~MissAtomicBomb_

MissAtomicBomb_
Siga seus sonhos!
Nome: Sim, sou a senhorita bomba atômica que o The Killers tanto fala!
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 19 de Dezembro
Cadastro:

Carreira de sucesso


Postado

Carreira de sucesso

Desde que o mundo é mundo, as crianças são motivadas pelos pais ou familiares a exercerem uma carreira de sucesso. Para a maioria das pessoas, isso se resume a um salário gordo. Mas deixa eu fazer uma pergunta: Pra você, o que significa sucesso? Sempre sonhei em me tornar uma médica, advogada ou quem sabe até delegada?! Sim, desde pequena eu sabia muito bem o poder do cifrão.
Mas conforme eu fui ficando mais "mocinha", fui percebendo o real significado de sucesso. Eu pensei: "Puxa vida! Eu odeio biologia, odeio mais ainda pensar na ideia de ler aquele livro enorme das Leis brasileiras (amo livros, menos os de direito), o que eu tô querendo?" Aí eu fui voltando, voltando e voltando no tempo, sabe? Aquela viagem na qual você consegue resgatar tudo o que aparentemente está escondido lá no íntimo do seu coração. E por mais engraçado que possa parecer, eu percebi que uma das coisas que mais me fazia feliz na infância era brincar de que a minha irmã era chefe de uma tribo de índios e eu era a repórter que a entrevistava e entendia a língua que ela falava. Como diz o Colin do livro O Teorema Katherine, aquele foi o meu "momento eureca". Porque eu descobri a única palavra capaz de definir sucesso: Felicidade!
Se você não faz aquilo que ama, não espere o sucesso. Você pode até ficar famoso, rico e ter seu próprio jatinho, mas não será feliz. E foi nesse "eureca" inconsciente que eu entendi que eu queria ser uma contadora de histórias, mas antes mesmo de narrar a história dos outros, eu quero fazer a minha. Por isso, desculpa, família. Mas sou eu quem vai ter que conviver com o peso das minhas escolhas. Não vou cursar medicina, nem direito, nem odontologia e muito menos fazer concurso. Eu vou fazer aquilo que faz o meu coração pulsar de felicidade.
E o legal de tudo, é que quando você se determina a fazer aquilo que ama, até as piadas maldosas dos outros servem de degrau para a sua ascensão. É que a gente tem essa tendência de insistir naquilo que as pessoas não colocam a menor fé. Eu não me importo se nunca vou estar na bancada do Jornal Nacional ou se eu nunca vou ficar rica com o jornalismo. Eu não quero escrever para fazer dinheiro, porque se fosse por isso, eu nem estaria escrevendo agora. Eu quero escrever porque não consigo viver sem a escrita. "Mas garota, você não quer dinheiro, sua louca?" Claro que quero, eu gosto de dinheiro! Mas pode apostar que se um dia as cédulas vierem, será uma consequência, não a razão!
Se você leu até aqui, desculpa a baitolagem, é que eu sou de humanas.

Escutando: Breakaway - Kelly Clarkson

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...