~ViolinistGirl

ViolinistGirl
I'm dreamer
Nome: Antiga debora_dias // dê | boo | pudim
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais, Brasil
Aniversário: 26 de Julho
Idade: 22
Cadastro:

Recomendações.


Postado

Depois de um tempo sem postar jornais, finalmente estou aqui para falar de recomendações. No caso as recomedações de hoje são sobre alguns sites que eu uso. Gosto de recomendar as coisas para as pessoas, mas acho que a maioria parece não gostar por termos gostos às vezes diferente. O lado bom, é que fazendo jornal eu posso falar sobre o que gosto como se realmente tivesse alguém interessado. De qualquer forma, vamos as recomendações.

Ps: a maioria dos sites são em inglês

Last.fm
Já vi muita gente "zoar" esse site no perfil por não saberem o que é ou por acharem que é uma rádio.
Assim como o social, o lastfm é uma rede social mas no caso é pra música e não fanfics como aqui.
O site em si mudou e muito o layout. Mas é a vida, infelizmente.
Independente disso, o site continua sendo uma boa maneira de saber o gosto musical alheio sem você precisa ficar perguntando. Ou ainda mostrar para as pessoas o que você ouve no dia a dia.
Também tem o termo scrobble e scrobbling. Se você tem alguma das plataformas ou plugins que redirecionem ao site, quando você ouve uma música ela aparece no seu perfil lá. (obviamente você tem que se cadastrar lá primeiro ne)
No site em questão, tem artistas de várias partes do planeta. Isso quer dizer que quase qualquer artista que você procurar lá, você provavelmente vai achar.
Eu por exemplo, já achei artistas tailandeses que eu não conhecia antes, lá.
Esse é um dos únicos sites que vou recomendar que tem como colocar o site em português.

myanimelist.net
Como o próprio nome sugere, é um site de lista de anime e também de mangá.
Isso quer dizer que o usuário que faz o cadastro, pode adicionar em uma das duas listas (seja na lista de anime ou mangá) o que você está vendo ou lendo atualmente, quais você planeja, quais você abandonou/desistiu/dropou, as que estão em modo de espera e por fim as que você completou.
É possível até mesmo colocar as datas tanto de quando você começou a ver ou ler e também quando terminou.
Tem grupos (no caso se chama club lá), tem forum, tem noticias. Você pode escrever blog, reviews, pode fazer recomendações.
Na lista de anime, tem as seguinte opções:
Currently Watching, Completed, On Hold, Dropped, Plan to Watch e All Anime.
E em cada uma delas tem os seguintes campos: Anime title, score, type, progress e tags

Na lista de manga tem as seguinte opções:
Currently Reading, Completed, On Hold, Dropped, Plan to Read e All Manga
E em cada uma delas tem os seguintes campos: Manga Title, Score, Chapters, Volumes e Priority

E com essas opções você pode controlar os capitulos que leu ou episódios que viu, sem ficar naquela de "eu assisti/li ou não"
Lá também você pode ver os animes da temporada, clicando primeiramente na aba Animes e depois em Seasonal Anime. Tem muitas opções.
Então se por acaso alguém quiser fazer cadastro lá e precisar de ajuda inicial, é só falar.

disqus.com
É um tipo de rede social que parece misturar um pouco twitter e fórum. O bom dele é que você pode usa-lo como alternativa em alguns sites e você não precisa usar o facebook para ser usuário. Eu uso esse site por exemplo no animeq e não preciso usar o facebook, já que no animeq até onde não tem como usar o twitter acho.
Ele se parece com o twitter, porque tem essa coisa de following e followers e também você pode escrever e tal. A diferença, é que não tem exatamente um limite de palavras e você pode comentar por exemplo sobre animes em certos sites que tem o disqus como forma de login.
Lá tem espécie de tópicos de debate vamos dizer assim. E não se limita apenas aos animes. O site é em inglês, mas você acha pessoas falando em português obviamente.

dopeka.com.br
É um site de doramas. O nome dopeka é a junção das silabas do = dorama, pe = perfume, ka = kara. Por incrível que pareça, é o único site dessa lista que foi feito por br, ou seja, é completamente em português.
É um dos meus sites favoritos, porque eles não seguiram a onda da maioria de priorizar apenas os kdramas e deixar o jdrama de lado. Ainda por cima, lá você encontra filmes/doramas tailandeses, filipino,taiwanes/chinês e recentemente vi que colocaram um dorama ou filme vietnamita na lista para postarem.
Muitos doramas japoneses que já não acho mais em pt-br pra baixar ou ver online, você provavelmente achará lá.
Não precisa ser cadastrado para ver os conteudos.
Como falado ali em cima, o site também fala sobre o grupo japones perfume e o grupo coreano kara, ambos femininos.

otonomai.me
É um fórum que virou minha fonte pra baixar música japonesa. Obviamente é inglês.
Antigamente era possivel baixar sem precisar de cadastrar. Mas depois de um tempo, passaram a permitir apenas para membros. Então acabei me cadastrando apenas para poder baixar. Primeiro, porque você quase não acha site com uma quantidade razoavel para baixar música japonesa de vários tipos, não só jpop e jrock.
É um dos meus sites favoritos porque você encontra muito artista de certa forma desconhecido. Até artistas coreanos nem tão conhecidos, você acha. Recentemente, eles tem adicionado musica em chinês também.
Você pode pedir qual artista você quer o album e afins pra baixar.
De tempos em tempos, eles deixam mais pessoas se cadastrarem.

hulkpop.com
Esse é um site exclusivo para musica coreana, apesar do nome dar a impressão que é apenas kpop. Mas não se enganem, é para música coreana em geral. Ou seja, você vai achar album de instrumental, música antiga ou de grupo antigo. Artistas bem diferentes e que talvez nunca ouviu falar. Se for na lateral direita, onde está escrito Categories e clicar ali aparecerá quase uma lista infinita de artistas/tags. Tem alguns que eu só fui conhecer, porque tenho uma amiga que conhece a música coreana desde 2007 se não me engano, então ela conhece muita raça de famoso. E muitos lá, ela parecia conhecer, alguns são bem antigos anos 80/90 se não me engano.
Esse site assim como o otonomai, você pode pedir qual album e artista que você quer.

onehallyu.com
É um fórum também, mas diferente do otonomai, ele não tem música ou mvs para downloads.
Mas uma das coisas que gosto desse site, é que eles tem um blog que você descobre artistas da asia, não só japão, coréia, china e taiwan. Falam sobre notícias e recomendam também, seja artista, dorama, entre outros.
O site em si, tem topicos oficiais de artistas que são chamados de threads, que você pode surtar sobre o artista que gosta, comentar notícias, fotos, eventos e afins.
Apesar do nome onehallyu, não é voltado apenas para a música coreana. Ainda bem.
Inclusive foi nesse site, que descobri uns artistas filipinos e indonesios se não me engano.
Tem as letras de músicas, tem os tópicos obvio, tem artigos, tem locais onde você acha traduções, tem locais para falar de jogos, esportes, hollywood, fanfics tem até local para você postar seus trabalhos tipo edições.
Tem mais coisas para fazer do que no socialspirit, eu acho. As vezes até eu fico perdida.

Por enquanto é só. Não sei se será útil para alguém, mas ok. Pelo menos me ocupei falando do que gosto.
Até uma próxima vez ~

Escutando: Hard Knock Days - GENERATIONS from EXILE TRIBE

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...