~ChrisAlves

ChrisAlves
Nome: Chris
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Cadastro:

Os antigos


Postado

Os antigos

[Crônica]

Os antigos

Toda vez que chove me vem o ímpeto de falar de alguma coisa que estava guardada. Parece que o barulho da água contra qualquer barreira que encontre ativa algum mecanismo na minha mente que me faz ver as coisas com outro sentido, um sentido que precisa ser explicitado.


Hoje está chovendo. E isso é raro na região onde eu moro. Tanto que, quando chove, as pessoas saem nas ruas sem proteção, sem se importar com a chuva. Todas fingem que foram pegas desprevenidas (“pra que eu teria um guarda chuva se nunca chove?”, elas dizem), mas eu sei que na verdade ela querem sentir a chuva.

E deve ter algo de mesmo mágico nessa água que vem do céu. Em dias chuvosos as pessoas parecem diferentes, não deve ser apenas essa aspirante a cronista que vos fala. Um senhor que trabalha comigo, que eu já admiro desde o dia em que pus os pés nesse escritório, começou a me falar de coisas que ele aprendeu ao longo de quase sete décadas. E se tem uma coisa que me encanta são essas experiências, são como uma revelação de um degredo do futuro que eu não deveria saber antes do tempo, mas que me foi contado pra que a caminhada seja mais fácil.

Ver gerações que sabem produzir alimento da terra com perícia, sabem o que dizer as pessoas nervosas pra se acalmarem, sabem sugerir soluções inimagináveis, mesmo que tenham dificuldade para lidar com uma touch screen. Por gostar desses spoilers da vida eu sempre ouvi muito bem os antigos que encontro, e digo: eles sempre acertam. Os antigos já viram o que você e eu (falo da geração de 90 em diante) vamos ver algum dia, porque a humanidade não passa de um círculo vicioso de erros e acertos.

Ver esse companheiro de trabalho falando da vida hoje foi diferente porque está chovendo, eu acho. Ou seja apenas porque está chovendo que ele resolveu contar um pouco do mistério do futuro. Seja qual for a explicação pra essa conversa ter soado diferente, ainda gosto de ouvir os antigos – e te aconselho a fazer o mesmo. Eles devem ser mágicos.

Escutando: Counting Stars - Sungha Jung
Lendo: O Circo da Noite (esse livro parece que cria 5 páginas a cada 2 lidas)
Assistindo: Gravitation
Bebendo: Café

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...