~voltairenism

voltairenism
Confound those dover boys
Nome: セシリア
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Anapolis, Goiás, Brasil
Aniversário: 2 de Dezembro
Cadastro:

~voltairenism - Confound those dover boys

Cecília, 70% amor por animais, 20% bob esponja e 10% conhecimento inútil. Mestro partidas de D&D e tenho um péssimo hábito de abandonar as línguas que começo a aprender. Ah, e escrevo fanfics.

MONOGAMIC MORE LIKE MONOTONY

Um guia para escrever lemon!

Postado

Um guia para escrever lemon!

Olá minha gente! Criei coragem para postar esse guia de lemon, que ninguém pediu, mas que eu queria muito fazer. A intenção desse guia não é falar sobre o ato em si, mas sim sobre ESCREVER o lemon, numa visão narrativa, deixando-o o coerente com sua fanfic em geral e dando algumas dicas para te ajudar a escrevê-lo.
Eu estou cansada dessa bola de neve: A autora colocou um lemon na fic que não ficou muito bom, então os leitores o acharam desnecessário, e como tantas vezes, em tantas fics, isso foi acontecendo, vários leitores não veem o lemon de uma forma positiva.

Primeiramente, o sexo é algo natural entre casais, mas não é natural porque, sei lá, a sociedade impõe. Eles se amam, e esse momento é o mais íntimo, onde eles podem se dar carinho e demonstrar o quanto gostam um do outro. Também, o momento do sexo é quando as emoções estão à flor da pele e o ser humano é apenas instinto, e é nesse momento que não tem como mentir para seu parceiro, ou até para si mesmo. Há muito o que se fazer com essa situação, de pura paixão, de puro instinto. Não o escreva só por escrever, faço-o parte da sua estória. Eu, por exemplo, tenho estórias de que gosto muito, mas não sei como publicaria em contos, em um formato com personagens originais, porque não consigo tirar o lemon delas xD Quero dizer, faltaria coisa no enredo, ficariam coisas sem explicar, entendem?

Para começarmos, tenham em mente que vocês devem querer escrevê-lo. Se você está pensando em fazer isso porque seus leitores pediram, pode parar por aí. Você só deve escrever porque você quer.

Enfim, assim dito, vou separar esse guia em vários pontos. Mas antes disso tudo, vou começar pelo ponto inicial.

0. Consentimento.


Esse é o ponto inicial e a base de tudo que falarei. Bom, todo mundo sabe que o sexo tem que ser consensual, senão seria estupro, e só não é errado para dedéu ('tô tentando não xingar heh) mas como será um bye bye sua conta no spirit e todas suas fanfics postadas. Mas não é exatamente sobre isso que eu quero falar aqui; claro, é muito importante que todo mundo diga sim, porém chamei o conceito dessa forma para que fique mais fácil.
O que quero dizer é que não só basta que todo mundo diga sim. Não, não estou problematizando nem nada, na visão social da coisa o sim, sóbrio e certo, é suficiente, mas quero dizer na sua narrativa. Quando descrevendo o sexo, é muito, muito importante que você demonstre que os dois estão gostando. Dessa forma fica mais interessante, e talvez não seja errado que você não faça isso com clareza, mas com certeza tiraria as dúvidas com relação ao consentimento. Essa é a base, simples assim. Os próximos pontos virão desse conceito. Como mostrar que os dois estão gostando? O que posso tirar disso? Qual o benefício? Lembrem disso.

