~Suzuki-Hoshi - Clan Akatsuki

Suzuki-Hoshi
Kookie ._.
Nome: Suzuki Hoshi Ki
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 25 de Outubro
Idade: 16
Cadastro:

Resenha Zankyou no Terror


Postado



Sinopse: Em uma versão alternativa da sociedade atual, Tokyo foi dizimada por um ataque terrorista chocante, com a única dica para as identidades dos culpados um vídeo bizarro enviados para a internet. A polícia, confundido por esta pista enigmática, são impotentes para parar a paranóia se espalhando por toda a população.

Enquanto o mundo procura uma mente criminosa responsável por esta tragedia, duas crianças misteriosas- crianças que nem deveria existir- habilmente realizar seu plano hediondo. Amaldiçoado para andar por este mundo com os nomes nove e doze , os dois se combinam para formar "Esfinge", uma entidade clandestina determinada para acordar as pessoas para cima de seu sono - e puxar o gatilho sobre este mundo.

Tem muito Spoiler ao decorrer da Resenha/Crítica , então se não quiserem ler Spoilers, pulem para o último paragrafo.



Imaginaria que o anime se desenvolveria mais, explicaria , como daria mais detalhes de certas coisas. Houve muitas coisas que não deram muitos detalhes e ficou muito mal explicado.
Apesar de algumas coisas ruins que desfavoreceram o anime,uma das melhores coisas foram as charadas que eles faziam para os policiais desvendarem e conseguirem parar a bomba antes de explodirem.

E como todo anime, ao passar do tempo, o passado deles vem a tona, o que aconteceu aos poucos. Me deixou a desejar o passado dos personagens, muito mesmo. Os criadores do anime poderiam muito bem ter colocado mais detalhes do passado, o que despertaria um maior interesse de qualquer um...

Personagens



Vamos falar de uma coisa que passei muita raiva assistindo, duas personagens. O nome da primeira é Lisa, e sinceramente, eu não sei o que ela faz ali, ela é uma das falhas do roteiro , apesar dela ser a 'protagonista''. Não entram em detalhes na história dela, não falam como a depressão da mãe dela começou. O papel dela em si ficou vago no anime. Ela não fazia nada, eu jurava que ela ajudaria eles, também pensei que desenvolveria como personagem. Não deu nem pra se comover com a mãe dela estando em depressão.

Num dia , ela acaba fugindo de casa, por que diabos ela fugiu? A resposta está quase na cara, mesmo assim eles nem se importam em esclarecer direito. Se ao menos mostrassem o passado dela, por tudo que ela passa na escola, e na casa dela, eu pensaria em ter alguma compaixão da Lisa...

Eu ate aceitaria se rolasse pelo menos um romance com Lisa e o Doze, ou pelo menos um beijo, era tudo que eu queria, mas infelizmente isso não aconteceu , e olha que ela estava prestes a explodir, ele poderia ter tascado um beijo nela. E imaginem se não estivesse prestes a explodir? ...

O Doze também não foi muito reaproveitado como personagem, o máximo que me chamou atenção nele foi a cara de psicopata por algumas vezes, e o jeito brincalhão , mostrando que ele pode ser tanto quanto serio e engraçado, tirando isso, não apostei nada com o desenvolvimento dele.


Outra personagem que não deveria estar ali, e é pior que a Lisa, é a Five , ela é a que definitivamente que eu me pergunto por que diabos está ali. Afinal , parecia que ela só queria dar um beijo no Nove...

A Cinco é uma das falhas do roteira, e uma das grandes; eu coloquei grandes expectativas nela, pois ela passou um ''medinho'' enquanto ela implantava aquelas bombas e ''jogava'' com eles, tirando isso, depois que ela morreu não fez diferença.

Se a Five existisse ou não no anime,não faria a menor diferença, ela só estava ali mesmo para beijar o Nine e depois morrer...


Outro personagem que poderiam ter aproveitado mais era o Nine. Logo quando eu vi ele, bati meus olhos e gostei do que vi. Ele parecia o que eu tinha achado dele( serio, inteligente , sem senso de humor e legal)

Quando ele tinha os pesadelos, eu ficava pensando em que episodio iriam contar sobre o passado deles, se iriam dar detalhes e mostrar as experiencias feitas com os mesmos( o que eu queria que mostrassem) . Infelizmente isso não aconteceu, parecia que o passado só foi aquele pesadelo de poucos segundos.

Teve um momento em que quase droppei o anime, foi quando o Nine armou uma bomba no trem, esperando que os policias resolvessem o enigma,o que era fácil. Mas , como ele viu que eles não iriam impedir, Nove e Doze correram para desarmar a bomba. Que terrorista faz isso? Apesar que o único ato terrorista deles foi o primeiro.

Esse anime tem muita falha no roteiro, personagem sobrando, que eles não souberam encaixar corretamente, e não souberam aproveitar . Além de ter bastante falhas na construção do anime, entre outros furos na história , o anime foi realmente bom em alguns aspectos.

O anime também é bem tranquilo para assistir. E o que me chamou mais atenção no anime foi a animação visual, e a sinopse.


O Final do Anime

Eu esperava mais do final, que fosse mais plausível em questões do por que os mesmo faziam aquilo... Tudo bem que todos tinham que conhecer a história deles com seu passado sombrio e tudo que eles enfrentaram, mostrar que fizeram experimentos com eles etc...

E tinha necessidade de matarem o coitado do Doze?Eu nunca tinha possibilitado que ele morreria com um tiro, pois ele iria morrer de todo o jeito. Doze só foi mais um personagem que morreu, entre vários outros animes. Não tive compaixão , ele não desenvolveu, botei minha fé nele e os produtores do anime fazem essa imensa sacanagem.

Depois disso tudo, conclui que apesar de algumas coisas serem ruins no anime, ele não deixou , e não deixara de ser um anime maravilhoso. Ele não merece um premio por ser o melhor anime,nem o contrario , foi um anime bom com ideias maravilhosas a serem reaproveitadas . Então vejam ele e construam suas próprias opiniões sobre Zankyou no Terror.Renderia mais se eles não morressem no final e fizessem uma 2 temporada, pois com 11 episódios não deu para aproveitar nada do que o anime tinha a oferecer( ainda mais com uma sinopse encantadora dessas). Sabia que desde o inicio eu acharia esse anime muito bom e muito ruim ao mesmo tempo. Percebi logo de inicio que estavam demorando muito e atrasando o anime.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...