Treinamento, Golpes e Habilidades dos Guerreiros Celestiais


Postado

Treinamento, Golpes e Habilidades dos Guerreiros Celestiais

Olá, meus queridos leitores! Este é o terceiro jornal que eu posto e, na minha opinião, o mais importante. Eu o criei com o propósito de mostrar os golpes de cada um dos dez celestiais, falar como foi o treinamento deles e mostrar as habilidades e poderes que eles herdaram dos pais. Espero que gostem e que esclareça um pouco algumas questões da história. Boa leitura!


Aisha (Guerreira Celestial de Ametista)
Filha de Apolo


1. Espelho de Luz: golpe no qual Aisha cria um espelho capaz de refletir qualquer golpe do inimigo contra si mesmo. Ela possui uma variação desta técnica na qual em vez de um espelho, cria uma grande bolha de proteção que envolve completamente o seu corpo ou o de seus aliados e rebate golpes enquanto conseguir sustentá-la com seu cosmo.
2. Espirais de Luz: golpe no qual Aisha cria diversos círculos de luz que vão em direção ao oponente e o aprisionam, mas também vão se estreitando conforme ele se debate para escapar ou segundo o desejo da loira. Segundo a vontade dela, todos os círculos podem se estreitar de uma única vez e destruir o inimigo rapidamente ou podem fazer isso aos poucos, causando-lhe uma dor imensa enquanto é esmagado lentamente. Ela também possui uma variação chamada Espirais Incandescentes, onde os círculos se acendem e queimam o inimigo.
3. Flechas de Luz: golpe no qual Aisha cria inúmeras flechas de luz que atingem o corpo do oponente nos lugares onde ela desejar. Ela também pode concentrar seu cosmo e criar uma flecha que atinge um único ponto, mas com uma potência muito maior, atravessando e destruindo tudo o que estiver pela frente. É capaz de atravessar mesmo uma armadura de ouro ou uma robe celestial.
4. Erupção Solar: golpe mais poderoso de Aisha, onde ela eleva seu cosmo ao máximo e, por um milésimo de segundo, cria uma grande rajada de fogo cuja temperatura se iguala à da superfície solar que, ao chocar-se contra o corpo do inimigo, o vaporiza instantaneamente.


Alison (Guerreira Celestial de Ônix)
Filha de Poseidon


1. Encanto da Sereia: golpe no qual Alison começa a cantar uma melodia lenta e suave, mas conforme vai sendo ouvida, o inimigo vai perdendo seus cinco sentidos e as funções fisiológicas, morrendo sem dor. Possui uma variação chamada Frenesi da Sereia, onde, em vez de uma melodia lenta, Alison canta uma música rápida e frenética, que causa uma dor imensa nos ouvidos e na cabeça do oponente, fazendo os sentidos e as funções fisiológicas se intensificarem rapidamente. O inimigo enlouquece de dor ou quando seus sentidos se intensificam ao máximo, e morre de parada cardíaca, quando os batimentos ficam rápidos demais, ou ainda de hemorragia, quando os vasos sanguíneos se rompem porque o sangue correu depressa demais. O oponente não consegue evitar o som mesmo tapando os ouvidos, pois ele chega diretamente ao cérebro tal como a melodia de Sorento de Sirene.
2. Ondas da Destruição: golpe onde Alison cria poderosas ondas que envolvem o inimigo e o afogam ou ainda podem atingi-lo violentamente, causando um impacto que destroça o seu corpo.
3. Cataclismo Congelante: golpe mais poderoso de Alison, onde ela cria uma violenta tempestade de gelo que congela completamente o oponente e esmigalha seu corpo.


Lara (Guerreira Celestial de Rubi)
Filha de Ares


1. Fúria Sangrenta: único golpe físico de Lara, onde ela cria inúmeras garras afiadas que atacam o inimigo, podendo retalhá-lo completamente se este for o desejo dela.
2. Labirinto dos Espíritos: com seu cosmo, Lara pode criar a ilusão de um labirinto sombrio, onde o inimigo pode ficar preso indefinidamente se este for o desejo dela. Contudo, ela costuma usá-lo com mais frequência para ganhar tempo quando não quer realmente matar o oponente.
3. Dimensão do Pânico: golpe que manda o adversário para uma dimensão fantasma impossível de se escapar, onde seus maiores medos se materializam.
4. Encantamento Divino: golpe que pode tirar todos os sentidos do oponente de uma única vez. Pode fazer isso tanto de forma momentânea, para ganhar tempo, quanto de forma permanente, tornando o inimigo um vegetal.
5. Maldição dos Espíritos: golpe que atinge o sistema nervoso central do inimigo, causando uma dor lancinante na cabeça ao mesmo tempo em que desencadeia terríveis alucinações.


