~voltairenism

voltairenism
Confound those dover boys
Nome: Cecília
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Anapolis, Goiás, Brasil
Aniversário: 2 de Dezembro
Idade: 18
Cadastro:

Voltairenismo está de volta


Postado

MAOE


Depois de três meses de hiatus, eu estou de volta!!! (quem é você mesmo?)
Eu não acredito que passou tanto tempo desde que postei Ours. É sério, eu mal posso acreditar que já é novembro.
Bom, estou aqui por dois motivos: quero explicar o porquê do meu sumiço e falar para vocês dos novos projetos. Por que? Porque eu quero, porra. Brincadeira.
Na verdade, a ideia é a seguinte: explicarei o sumiço por causa das minhas fanfics em andamento que ficaram abandonadas durante esse tempo e contarei sobre o que vem pela frente como incentivo pessoal, já que terei feito o comprometimento.
Primeiramente, esse último mês tem sido uma loucura. Como todos sabem, ontem foi o nosso querido ENEM. Diferente do que alguns pensam (quem?), eu ainda sou um nenê -q e não faço faculdade, embora já tenha terminado o ensino médio (não que uma coisa obrigatoriamente leve a outra, mas, bah, vocês entenderam). Então, eu estava fazendo cursinho :D Odeio. Que vontade de morrer. Ahn, e se alguém quer saber, nesse ENEM eu fui meio... Uh. Quero dizer, eu sabia das coisas, mas o tempo... Tempo, tempo mano velho *toca aquela musiquinha do Pato Fu*. Acho que tenho chance, não vai aquela coisa maravilinda que eu sonhava, mas tudo bem. Eu não olhei o gabarito, só vou saber quando abrir as inscrições do Sisu, assim é um sofrimento só k
Tá, mas eu falei "esse último mês", no singular (ah foi mesmo?). Na verdade, eu estava de boa durante agosto e setembro - outubro a coisa ficou puxada, porque não daria tempo para dar toda a matéria, e alguns professores deram aula a tarde, e até a noite. Já tiveram aula de 3 anos de física em 3 horas? Não recomendo. Na primeira hora você tá até animada, mas depois... Parece que estão te atropelando com um caminhão cheio de concreto. Sério, não conseguia imaginar que é possível se cansar fisicamente com uma aula.
Mas voltando ao foco, por que você não postou fanfic em agosto e setembro, dona Cecília?
Um dos meus professores, provavelmente o único que notou minha existência (mas depois esqueceu dela), era o professor de gramática normativa. Eu, mesmo achando que estava em bom nível de conhecimento de gramática, me interessei bastante nessa aula e... Caralho, levei chulapada na cara. Ele é um professor que não se mantém na teoria, e logo na primeira aula, ele nos deu um texto cheinho de erros e com nenhuma pontuação para ser corrigido. Socorro.
Depois dessa experiência, a primeira coisa que eu fiz foi o que? Corrigir minhas fanfics. Todas, TODAS as minhas fanfics tem um erro completamente imbecil que eu nunca tinha percebido. Crise existencial na hora. A única que estava decente era Ours, por alguma ordem divina.
Eu queria muito ter atualizado Park Chanyeol vs o Mundo durante esse tempo, mas eu sinto muito dizer que essa fanfic devia ganhar o prêmio Nobel do Português Merda. É sério, se eu ganhasse um real por cada erro naquela fanfic, eu comprava a língua portuguesa e fazia essa fanfic ficar certa (meio paradoxal, não? se ela ficar certa eu não ganho por estar errada... *pensa*), e provavelmente teria que reformar ela todinha. Eu não vou nem falar qual é o erro idiota, porque meu filme já está queimadíssimo.
Depois dessa crise existencial, na qual eu falei que não iria escrever fanfic nunca mais na vida - claro que isso não procede, provavelmente foi um sentimento que durou uns 3 segundos, mas eu estava numa vergonha da porra, viu - decidi que iria corrigir todas as fanfics. Algumas já estão corrigidas. Logo termino isso e vou esquecê-lo.

Contudo, não devem acreditar que não me ocorreu algumas ideias durante esse tempo? Se o acreditam, estão errados. Sabe quantos plots, completos, com detalhes até no que as personagens vestem, tenho eu?
Não é um.
Não são cinco.
São quarenta e dois.
*Respira fundo*
Se for pensar de forma estatística: foram 90 dias longe do word, e são 42 fanfics, então é quase uma ideia a cada 2 dias.
Ok, menos. Algumas dessas ideias estão mofando desde 1873, e outras são fanfics que escreverei junto a @RK ~ s2 ~, então, na verdade, seria umas fanfic a cada 3 dias. Bom, tem algumas ideias que eu acabei deixando pra lá, porque né. Não tanta maluquice.
Enfim, é disso que falarei agora.