1. Não diga o que a personagem está sentindo, mas sim o que está vendo.


Para já tirar dúvidas com relação a como fazer sua narrativa, esse ponto vem em segundo. Esse não é o foco do guia, mas é uma vontade de algumas autoras de escrever aquele lemon, que deixa as autoras tremendo, chorando sem dizer por onde. Para ser sincera, eu já achei que a chave para conseguir isso era dizer o que as personagens estão sentindo, mas a verdade é que você só precisa de um tempo livre e lendo cuidadosamente várias pwps para perceber que não, não é.
Por que? Imagine você lendo uma fanfic e está descrevendo que o seme/ativo tocou naquele ponto do uke/passivo, fazendo-o ver estrelas. Bem, eu sei que existem muitos leitores homens, mas a maioria das leitoras não tem próstata rs. E mesmo os leitores que têm, provavelmente não estão, naquele momento, com os dedos longos e experientes do seme tocando seu ponto. Eu nem sei qual é a sensação para, pelo menos, imaginá-la.
Assim como sua personagem vai permanecer com a lembrança visual do ato, já que as sensações são passageiras, tenha certeza de também implantar esse visual nos seus leitores. Não só é mais efetivo, como mais fácil para você. Você já normalmente descreve uma cena, você faz isso o tempo todo.
Não se preocupe, eu também escrevo em terceira pessoa. Com primeira, terceira, sempre dá para descrever a visão das personagens. Use sua imaginação e faça seu leitor imaginar a cena toda. Seu casal já passou das preliminares, já estão suadíssimos, talvez? O Kyungsoo já morreu de beijar o Jongin, e agora ele está o preparando. O Soo está vermelhinho, mordendo a própria mão, nesse momento que descrevi mais cedo, quando o Jongin toca sua próstata. Já o Jongin, está suado, com o cabelo molhado e preso na testa, e ele sorri, com aquele sorriso fdp que todos nós conhecemos, para o Kyungsoo, satisfeito com o que fez e com a reação do Soo. Eu já dei uma tremida.
Mexa com a complexidade disso. Como sua personagem está se sentindo? Como ela age por estar assim? Coloque os pensamentos da sua personagem nos seus leitores ao mostra-los o que ela vê. E o mais importante, use isso para atender ao tópico 0: mostre que os dois estão gostando.

2. A personalidade das suas personagens não desaparece na hora do lemon.


'Tá, essa soa óbvia, mas na prática é um pouco difícil de se lembrar disso. Acho que é por esse exato motivo que a maioria das pessoas não gostam de lemons, e eu concordaria se não fosse uma pervertida da porra. Acontece que você se apaixona por uma personagem, e é terrível ver sua personalidade esvair no sexo. Até eu pulo o lemon quando isso acontece.
É bem comum ver o lemon acontecer na seguinte situação: O casal vai para um lugar reservado, se beija como quem não quer nada, mas acaba querendo sim senhor. Após uns "você quer?" "sim" "quer mesmo?" "quero", o casal se beija mais e transa, estilo papai e mamãe. Lindo, romântico.
Agora pensem na seguinte situação: Baekhyun é um bocudo, não tem papas na língua, mas todo mundo adora ele e você adora ele porque ele é honesto, mas um bolinho por dentro que te critica só porque quer teu bem. Ai chega na hora H, acontece tudo o que disse agora a cima, e bônus: tudo o que ele fala além disso é "mais" e o nome do companheiro. Eu fiquei puta só de imaginar.
Deixar sua personalidade transparecer é um claro comportamento de uma pessoa que está confortável com a situação. Sabe aquela festa estranha com gente esquisita, e você fica em um canto, forçando um sorriso para todo mundo que fala contigo? Pois é. Com isso, lembre-se do ponto 1: se o carinha está gostando, ele está confortável. Baekhyun provavelmente 'tava morrendo de dor e esperando acabar, tadinho.
Outro exemplo: sua personagem é tímida, ok. Sehun, esse bolinho vai ter sua primeira com o Lay, sei lá. O que vem para nós nessa situação? Se você lê fic o tanto quanto eu, já sabe: "Logo a dor se tornou prazer", Sehunzinho chorando, soltando uns gemidinhos, parecendo pornô asiático.
Lembrem-se dos pontos 0 e 1: ele é tímido: poderá tampar a boca, virar o rosto, ficar vermelho quando o seme olhar para seu corpo, puxá-lo para perto para ficar abraçado. Ele é tímido, não delicado. Tente incorporar a personalidade de uma forma natural, assim atende o ponto 0.
Ler a personagem sendo, basicamente, ela mesma na hora do lemon deixa-o mais interessante, mais único. Melhor coisa.

