~CherryPop

CherryPop
School Idol
Nome: Cherry | Uke | Cereja | Maquenai | "Pequena gigante" | Bebê | Filhote
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 8 de Novembro
Idade: 17
Cadastro:

Dicas de como fazer um personagem para fanfics interativas [Exclusivamente para fanfics de k-pop]


Postado

Dicas de como fazer um personagem para fanfics interativas [Exclusivamente para fanfics de k-pop]

Um dos tipos mais populares de fanfics na categoria envolvendo k-groups são as interativas. Na maioria das vezes, são aquelas que uma tal empresa quer debutar um novo grupo e blá, blá, blá...
Mas, será que a maioria das pessoas que curtem esse tipo de fics e mandam fichas sabem fazê-las? Então, vamos ver as dicas de como criar um personagem.

- Dica 0 [opcional] -

Esse dica eu considero opcional pois ele consiste em imaginar como seria o personagem. Como ele age, sua aparência, modo de falar, etc... Muitas pessoas fazem isso na hora de fazer o form porém, eu gosto de fazer antes.
Como já disse, essa dica é OPCIONAL.

- Dica 1 -

Mantenha um português claro e correto. Não vai querer que o autor se confunda todo na hora de ler sua ficha, certo? Por tanto, um português claro é essencial quando for fazer uma ficha.

- Dica 2 -

Se o grupo no qual você está fazendo um personagem for de uma empresa desconhecida para você, pesquise bastante. Desde sua história de criação até seus artistas, tudo isso é importante.

- Dica 3 -

Faça personagens de acordo com o conceito pedido, mas também, não exagere. Se o conceito for sexy, não faça uma guria toda fofinha e saltitante mas também, não faça uma piriguete da vida. Mantenha o equilíbrio.

- Dica 4 -

Não use ulzzangs famosas demais. Isso também é opcional porém, é um alertinha que eu faço. Vejo muitas fanfics com as mesmas ulzzangs e nenhuma nova. Uma dica: pesquisem ulzzangs nesses sites http://www.asianfanfics.com/story/view/427284/1/ulzzang-paradise-busy-with-requests-apply-request-ulzzang-ulzzangs-gallery, http://www.asianfanfics.com/story/view/457128/hologram-ulzzang-collection-apply-request-ulzzang-resources-gallery, http://www.asianfanfics.com/story/view/551415/4/cafe-ulzzang-open-busy-with-requests-apply-request-ulzzang-resources-gallery
Vou deixar aqui algumas ulzzangs que, pelo que estou vendo, alguns autores não aceitam mais: Lee Da Som, Jang Hae Byeol, Baek Su Min, Song Ah Ri, Kim Shin Yeong, Jin Jae Young, Park So Ra, Hong Young Gi, Lee Geum Hee e Yoon Ah Ra. Só pus meninas pois é raro achar isso em fics de boys groups.

- Dica 5 -

Tenha coerência na hora de escolher a posição da sua personagem. Isso é algo bem polêmico pois já cansei de ver Main Dancers com voz de Ailee ou Hyolyn, tipo... WTF Não estou falando que as dancers tem vozes feias ou que é obrigatório que elas tenham vozes fracas mas, é bom que elas tenham vozes tipo de uma vocal de apoio...
Vou dar um exemplo aqui usando um grupo como SNSD. No SNSD temos a Vocal Line e a Dancer Line [geralmente algumas dancers são da rapper line]. Vamos falar da vocal line aqui. A vocal line é composta pelas Main Vocal, pelas Lead Vocals e pelas Guide Vocals. Aconselho vocês a verem esse post para entenderem melhor https://www.facebook.com/vocalkpop/photos/a.1462384460680122.1073741831.1458399234411978/1462390780679490/?type=3&theater
Agora, irei mostrar a distribuição de posições no SNSD.

Main Vocals: TaeYeon, Jessica [Ex]
Lead Vocals: SeoHyun, Tiffany e Sunny
Guide Vocals: SooYoung, YuRi, YoonA e HyoYeon

Entenderam? Uma Main Vocal terá a voz parecida com a da Tae ou da Sica. Ou da Ailee e Hyolyn. Porém, uma Main Dancer pode ter uma voz parecida com a da Fany ou da Sunny sem problemas algum, ao meu ver claro. Outros autores são diferentes então, não sei como eles agem com isso então, varia né...
O mesmo vale para os rappers. E as vocals que dançam como a HyunA ou a HyoYeon.

- Dica 6 -

Ser parente de um idol. É algo bem popular nessas fics porém, se não está falando nada na ficha que você pode ser parente de idol, pergunte ao autor da fic sobre isso. Se ele deixou, vamos a obra.
Primeiro: Pesquise bastante sobre ele. Não economize informações afinal, você vai criar uma pessoa que convive com um idol dia e noite. Um exemplo disso é a Sun-hi, da minha fic E.M. Na fic ela é irmã mais velha do Himchan, ela não pode ter nascido por exemplo, em Seul sendo que o Channie nasceu em Incheon.
Segundo: Procure uma ou um ulzzang parecido com o idol. Será legal os leitores notarem que aquele ulzzang e o idol são realmente parecidos. Não seja impaciente com relação a isso.

- Dica 7 -

O amor está no ar... E o dilema do couple? Não há nada mais difícil do que escolher um couple pro seu personagem. Seja porque ele é de outra empresa, ou porque ele não combina em nada com seu personagem. Uma dica que eu dou é: Pesquise também sobre o couple, procure saber como ele age com o sexo oposto, essas coisas...

- Dica 8 -

Seus amigos. Lembre-se, você é um trainee em uma empresa. É MUITO difícil um trainee de uma empresa, conhecer um idol de uma empresa TOTALMENTE diferente. A não ser que eles tenham relação parentesca ou amorosa com seu personagem.

- Dica 9 -

Essa dica é a final e a mais importante: Tenha paciência e criatividade. Com esses dois você pode fazer muito além do que espera. E você não vai usar eles somente aqui no SS, usará para a vida toda então, porque não exercitá-los um pouco aqui?



E nossas dicas chegaram a final, pessoal o/ Espero que tenham gostado e... COMENTEM <333

Beijinhos <333

Assistindo: Gameplay de Shadow of the Colossus
Comendo: Iogurte <33

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...