escravo e comprado por uma nobre de nome Louise). Assim sendo, o cap.39 será um novo capítulo que deverão ler em breve (não agora porque ainda não fiz as modificações necessárias) que dará continuidade à situação deles.

P.s: Não eliminei David e Nuki, apesar de serem secundários. Isto porque Nuki é boa para exemplificar como o Herobrine usa o poder dos Ghasts, o que é importante e também porque foi David quem ajudou Cristaly a escapar do castelo do Herobrine. Se fosse eliminar as personagens teria que modificar demais a história.

2) Apaguei a apresentação dos personagens no capítulo 1 (achei desnecessária numa revisão)

3) Alterei o título do capítulo 7, 31 e 42 (não precisam de relê-los, não acrescentei nada)

4) Alguns trechos de música presentes nos capítulos foram apagados, porque quebravam o ritmo de leitura.

5) No cap 22, Marc e Érico tinham encontrado um cofre que decidiram não abrir. Alterei o capítulo sendo que, de facto, eles o abriram.
O mistério foi revelado? Mais ou menos, o conteúdo do cofre somente dá mais pistas subtis sobre o passado dos Denally.

Do capítulo:

"- MARC! VEM CÁ! TENS DE VER O QUE EU DESCOBRI! – Ouvi a voz de Érico a chamar-me de uma outra divisão. Deixei o quarto de Cristaly, às pressas e procurei o lugar de onde viera a voz. Um novo chamamento de Érico levou-me até ao quarto de casal dos pais de Cristaly. Nunca estivera naquele cômodo antes. Era todo dedicado aos tons claros como o branco e o bege. A cama de casal, impecavelmente feita, destacava-se por ser um dos únicos mobiliários do local. E era precisamente nessa cama que Érico mantinha a sua atenção. De joelhos no chão, ele procurava algo no espaço extraordinariamente estreito abaixo da cama. Quando voltou a pôr-se de pé, trazia nas mãos um cofre. Mas não era um vulgar cofre, daqueles que se vendem na carpintaria. É certo que, tal como muitos outros cofres, este tinha como base de construção a madeira. Mas, a toda a volta, ele continha desenhos pintados. Toda a simples madeira era encoberta por aquele amontoado sopro de Natureza. O único relevo que perturbava a paisagem era a fechadura a ouro. Fiquei a admirar o belo cofre durante mais alguns instantes, até Érico tocar no meu braço, com algo gelado. Era uma chave. Ele estendeu-a na minha direção. Peguei nela, pronta para a fazer rodar na fechadura.

O som seco da tampa a abrir deu-me arrepios, como se uma criatura viva estivesse há muitos séculos fechada e estivesse agora a dar o primeiro suspiro. Espreitei para o interior do cofre, assim como Érico o fazia, por cima do meu ombro. Estava preenchido com papéis, tão somente papéis. Eram desenhos. Arte de criança. Uma mão pequenina marcada a barro, uma borboleta azul...

- Cristaly era uma bela artista. - Comentou ironicamente Érico, e não pude deixar de rir, gargalhadas essas que logo cessaram quando vi as palavras escritas "Amo os meus pais" por debaixo de uma caricatura de cada um deles. Era nostálgico... e pensar que a minha melhor amiga fugira, que o pai desaparecera, que a mãe fora queimada viva...

- Algo errado? - Questionou Érico, a certo momento, quando a minha expressão se ensombrou. A tristeza pelo que acontecera, em todos os sentidos recente, quase me cegara para as circunstâncias peculiares da situação.

- Porquê esconderem o cofre debaixo da cama? - Sussurrei, e o som veio baixo porque os meus pensamentos fervorosos quase me consumiam a voz. Voltei a folha do avesso, aquela em que as palavras doces de uma garotinha faziam a sua aparição. Haviam dizeres do outro lado.

Dorme com os anjos

- Quase não faz sentido. – Comentou Érico. Voltei a guardar o pouco conteúdo do cofre no mesmo e decidi esquecê-lo. Por muito intrigante que fossem aqueles documentos de uma época não tão antiga, havia algo mais urgente a necessitar de ser tratado."

6) No cap 25 acrescentei a informação de que os filhos de guardião (Vladimir, portanto, braço direito de Herobrine) comem carne directamente das presas que matam (são carnívoros) ao contrário dos creepers normais que se alimentam de componentes tais como carvão, petróleo, cinzas, etc

Acho que é "só" isso por agora!

Voltarei a postar em breve!

Escutando: Queen - Bohemian Rhapsody
Lendo: Bons Augúrios (Neil Gaiman/ Terry Pratchett)

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...