Para começar, eu vou ATUALIZAR as fanfics em andamento, exceto Ethereal e Estrelas. A sequência será Ours, Park Chanyeol contra o Mundo e And your prejudice wont keep you warm tonight - por essa última, uma galera me pediu para ser continuada, então bora lá. Talvez ela venha antes de PCY vs o mundo, porque os erros são menos dramáticos. Sério, essa fanfic tá uma coisa de louco. Quando eu atualizar, vou pedir para todos lerem de novo, porque olha. Puta que pariu, viu. Mas chega de me embaraçar mais.
Eu quero terminar essas fanfics logo porque tenho intenção de postar uma nova shortfic com essa mesma ideia das duas chanbaek ali: fluffy, cliché, e provavelmente não terá lemon. É uma ideia da qual eu estou muito muito animada, tá tudo pronto, mas tenho que, pelo menos, dar a procedência nessas em andamento, senão vou me atolando. Ela é baseada em Lucky One - não no vídeo, mas sim nas imagens do teaser, aquelas que todos estão com aquele expressão meio morta e indiferente lol Eu adoro esse photoshoot, sério, eu comprei meu EX'ACT versão lucky one simplesmente por causa dele. E vai passar nos anos 80, porque o photoshoot grita anos 80. Será fofo :3

Depois disso, eu não tenho uma ordem muito definida, a não ser pelas fanfics com a @RK - estas serão umas coisas muito daora, só não falo mais porque não sei se é permitido -q É com a minha santa trindade do EXO e pá. Inclusive, de quebra quem tá lendo isso aqui devia ir ler as fanfics dela, hm.
Eu quero escrever em breve a sidefic de Todos Iguais, que será Baeksoo. Eu originalmente tinha uma ideia, que seria como a "biografia de Baekhyun até conhecer Chanyeol", mas, ao conversar com família e discutir pobremente sobre política - já que, afinal, ninguém entende nada mas quer fingir que entende -, me bateu uma ideia genial. Gente, essa sidefic vai ser do caralho. Diferente da minha ideia anterior, que seria meio enchendo linguiça e uma coisa meio presunçosa, agora vai fundamentar melhor alguns acontecimentos na fanfic que envolveram o Baekhyun e vai aparecer nosso Sekaiyeol, então será como uma continuação singela de Todos Iguais, mas não focando nos três. Acho que não fiz entender, mas bah, eu tô orgulhosa do que plotei. Vamos ver no que dá.