Luna (Guerreira Celestial de Esmeralda)
Filha de Afrodite


1. Doce Aroma da Morte: Luna pode emitir um aroma doce e agradável, mas que na verdade paralisa completamente o corpo do inimigo e o sufoca até a morte.
2. Sedução Divina: Luna consegue colocar o oponente sob seu controle como uma marionete, criando uma falsa ilusão de afeto e o subjugando aos seus caprichos durante o tempo em que o golpe durar.
3. Tufão Destruidor: golpe que, na variação mais fraca, cria uma grande rajada de vento que envolve o corpo do oponente, jogando-o dezenas de metros para cima e depois o puxando para baixo a uma velocidade alarmante, causando um grande impacto; já na versão mais poderosa, Luna pode criar um violento turbilhão capaz de desintegrar completamente o inimigo.


Fiona (Guerreira Celestial de Granada)
Filha de Hermes


1. Lâminas de Vento: golpe no qual Fiona cria inúmeras rajadas de vento tão cortantes quanto lâminas e as dispara violentamente contra o inimigo.
2. Golpe dos 1000 Clones: com este golpe, Fiona consegue criar múltiplas ilusões de si mesma que atacam o inimigo ao mesmo tempo, distraindo-o enquanto a celestial verdadeira eleva seu cosmo e lança uma poderosa rajada de cosmo contra ele.
3. Invocação das Serpentes Assassinas: golpe no qual Fiona invoca duas serpentes: uma extremamente forte, que envolve o corpo do adversário, o imobiliza e o estrangula até a morte; e outra que possui um forte veneno e vai mordendo o inimigo enquanto injeta a toxina nas veias dele. Curiosidade: este golpe foi inspirado no caduceu de Hermes, que consiste de um bastão em torno do qual se entrelaçam duas serpentes e cuja parte superior é adornada com asas. Foto abaixo:


4. Portão Infernal: golpe mais poderoso e terrível de Fiona, no qual ela consegue separar a alma do oponente de seu corpo e enviá-la diretamente ao mundo dos mortos. Ela não é capaz de manter o portão aberto como Luigi, mas consegue abertura suficiente para mandar o inimigo para lá. Curiosidade: Hermes era o deus responsável pelo transporte da alma dos mortos ao inferno.

Oliver (Guerreiro Celestial de Âmbar)
Filho de Apolo


1. Turbilhão de raios: golpe no qual Oliver cria um violento turbilhão que envolve o corpo do inimigo e descarrega uma onda de choque fortíssima que o eletrocuta. Pode também dar uma descarga menor para somente desmaiar o oponente.
2. Turbilhão de Fogo: golpe no qual Oliver cria um violento turbilhão de fogo que envolve o corpo do inimigo e o incinera completamente.
3. Vendaval de Fogo Grego: golpe mais poderoso de Oliver, no qual ele pode aquecer e acelerar todo o ar à sua volta e criar um violento vórtice de fogo, com a vantagem de que este fogo se alastra e se propaga em qualquer local.
4. Inclinação do Mal: com este golpe, Oliver consegue controlar parcialmente a mente de um oponente, intensificando ao máximo os desejos que ele possui. Por exemplo, se o adversário odeia alguém, este ódio se torna assassino e ele não se contenta até matar o objeto de seu ódio. Contudo, também funciona com outros desejos, como o sexual, por exemplo. Este golpe não pode criar sentimentos, no máximo intensificar os que a pessoa já possui.


John (Guerreiro Celestial de Diamante)
Filho de Dionísio


1. Dardos de Diamante: golpe no qual John cria dardos de diamante que atacam o inimigo, perfurando o corpo dele onde o inglês desejar.
2. Nuvem Venenosa: golpe que cria uma nuvem tóxica que envolve o corpo do inimigo e o leva a uma morte rápida por envenenamento. O veneno entra por todas as células do corpo, parando completamente as funções fisiológicas do adversário. Ele também pode usar uma toxina mais fraca que somente paralisa o oponente de forma temporária ou o desmaia. Este golpe é extremamente silencioso e o inimigo pode perceber que foi atingido somente quando já for tarde demais.
3. Possessão Bacante: golpe com o qual John consegue controlar a mente do inimigo, tornando-o extremamente insano e violento. Pode ser usado tanto para fazê-lo atacar e matar conforme a vontade do inglês, quanto para fazer o inimigo se suicidar. Curiosidade: as bacantes eram mulheres humanas levadas à loucura por Dionísio, deus do vinho, que vagueavam à noite pelos montes e participavam de atividades ritualistas, tais como amamentar crias de animais selvagens e ingerir vinho, mel e leite. Estas mulheres mitológicas mostravam-se intoxicadas e violentas, como na ocasião em que despedaçaram Penteu, rei de Tebas.


