A guerra dos fae


Postado

A guerra dos fae

Para começar pessoal, vou falar um pouco sobre a trilogia "A guerra dos fae" da autora Elle Casey. Bom, para quem não conhece ainda a história, fala sobre uma adolescente de 17 anos chamada Jayne Sparks, que mora em West Palm na Flórida, foge de casa com seu amigo Tony Green para Miami, lá eles encontram um grupo de pessoas que logo se tornam seus amigos, sem dinheiro e sem vontade de ficar naquele lugar onde tudo o que tinha a oferecer era um teto, lugar para dormir, pizza e refrigerante, além de um banheiro químico bastante mal cheiroso. Foram atraídos por um anúncio no qual oferecia $500 dólares para participarem de um estudo sobre atividades físicas, então dirigiram-se para um hotel no qual foram selecionados para o estudo. De lá, os levaram para uma floresta onde existiam os fae, e então eles descobriram quem eles realmente eram. E muitas coisas aconteceram desde então.

Bom pessoal, agora vou dar um pouco da minha opinião sobre o livro, quem já leu, com certeza vai saber do que estou falando, quem ainda não leu, eu recomendo, é muito bom e quem esta lendo, continue, não pare, vou tentar não dá muitos detalhes do que vai acontecer. Voltando ao que importa, eu achei a história incrível, realmente a Jayne é bem divertida, desbocada, e não vai pela opinião alheia, mesmo fazendo muita cagada! O Tony é legal, em uma parte do livro achei que ele gostava de Jayne um pouco mais do que como amiga. O Chase, a Becky, Spike, Finn, Tim e todos os personagens são super importantes para o efeito do livro, ele narra uma história que prende muito o leitor e faz com que ele queira cada vez mais e mais. Indo para parte que eu não gostei, sim, tem algumas coisas! Pra começar, durante todos os livros e mais no final eu senti que a autora expressava, pela maneira que escreveu, que estava com pressa, por não dar alguns detalhes importantes que fazem a gente pensar o que realmente estava acontecendo; quando ela não fala a reação do Tony na parte em que Jayne está prestes a cumprir seu "papel" naquele mundo. Também não gostei do final, ela não mostrou a grande guerra que- eu em particular- estava ansiosa para "ver" acontecer, entre os fae e os do mundo de baixo. E ainda citando sobre o final, eu achei meio terrível, para não dizer sem noção, não mostrar ela ficando com quem ela realmente gostava, e sim tendo que cumprir com os "deveres" de fae mãe, no aqui e agora.

Tiveram coisas que me surpreenderam também, como o bonitão do chase, gente... uau! bem.. leiam! E de quem a Jayne gostava, bom, isso nem tanto porque ela foi mostrando ao longo do livro de quem ela realmente gostava, REALMENTE. A autora quase me fez ter um ataque cardíaco com as surpresas, quem diria a Jayne ficar com alguém que ela tanto odiava (vou deixar para vocês descobrirem quem é), e gostar de alguém tão.. diferente das expectativas- não que eu não tenha gostado do romance, ao contrário, quase chorei ao ver que eles não ficaram juntos. Aliás, não é que eles não tenham ficado de fato, juntos, mas sim demoraria para que ficassem, o que ficou só por isso mesmo no livro, deixando para que nós- leitores- imaginássemos eles dois juntos num final depois do felizes para sempre.

Pra concluir, quero dizer que a autora Elle Casey deixou bem claro que ali começava a grande luta, a guerra que era fundamental para a raça fae e humana, o que eu não achei legal mesmo foi- como eu já tinha dito antes- ela não ter relatado como acontecerá essa guerra. Eu queria mesmo que tivesse mais um livro explicando tudo sobre a guerra e falando sobre o amor de Jayne depois do pequeno "romance" com aquela tal pessoa. Seria esplendido se lançasse mais um, eu o leria na hora.
Bom gente, então encerro aqui, até mais, beijos!

Escutando: Clair de lune
Lendo: A filha do pastor das árvores
Assistindo: Nana
Jogando: Nada
Comendo: Nada
Bebendo: Nada

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...