3. Não o coloque sem motivo.


Exemplo: Baekhyun e Chanyeol são dois atores e são inimigos. Ambos querem o papel principal de um musical, e tentam boicotar um ao outro, porém no final é Kyungsoo quem consegue o papel. Eles se odeiam, mas odeiam mais Kyungsoo, por isso se juntam. Bônus: ganharam um papel de um casal.
Passando a fanfic, em um ponto a autora resolve que adoraria escrever um lemon com os dois. A situação é a mesma do 2: eles saem para jantar, Chanyeol leva o Baekhyun para sua casa, e ele acaba convidando-o para entrar. Depois de alguns beijos, querem muito transar, e o fazem. Gozaram, fim do capítulo. A fic continua, dando procedência a uma tensão criada no capítulo anterior ao do lemon.
É lindo, mas é um desperdício de memória no banco de dados do Spirit. Não faz a menor diferença, sem ou com esse lemon daria na mesma. Eu acharia irritante acompanhar essa fanfic e, depois de tanto esperar uma atualização, ler isso.
Tente dar um sentido para o sexo acontecer, ou pelo menos uma "consequência". Com consequência, não me venha com o seme que acordou mais cedo e foi embora, deixando o uke triste. Sério, isso é irritante.
Sexo não tem que ter motivo, mas colocar o sexo sem motivo, sem ter motivo, é paradoxal só de falar kkkk Nesse caso, coloque uns hints, pequenas falas e gestos na narrativa que diga aos leitores que o casal fez o tal do sexo sem motivo, só para darem uma gritadinha. Mas tacar 3000 palavras disso é frustrante para, basicamente, todo mundo. Principalmente você, já que literalmente parou sua estória, que você plotou, ama cada reviravolta e está ansiosa por postá-las, por esse motivo, e pode ser que você nem tem tanto tempo para escrever.
O lemon não tem que ser um ponto alto da sua fanfic, mas não precisa ser essa coisa jogada, já que provavelmente não tem onde encaixar o lemon.

4. Crie tensão sexual.


Eu acho que não tem nada mais gratificante do que depois de tanto tempo desse vai ou não vai, eles finalmente transam. Eu tenho vontade de sair na rua com um cartaz daquele meme "A big win for the OTP".
Criar essa tensão não é nada complicado. Uns olhares, aquelas secadas, muito disso por algum tempo, heh. *emoji do diabinho*
Voltando ao exemplo, no set filmagens, Baekhyun assiste Chanyeol gravando uma cena e sendo um homão da porra. Já dá aquele gatilho. Os dias vão passando, e eles trocam uns olhares cada vez menos contidos. 5000 palavras ou 3 capítulos dessa palhaçada nas entrelinhas, o leitor já tá jogando o sapato na tela.
Tenha visão da sua fanfic. Pense em quando isso entra melhor. A tensão não precisa ser lenta, pode ser coisa de um capítulo só, e não precisa ser resolvida, pode deixar o "finalmente" bem para depois, como em comemoração para algo que se resolveu na narrativa.
Por exemplo, Baekhyun e Chanyeol podem explodir no camarim, e se pegarem lá mesmo. Não gosta de public sex? Depois de um jantar cheio daquelas mãos bobas, rola na casa de alguém, numa versão melhorada do tal papai e mamãe que eu usei de exemplo. Depois, aqueles sorrisinhos no set de filmagens. Outra, não rola nada, mas depois de terminarem as filmagens, parece que o casal vai se separar, já que parecia que o que os mantinha juntos era ter que filmar. Mas acaba que o Chanyeol percebe que sente falta do baixinho, correu atrás e plau, rolou. Até desceu uma lágrima.
Essa situação é bem melhor do que aquele consentimento mútuo (“você quer?” “quero” “tem certeza?” e bla bla), que é muito importante, mas porque já é mais claro a paixão entre o casal. Eles querem muito um ao outro, todos sentem isso na sua fanfic. Lembram-se do tópico 0? Pois é.