Aedus (Guerreiro Celestial de Jade)
Filho de Hefesto


1. Asteroides de Jade: golpe no qual Aedus concentra toda a sua força nos punhos e dispara uma série de socos cujo impacto, em pequena escala, se assemelha ao da colisão com um asteroide, causando grande dano ao adversário.
2. Tempestade de Fogo: golpe no qual Aedus cria uma violenta tempestade de fogo que carboniza rapidamente o corpo do oponente.
3. Gêiseres de Fogo: golpe no qual Aedus cria diversos gêiseres de fogo que brotam violentamente do chão, fazendo com que os inimigos sejam arremessados vários metros para cima ao mesmo tempo em que têm seus corpos carbonizados.
4. Granadas Cósmicas: golpe mais poderoso de Aedus, no qual ele cria inúmeras bolas de energia com seu cosmo e as lança na direção do adversário, causando grandes explosões quando o atingem.

Bruno (Guerreiro Celestial de Topázio Imperial)
Filho de Éolo


1. Vento de Nótus: golpe no qual Bruno pode invocar o vento sul, quente o bastante para incinerar seus inimigos.
2. Vento de Bóreas: golpe no qual Bruno pode invocar o violento vento norte, frio o bastante para congelar seus inimigos.
3. Vento de Eurus: golpe no qual Bruno pode invocar o vento leste, o mais violento de todos. Suas correntes são tão poderosas que podem fazer o inimigo em pedaços. Curiosidade: os golpes de Bruno receberam o nome de três dos quatro ventos personificados na mitologia grega. O único que não foi mencionado é Zéfiro, porque ele era um vento bastante calmo e agradável, portanto impotente como golpe.


Luigi (Guerreiro Celestial de Safira)
Filho de Hades


1. Dança dos Espíritos: golpe no qual Luigi invoca as almas dos mortos e as usa para atacar o inimigo. Ele também pode usar cadáveres se existirem por perto.
2. Ilusão do Mestre das Sombras: golpe no qual Luigi pode entrar na mente do inimigo e recriar cada um dos seus medos, enlouquecendo-o completamente.
3. Lava de Sangue: Luigi pode transformar sangue em uma lava fervente para atacar o inimigo. O único requisito para o uso deste golpe é que ao menos uma gota de sangue tenha sido derramada durante a batalha.
4. Portal das Oito Cadeias: golpe que manda o inimigo vivo diretamente para uma das oito prisões infernais, na qual ele passará a eternidade em um sofrimento intenso.


Treinamento


Os semideuses foram entregues a Zeus pelos pais, com exceção de Aisha, que foi por vontade própria. Depois disso, Zeus os levou para Creta e designou que Helena treinasse as garotas e Heitor os garotos. Não existe um número exato de semideuses que foram enviados pelos pais, mas fica na média de 50 de cada sexo, sendo que vários deles não sobreviveram ao treinamento.
O treinamento durou oito anos, sete com os garotos separados das garotas e um durante o qual treinaram juntos. Os celestiais, portanto, não tiveram um mestre individual como os cavaleiros de Atena. Heitor e Helena os ensinaram fundamentos de combate e a queimar a cosmo energia, mas cada um deles desenvolveu as próprias técnicas, a maioria relacionada aos dons herdados dos pais.
A maioria dos aspirantes tinham irmãos, semideuses que tinham as mesmas habilidades que eles, então eles geralmente treinavam juntos. Os únicos filhos únicos na história são a Fiona, filha de Hermes, e o Luigi, filho de Hades.
Os semideuses viviam em alojamentos e tinham uma rigorosa rotina de treinos em grupo com os mestres, bem como um tempo para treinar sozinhos ou com os companheiros de sua escolha. Muitos celestiais têm técnicas semelhantes, justamente por as terem desenvolvido em conjunto com outros semideuses ou simplesmente por possuírem os mesmos mestres.
Muitos celestiais também desenvolveram perícia em certo tipo de combate ou desenvolveram habilidades por as terem treinado amplamente. É o caso da Aisha e da Alison, que conseguem bloquear seus pensamentos, por exemplo. Elas treinaram bastante com a Lara, que possui a habilidade de ler pensamentos, portanto aprenderam a bloqueá-los em seu estado consciente (elas não controlam esta habilidade durante o sono, tanto que a Lara já conseguiu ver o sonho da Aisha no capítulo 4 e o Shaka no capítulo 8). Elas também aprenderam a reconhecer e lidar com ilusões, mas isso não as torna imunes a este tipo de habilidade, somente lhes dá uma vantagem sobre quem não teve a oportunidade de treinar com este tipo de oponente. Outros celestiais possuem outras habilidades, de acordo com os adversários com quem treinaram com mais frequência.
Faz dois anos que os celestiais receberam suas armaduras, sendo que só dez entre as dezenas de celestiais treinados por Heitor e Helena as receberam. Contudo, isso não significa que os dez sejam mais poderosos que os demais, só tiveram a sorte de ser escolhidos por Zeus.
Ao contrário dos cavaleiros de ouro, que vivem no santuário de Atena, os celestiais não vivem no santuário de Zeus. No entanto, eles possuem uma rigorosa rotina de treinamentos e precisam comparecer ao santuário para reuniões convocadas pelo senhor dos deuses.
Alguns dos semideuses que não se sagraram guerreiros celestiais foram recrutados para o exército de outros deuses. É o caso de Chanter, por exemplo, que se tornou uma caçadora de Ártemis. Os demais permaneceram no exército de Zeus, mas numa patente inferior, e receberam armaduras comuns.
A título de curiosidade, o exército de Zeus possui três patentes oficiais: os dez guerreiros celestiais, que, tal como os cavaleiros de ouro formam a elite do exército de Atena, formam sua elite; os celestiais remanescentes, semideuses treinados por Helena e Heitor que não conseguiram uma das dez armaduras celestiais; e soldados rasos, mortais comuns que receberam forte treinamento, mas, assim como os soldados rasos de Atena e Poseidon, não possuem armaduras, muito embora alguns possuam o mesmo nível de um cavaleiro de bronze. O exército é liderado por Helena e Heitor, sendo que somente os dez celestiais de patente superior não precisam responder diretamente a eles.