Eu provavelmente participarei do Satansoo Challenge. Já é meio velho, mas eu não estava aqui quando lançaram o desafio, então quero participar agora, algum problema?????? Hmpf. Eu tenho plot para incesto e para a Síndrome de Cotard, também conhecida como o delírio niilista. E, sacomé, dizem que se você olhar no espelho e dizer niiilismo três vezes, eu apareço e digo que o que você consome também te consome. Eu já falei isso? Tenho impressão que já falei isso em algum lugar.
Falando nisso, como eu tive tantas e tantas ideias, eu acabei separando elas em trincas, já que tudo nesse mundo são sempre trilogias, mesmo se forem 4, tipo, a trilogia e um extra. E se forem 2, as pessoas ficam esperando pelo terceiro para sempre. Não me deem exemplos dos momentos em que isso não se aplica, não enche o saco HUE
Sei que até então minhas fanfics se basearam em uma explicação muito bonita para uma suruba, uma orgia toda conceitual, seja o que for - uma teoria que as pessoas devem se amar, ou o fato que eles devem se comer para salvar o mundo da anarquia, sei lá (eu quase queria estar dando exemplos hipotéticos, mas eu realmente escrevi isso. Não que eu me arrependa - na verdade, eu me arrependo um pouco de How Soon is Now?, sempre que eu leio aquilo sinto uma vergonha alheia de mim mesma). É que eu acho que a relação poligâmica precisa de um conceito, já que o normativo são casais. As pessoas não simplesmente resolvem que vão namorar duas que pessoas que inclusive se namoram.
Enfim, não é esse o ponto. Diferente do que foi primordialmente, ainda vou escrever as surubinhas sim, mas... Vou tentar me expressar de outro jeito. Originalmente, usando Thesis como exemplo, já que até o nome vai exemplificar o que quero dizer, havia uma tese, e essa levava os personagens a criarem a relação poligâmica. Muitas vezes estava implícita a tese, como em Todos Iguais, ou bem explícita, tipo na sua cara que é essa a teoria, como em How Soon Is Now?, com toda a coisa da revolução francesa lá. Era essa a ideia principal. Como se uma ideia levassem eles a se convergir.
Agora, será assim: eu vou partir da relação poligâmica para sustentar uma tese. Ok, confuso, eu sou uma pessoa meio confusa. É como se o poliamor fosse o microcosmo que vai dar início à alguma argumentação, como um experimento hipotético. Tá, a explicação ficou pior, mas é o que temos para hoje.
Enfim, não importa, o que eu quis dizer é o que negócio vai ser mais hardcore. Até então eu tenho três trincas, uma trinca de trinca -q.
A primeira delas será uma que dei o nome de Trilogia do Caos. Sim, o nome é uma bosta, mas sabe quando você dá o nome a algo e não importa quantas ideias melhores você tem, acaba dizendo a original por instinto? Então.
O que terá em comum nas fanfics dessa trinca é que todas envolverão a galera ativona do EXO, ou seja: Chanyeol, Sehun, Kai e Kris (SEI QUE ELE NÃO É DO EXO MAIS, MAS FICA XIU AÍ). Eu ia fazer um texto muito bonito sobre como eu destruiria a heteronormatividade que permeia nas fanfics que por aí, mas além de eu ter tido uma discussão paradoxal comigo mesma à respeito do que realmente representa essa quebra da heteronormatividade para o comportamento dos homossexuais e sua consequência nas fanfics, a verdade é que eu vou escrever esses quatro se fudendo em três fanfics diferentes simplesmente porque eu quero. Delicada feito coice de mula. Duas são ABO, mas em uma delas terão lobisomens e vampiros, então a dinâmica alfa-beta-omega não será o foco. Sangue e porra pra todo lado. Adoro.
A outra trinca é o Teorema da Reflexão. Sim, outro nome merda. Não me culpem, culpe o sistema. A culpa é sempre dele. Essa aqui, ahn... Eu tô aqui contando pra vocês, mas nem tenho certeza se vai vingar. O conceito dele é transar com alguém igual a você - ou alguém muito parecido (não necessariamente fisicamente, mas... Não quero estragar tudo). Uma delas será um Twins!Au, Kai e Jongin - já contei pra meio mundo mesmo, então já vou falando. As outras duas ainda estou um pouco preocupada, uma delas provavelmente vou postar, tomando todo o cuidadinho e pá, mas a terceira... De qualquer forma, eu tenho uma ideia reserva para completar a trinca UEHUEH
Eu realmente fico um pouco embaraçada de ser muito conceitual com as fanfics que escrevo, mas não consigo escrever de outra maneira. É sério, eu tentei. A twins!au, mesmo que pareça estar fixa e ser certeza que virá a ser postada, eu estou tendo problemas com ela. Foi a única fanfic que tentei escrever nesse tempo longe e não foi muito promissor. Mas há muito o que escrever e a recepção que virá pode interferir nesses projetos.
Estou dizendo isso porque a terceira trinca é a mais conceitualizada, portanto, a que me mais deixa insegura. Vai ter mais uma ABO, dessa vez hunhan, e é um plot que tem a idade de Todos Iguais. O rascunho tá lá desde o ano passado. Junto com a fanfic sobre o delírio niilista e mais uma, que foi uma ideia que tive e escrevi um rascunho também há bastante tempo - no entanto, que havia resolvido não terminar e acabei desperdiçando um trecho em How Soon Is Now? (pqp, se eu não gostasse tanto da capa dessa fic eu já teria apagado, fala sério) -, farão a trinca da Niihilistic Series. Não digam nada, o importante não é o nome das trilogias.
Contemporaneamente a isso tudo, virão one-shots e pwps, é claro. Essas serão escritas conforte as inspirações, porque o plot pode até estar pronto para a grande maioria, mas ainda faltam os famosos culhões kk Eu estou muito MUITO MUITO MUITO animada para uma sekai que plotei, um pouco nonsense, sem lemon, comédia, que eu plotei com uma ideia muito simples, mas acabei deturpando e virou uma maluquice linda. Virão um bocadinho de fanfics assim: sem lemon, comédia, non-sense. E, claro, também as pwp, só a suruba lol
Resumidamente, vai ter meu querido sekaiyeol. Sekai, socorro, vai ser demais. Eu vou me aventurar em coisa nova, pra dar uma variada, xiuchen e kailu terão um bocado. Xiubaek, Xiukai (Xiumin esteve bastante no meu imaginário). Krisyeol, apenas eles, sem a outra galera AHGKJAHGKA Sesoo também. Baeksoo, além da sidefic. E não será dessa vez, Suho k Uh, eu tenho um problema muito sério que me faz esquecer sempre um membro do EXO. Ah, o Tao. Também não vai ser dessa vez, mas os dois aparecerão nas fanfics sem fazer um par relevante com alguém. O Lay; eu não disse nada porque ele apareceu em Thesis k Tá, tá, mas tem uma coisinha com ele, sim, sexing - eu adoro o nome desse ship. Sexing. Delícia. Sei que deveria ler seching, mas eu leio sequissing.
Lembrando que a ordem de prioridade muda se caso alguém pedir alguma coisa em específico. Linda eu, não? Só que as em andamento sempre serão minha prioridade.
E é isso aí. Não sei se alguém chegou a ler isso tudo, mas eu adoro falar sozinha. Estou muito animada para escrever, mas eu espero não procrastinar KJHFAJHGJ

<3

Escutando: Duran Duran - Save A Prayer
Jogando: The Sims Castaway

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...