5. Não é necessário que se faça o passo-a-passo.

Todo mundo tem aquela ideia que em um lemon é necessário passar pelos três estágios: Preliminar, Preparação e Penetração. Três Ps, que gracinha. Bom, novidade: não, não é preciso.
Se o casalzinho está naquela tensão sexual o dia todo, eles não estão nada pacientes para preliminares. Ainda bem que ninguém me vê lendo fanfic, porque eu, toda vez que o pessoal já tá mais que preparado pro rola e eles ficam numa beijação, literalmente faço um gesto de "prossiga" para a tela. Aqui é a paciência em pessoa.
Outra: segundo fontes (q), se um carinha faz sexo anal regularmente, a preparação não precisa ser tão meticulosa. Eu vou ser sincera, a parte que menos gosto de escrever é a preparação, enquanto uma autora que conheço adora essa parte. Você pode criar uma situação anterior em que o uke se preparou, ou escrever resumidamente, se você, como eu, não é muito fã dessa parte.
E a penetração, parece bugante essa parte não ser necessária, mas é o mais importante desse ponto. Sabem dry-humping? Eu ADORO quando acontece na fanfic, adoro escrever, mas é difícil ver o coitadinho nas fics. Para quem não sabe, é aquele sarrada, pau com pau. Vai bem com aquela situação em que estão num desespero danado, não precisa nem tirar a roupa. Aliás, eu gosto dele porque não precisa de lubrificante, então fanfics históricas, ou quando alguém do casal tem pais bem conservadores e protetores vai muito bem, sacam?
Butt-fucking, thigh-fucking... Enfim, quero dizer é que há vários recursos para deixar o mais lemon o mais coerente com sua estória possível. Assim como o amor, o sexo não é preto no branco.
Esse tópico é muito importante, porque eu quero dizer, acima de tudo, que você deve escrever as coisas da sua forma, do jeito que você goste. Não apresse uma parte que você goste de escrever porque com as outras ficará longo demais. Não deixe de fora algo que sobre o casal que você queira demonstrar na hora do lemon.

6. Pegue leve, seja coerente.


Às vezes, quanto a fazer o lemon, alguns autoras são... Try-hard. Quero dizer, tentam colocar o que acham sexy, ou que leram em outras fanfics, no seu lemon, até mesmo tudo ao mesmo tempo.
Lembram-se daquele Baekhyun que eu falei, bem honesto e bocudo? Ele seria um bom power-bottom, ou seja, algo como um passivo/uke dominante. Digamos que eu não ache isso muito sexy (o que é mentira), e na fanfic acabo escrevendo o ativo fazendo muito dirty-talk, chamando o Baek de vadia, batendo na bunda dele e tals. E o Baekhyun não só aceita, como gosta. Só que não.
Bom, esses dirty-talking e sadomasoquismo de comédia romântica é bem comum, combinado com o um daddy kink. Eu escrevo muito lemon, como já devem ter imaginado heh, e frequentemente leio comentários sobre pessoas já saturadas dessas coisas. Eu adoro essas coisas, mas na situação certa e bem dosadas.
Um bom lemon é um lemon coerente. É sério, confia. Uma fic de comédia, com um lemon bem divertido (QUE NÃO É CRACK) é muito legal.
Quero dizer, eu já fiquei frustada por não escrever o lemon da forma que eu queria simplesmente porque a fic ficou diferente do que eu esperava. Eu acabo gostando mesmo assim, mas me vejo cada vez diminuindo mais e mais os plots nas minhas fanfics para o lemon se alterar menos ao que eu imaginava. Por exemplo, eu estava escrevendo uma fanfic de incesto (sorry) onde um irmão é a ovelha negra e o outro é um anjo, mas eles acabam se tornando amigos e o irmão mau mostra que na verdade é um fofinho que só precisava de amor. Eu queria escrever algo bem kinky, com o irmão mau torturando o irmão bom com brinquedos e blá e fazendo-o gozar várias vezes, mas não deu porque a fic pedia algo fluffly. Fazer o que? Fica para a próxima.
Com coerência, é natural. Eu me sinto muito estranha quando isso não acontece, é desconfortável de ler, e indiretamente vai pecar no tópico 0.

