~THM_13

THM_13
Grafite é Minha Vida
Nome: Antonio Eduardo
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Aruja, São Paulo, Brasil
Aniversário: 26 de Setembro
Idade: 21
Cadastro:

Um Escritor Insano Parte 02


Postado

Um Escritor Insano Parte 02

"Não acredito em apenas um único Deus pois existem várias religiões e crenças, então logo, muitos Deuses e crenças. Qual deles existe ? Eu não sei. Mas acho que seria injusto aos outros Deuses se eu não acreditasse neles e apenas acreditasse em um. Pois, se pensarmos, é uma grande injustiça. Se o divino existe, então por que voltarmos nossa atenção para apenas um único Deus ? Se olharmos por um ângulo, não é muita hipocrisia de nossa parte adorarmos apenas uma existência divina, quando se existe outras divindades que também querem ser adoradas e poderem ficar mais perto do Mundo e naqueles que habitam ? Mas isso é só um pensamento rápido e não me pertence. Na minha opinião, eu gosto de acreditar em Deus à minha maneira, como eu acredito que ele seja, não o que qualquer religião me mostra ou diz. Pois a própria religião se contradiz. E para mim, coisas que se auto-contradizem apenas estão mentindo e não são dignas de confiança."

Eu disse isso numa tarde fria, a mais ou menos 14:55 hs do dia 10 de Outubro de 2014, estava em Arujá, onde moro, voltando para casa depois de ver um amigo de longa data e indo para a minha casa. No caminho, eu fui para do por uma dupla e Testemunhas de Jeová que estava de passagem, uma mulher adulta e um garoto na faixa dos 14 anos. E eles me perguntaram e discursaram a mesma coisa que qualquer Testemunha de Jeová fala. Quando disse que não estava tão interessado no assunto, eles continuavam insistindo, até que eu disse esta frase acima. É claro, ficaram extremamente assustados comigo. Depois de me despedir deles, eu ainda os continuei seguindo de longe, apenas ouvindo a conversa deles. Obviamente, estavam falando de mim e do meu comentário, e falando de maneira odiosa e preconceituosa.

Não gosto da religião não pelo fato de não gostar de ir a Igreja ou em não acreditar em Deus, longe disso. Para mim, Igrejas são uma das formas arquitetônicas mais belas que já vi na minha vida. Já Deus, eu gosto de acreditar na minha imagem de Deus: uma entidade de amor, bondade e me ampara nas dificuldades além de ser um amigo próximo.

Eu não gosto do Deus da Bíblia, pois acho que ele é uma imagem completamente bipolar e sem sentido. No Antigo Testamento, é um Deus vingativo, cruel, e só olha para um povo, e derrubando outras entidades como prova de seu poder e superioridade a outras entidades, como se fosse um guerreiro que se gaba de sua força, sem ver os pontos fracos. E quando transitamos para o Novo Testamento, Deus já uma coisa completamente diferente. Não é mais vingativo, olha para todos os povos agora e simplesmente ama a todos. Vai me dizer se isso não é ser extremamente bipolar ? Não me venha dizer que foi por causa do seu filho Jesus Cristo, pois isso não tem nada a ver e não faz o menor sentido, pois, se Deus é Onisciente, então ele já sabia que seu filho iria morrer e ele de certa forma iria mudar. Ou isso é hipocrisia ou é sadismo, pois convenhamos, que pai deseja ver a própria morte do filho, mesmo que saiba que ele de espírito não vai morrer e irá ascender os céus ? Faça-me o favor.

Se vermos todas as religiões, crenças e lendas, existem Deuses que, me perdoem os católicos ou qualquer um que acredite no Deus Cristão, que são bem mais úteis do que Deus. Peguemos por exemplo o Deus Inari do Xintoísmo. É um Deus que, segundo a história, quando a primavera estava para chegar, ele descia das montanhas e tornava os campos de arroz férteis para a produção do mesmo, e ele apenas pedia uma pequena oferenda de cada família um pouco de arroz pelo seus serviços, o que para mim é bem barato. Como diz o Coringa de Heath Ledger: "Se você é bom em alguma coisa, nunca a faça de graça". Os Deuses de determinadas crenças são um bom exemplo disso. Mas eles trazem mais prosperidade e benefícios aos seres humanos e animais do que Deus multiplicado por 10.

Escutando: SUPER DANGANRONPA 2 OST 1-25 Re: Desire for Execution...

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...