Habilidades Especiais

Um ponto importante a se abordar é a diferença entre as habilidades que os celestiais possuem naturalmente por serem semideuses e as que adquiriram por meio de treinamento. No caso dos dez celestiais de patente superior, elas são as seguintes:
1. Capacidade de conjurar fogo e imunidade às altas temperaturas: é o caso de Aisha e Oliver, por serem filhos de Apolo, e de Aedus, por ser filho de Hefesto, deus do fogo. Fora dos celestiais, Chanter também possui esta habilidade, justamente por ser filha de Apolo. Bruno pode invocar o vento de Nótus, que é superquente, mas nem por isso é imune ao fogo.
2. Capacidade de respirar embaixo da água: é o caso de Alison, por ser filha de Poseidon, e Aisha, por ser filha de uma náiade, ninfa das águas. Já Alison também possui a capacidade de controlar as águas, justamente por ser filha de quem é. Cloé possui a mesma habilidade, mesmo sem jamais haver treinado como guerreira.
3. Capacidade de curar doenças e ferimentos: habilidade possuída por Aisha e Oliver, justamente por serem filhos de Apolo. Chanter possui o mesmo dom, por ser irmã deles. Alguns outros celestiais adquiriram parte desta habilidade por meio de treinamento, mas não podem se comparar à dos semideuses que a possuem naturalmente.
4. Capacidade de ir e vir livremente entre o mundo dos vivos e dos mortos: habilidade possuída unicamente por Luigi, filho de Hades. Fiona pode abrir temporariamente um portal para o inferno, mas não pode transitar entre os mundos como o namorado.
5. Controle do vento: habilidade possuída de forma natural unicamente por Bruno, Fiona e Luna a desenvolveram por meio de treinamento.
6. Supervelocidade: Fiona herdou esta habilidade do pai Hermes. Ela é capaz de ultrapassar a velocidade da luz, já Aisha adquiriu a mesma habilidade por meio de treinamento.
7. Telecinese: Aisha e Lara nasceram com esta habilidade, a primeira como um dom concedido pelo pai e a segunda como um poder herdado da mãe.
8. Capacidade de controlar os animais e desenvoltura perfeita nas artes: estas são habilidades possuídas unicamente por Aisha, a primeira concedida por Ártemis e a segunda pelas musas.
9. Capacidade de se locomover entre as diversas dimensões, teletransporte, leitura de pensamentos e habilidade de manipular ilusões: eu as coloquei em um único tópico, porque somente Lara as possui, e diferentemente do que aparenta, não foram herdadas de Ares, mas sim da mãe. Anthea, mãe de Lara, era filha e sacerdotisa de Hécate, deusa dos encantamentos e possuía cada um dos dons citados neste tópico. Lembrando que, assim como Mu, ela também não consegue se teleportar entre as doze casas, além de que, não tem o poder de vasculhar a mente de uma pessoa, somente o de ver o que ela está pensando no momento. Curiosidade: em GC, eu dei a capacidade de ler pensamentos ao Shaka e aos lemurianos, como Mu, Shion e Kiki. Também dei oficialmente a capacidade de se teleportar ao Shaka, algo que muita gente já desconfiava que ele pudesse fazer.


Boooooooom, era isso. E então, o que acharam? Falem aí nos comentários. Um abraço e até o próximo jornal ou capítulo...

Escutando: Angra

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...