7. Pense no lemon como uma ferramenta.


Pense no lemon como uma ferramenta. Minseok, o cara que nunca se apega, conhece Baekhyun e quando finalmente consegue transar com ele, se vê cuddling, abraçando e fazendo carinho, o sexo mais baunilha da sua vida. Você não vai precisar de falar mais nada; todo mundo já vai entender que ele tá apaixonado no Baek. Junmyeon, um cara maturo, não vai precisar nem falar disso quando ele cuidar bem do Sehun e colocar o prazer do parceiro acima do seu.
Mostre a forma diferente com que suas personagens agem dependendo de com quem eles dormem. Luhan namora o Jongin e o Sehun, mas secretamente gosta mais do Jongin (eu sou do contra mesmo). Não diga isso aos leitores, demonstre.
Você está escrevendo na visão do Kris, e ele namora com Chanyeol. Após um acontecimento, o sexo mudou completamente, mas no geral, Chanyeol age da mesma forma – é fácil fingir no dia-a-dia, mas não em um momento íntimo. Por isso, o lemon age como uma ferramenta muito forte para criar esse suspense.
Li uma vez uma fanfic em que o otp se encontrava várias vezes, cada vez em um país diferente da Europa. Eles transaram em todos eles, cada vez com um estado de espírito diferente. Era uma estória contada dessa forma. Os pensamentos de uma das personagens era completamente ofusco, não dava para saber o que ele pensava, exceto por esses momentos, em que ele não podia esconder que estava se apaixonando, que estava ficando tenso porque isso o colocaria em apuros. É um exemplo bem extremo, mas pense nisso para suas próximas fanfics.


Finalizando, tente criar a cena em sua mente. Você não precisa ver pornô, e não precisa se achar a/o pervertido(a) por causa disso. Conheça suas personagens, pensa com carinho como eles agiriam, e como eles se interagiriam. Faça jus às suas personagens.
Se você escreve pwps, escreva aquela que a pessoa vai ler pelo lemon, mas acaba se emocionando. Não tem plot? Faça que o leitor queira que tivesse. E se tem, não o estrague, adicione.
Gostaria que falassem para mim caso tenham algo que não entenderam, ou pensaram em algo que não falei e gostariam que eu desse minha opinião sobre. Eu apenas queria dar algumas dicas, mas no final, você faz o que quiser, pelas razões que quiser.


Espero ter sido útil ~


Escutando: Overdose - EXO
Jogando: Nada, tô brava com o Overwatch
Comendo: meu catarro
Permalink Comentários (4)

[07/06/2017] EAE - 500 favs em Todos Iguais

[20/05/2017] Eu não morri, desabafo rápido e tentando começar uma rotina de escrita.

[15/12/2016] Pedidos de Capa - Reabertos

[26/11/2016] SOBRE CAPAS.


Atualizações do Usuário

Usuário: ~voltairenism
NOVAS: ESCREVENDO FANFIC
SERIO
Usuário: ~voltairenism
olha só quem baixou o app do spirit e tá lendo fanfics em português de novo
Usuário: ~voltairenism
Adicionei uma nova história
História: Praefero
História: Praefero
Sehun não estava disposto a ficar entre quatro paredes, e aparentemente tinha uma boa razão para isso. [KRISHUN | PWP | DRABBLE] (leia as tags)
Usuário: ~voltairenism
Favoritei a história
História: Talk dirty to me
História: Talk dirty to me
Estavam em público, mas o tesão de Baekhyun não era resistente o suficiente para esperar. E, bem, de conversas ao pé do ouvido ninguém desconfiaria. {baeksoo | top!baek | pw..


Dados do Usuário

Last.Fm: http://www.last.fm/pt/user/ceciliacamimura

Tumblr: http://goldenplant.tumblr.com/

Twitter: https://twitter.com/jethrotuII

Bandas ou Músicos Favoritos:
EXO, BTS, BigBang, Genesis, Jethro Tull, Pearl Jam, Pixies, Led Zeppelin, Yes...

Filmes Favoritos:
Clube da Luta, Inception, Star Wars

Gênero de Música favorita:
Rock, Blues, Bossanova, K-Pop

Jogos Preferidos:
The sims, World of Warcraft