~Akashiya_Riku - Clan Kazemakase

Akashiya_Riku
Liar, liar, liar...
Nome: Carolina Pereira Da Silva
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: Taboao da Serra, São Paulo, Brasil
Aniversário: 23 de Dezembro
Idade: 17
Cadastro:

Até onde uma cena +18 é REALMENTE necessária em uma fic?


Postado

Até onde uma cena +18 é REALMENTE necessária em uma fic?

"Ai Riku, você só tem 16 anos, o que você sabe sobre cenas +18?"

Olha, eu posso te garantir que como leitora do gênero há muito tempo (E não faça de conta que você é diferente, porque eu sei muito bem que muita gente começou a ler isso bem jovem), eu sei o suficiente para saber que um bom livro, boa história, boa fic NÃO PRECISA de cenas de sexo para ser uma história de excelente qualidade!

Até mesmo quem vai escrever uma PWP (Porn Without Plot = Pornô Sem História) sabe que não é simplesmente pegar dois personagens e colocar eles se relacionando, mesmo a história onde o foco realmente é aquela cena sexual, precisa ter no mínimo alguma história curta, que explique quem são os personagens e leve eles ao que fizeram! Não é simplesmente "Ah, vamos fazer sexo". Até porque a vida real também não é assim né galera?

Outra coisa muito importante é que para escrever uma cena +18, você PRECISA saber escrever decentemente, gente, eu já vi autores de 12 ANOS dizendo que são especialistas em escrever hentai! Meio forçado isso né colega? Nada te impede de ler, mas escrever...

Tomar cuidado com o seu vocabulário e com a forma como a coisa é colocada é fundamental para uma cena bem escrita, porque sendo sincera, eu sei que as minhas cenas +18 não são as melhores, mas eu já vi cada coisa por aí que olha... É sexo com gente desconhecida, é uma história sem pé nem cabeça e muito mais.

E por último, para leitores e autores: Uma boa fic não precisa de cenas +18! Veja a história que você está lendo/escrevendo. Ela realmente precisa daquilo? Vai realmente tornar a história melhor? Precisa tanto disso para que a relação dos personagens se mostre cativante? Precisa mesmo ficar tendo sexo em todos os capítulos? Os personagens precisam fazer de manhã, de tarde e de noite só pra provar que se amam?

Autores, se vocês estão sem ideia para aquele capítulo, releiam o que já escreveram da fic e procurem a melhor forma de conduzir, não coloque uma cena de sexo completamente aleatória só pra não ter que dizer que não sabe o que fazer ou porque você quer postar logo. Melhor demorar um pouco e postar um capítulo de qualidade do que postar rápido e ver a sua fic perdendo qualidade ao invés de ganhando. Já vi ótimas fics que decaíram porque era sexo a cada capítulo, a gente chega a pular aquilo, porque já sabemos até como vai acontecer. Não se sintam obrigados a colocar nada e lembre-se de que você deve ter prazer com o que você cria, o importante é que VOCÊ se sinta confortável o suficiente para aquilo.

Leitores, não fiquem pressionando os autores para que eles coloquem uma cena de sexo que você sabe que ainda não pode ser mostrada ou que você sabe que o autor não precisa e nem quer colocar. E se a história vai ter aquela cena, seja paciente! Foque na história e na forma como os personagens se relacionam e você vai ver como vai ser incrível quando os personagens tiverem aquele momento do jeito certo e na hora certa!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...