~ChelePlushie

ChelePlushie
Nome: Rochele Watterson
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Esteio, Rio Grande do Sul, Brasil
Aniversário: 25 de Fevereiro
Idade: 24
Cadastro:

UM POUCO SOBRE O X FACTOR BRASIL


Postado

UM POUCO SOBRE O X FACTOR BRASIL

VAI TER TEXTÃO SOBRE O X FACTOR? AH SE VAI!


Bom, assim como faço ao contar novidades, vou começar pela parte ruim...

A Band fez uma tremenda propaganda (enganosa) de que estavam trabalhando para que o programa seguisse o mesmo padrão do The X Factor dos outros países, inclusive, com a mesma qualidade. Acreditando nisso, que me inscrevi e fui participar das audições. Mas, eles já começaram errando ao não optar por audições regionais, concentrando tudo apenas em um dia e em São Paulo. Conseguem imaginar a quantidade de pessoas presentes no dia? Que saíram de seus Estados apenas com o dinheiro da passagem e a esperança de ter a chance de realizar um sonho? Eu não tinha dinheiro para ir, mas graças à duas pessoas maravilhosas e abençoadas que me ajudaram, isso foi possível. Cheguei bem cedo ontem, às 5h da manhã já estava na fila. Os portões abririam às 8h, e ingenuamente, acreditamos que as audições aconteceriam logo em seguida. Afinal, pela quantidade de candidatos esperados, era o mínimo. Peguei minha ficha e eu era a número 460. Uma das primeiras, comparada às quase 30 mil pessoas que vieram no dia. Perto das 11h, consegui entrar. Dentro da Arena do Corinthians, lugar coberto onde todos esperavam que fosse? Não. No estacionamento do lado de fora. Não bastou ficar das 5h às 10h congelando de frio na fila, mas fiquei das 10h até às 15h30 no sol. Sim, porque as audições foram começar apenas às 14h. Agora, tentem imaginar como nossas gargantas e cordas vocais estavam? Por sorte, nos agasalhamos bem, levamos pastilhas e sprays para a garganta, o que nos salvou. Colocaram uma mulher que falava espanhol para ficar dando anúncios (que metade do povo não entendia) e pedindo para que a gente gritasse várias vezes, para repetir os takes das gravações. Nos exigindo animação e gritos eufóricos. Acho que eles esqueceram que se estamos indo para cantar, não vamos detonar ainda mais nossa voz gritando inutilmente. Fora isso, haviam apenas 8 banheiros químicos. Sim, 8 BANHEIROS para 30 mil pessoas usarem. Conseguem imaginar a nojeira que aquilo estava? Quando foi a nossa vez de finalmente nos apresentarmos, entramos de 3 em 3 em uma tenda, onde um dos produtores estaria avaliando. Alguns extremamente estúpidos, por sinal. Que deixavam os candidatos cantarem de 15 a 30 segundos e davam desculpas escrotas como motivo de serem reprovados. Como: "Sua voz é linda, mas você não tem o perfil do programa por não cantar em inglês", "você canta sertanejo e o programa está procurando algo mais pop", "sua voz é muito alta", e outras coisas desse tipo. Se quiserem ver outros desabafos, podem procurar nos comentários das publicações do programa, nas redes sociais deles.

Cara, eu fiquei realmente frustrada, porque nem mesmo cheguei no refrão da música na minha vez. Parecia que os avaliadores queriam se livrar o mais rápido possível da gente para a fila andar. Mas o que mais me frustrou, foi ver pessoas que cantavam ABSURDAMENTE bem, serem mandadas pra casa. E ver gente que só queria aparecer e nem mesmo cantava, sendo aprovada porque chamaria a atenção na TV.

Foi triste. Humilhante. Foi desumano e um total descaso com todos que foram até lá.

Não sei de quem foi a ideia de fazer apenas um dia de audição para ouvir candidatos de todo o Brasil, mas espero que, se forem fazer uma segunda edição do programa, que repensem e façam como em outros países, com várias audições regionais.

Mas tirando o frio, o calor, a fome e todo esse sofrimento, teve uma coisa maravilhosa também.
Tive uma das melhores experiências da minha vida ao conhecer e passar o dia ao lado dessas pessoas incríveis e talentosas. Me diverti e ri como nunca, cantamos juntos desde Disney à Adele, brincamos, zoamos, ensaiamos e nos apoiamos até o último instante... Foi uma felicidade indescritível e um momento que vou lembrar pra sempre.

Com certeza, só consegui aguentar tudo isso porque eles fizeram meu dia e minha viagem, valer a pena ❤
E mesmo não passando das fases desse final de semana, para mim, eles eram os melhores daquela arena 😍🎵


Algumas fotenhas com esses lindos ♡ Em breve, postarei o daily vlog da viagem no canal :3




E antes que eu esqueça, já posso imaginar a cara do Simon quando souber o que a mídia brasileira fez com o programa dele por aqui:


Escutando: Renata - Tihuana
Lendo: Os depoimentos de outros candidatos no face
Assistindo: Os próximos vídeos do canal que tô editando
Comendo: Miojo show
Bebendo: Guaraná show

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...