~DemonhaDoYoda

DemonhaDoYoda
• Drama Queen
Nome: .⋆ {{+𝓵𝓲𝓷𝒆❞}}✦
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 10 de Maio
Idade: 15
Cadastro:

A máscara da violência


Postado

A máscara da violência

Cyberbullying é um tipo de violência praticada contra alguém através da internet ou de outras tecnologias relacionadas. Praticar cyberbullying significa usar o espaço virtual para intimidar e hostilizar uma pessoa (colega de escola, professores, ou mesmo desconhecidos), difamando, insultando ou atacando covardemente.


Embora essa definição seja resumidamente prática, vou expor minha humilde opinião sobre o que vem acontecendo nessas últimas semanas (ou até mais, não só com uma pessoa, mas sim com várias que são vítimas de bullying da internet.)

Não é fácil nós dizermos qualquer coisinha num status de um site? Basta teclar, apertar em um simples enviar e pronto, nossas palavras são magicamente expostas para qualquer um. Mas e se nossa intenção fosse afetar alguém? Esse enviar viraria o nosso maior inimigo?

Pois bem. Vale ressaltar que nós mesmos criamos um universo paralelo no Spirit. Uns acham divertido invadir o espaço de privacidade alheio e outros preferem ficar calados. Vocês não têm ideia do quanto isso nos domina. O ódio gratuito dá a sua própria chama de rancor para envenenar os outros.

Vocês têm um hábito de ir na timeline e falarem o que quiserem, certo? Além de ser um crime, praticar cyberbullying NÃO é apenas de pessoas não conscientizadas, por mais “engraçada” que seja essa ironia. Tudo que alguns usuários do Social Spirit fizeram e deixaram claro que cometem o bullying por diversão NUNCA vai fazê-los fazer melhor do que alguém. Parem e pensem, temos cérebro para isso, não temos? Entretanto, não alimente seu ego ferindo alguém.

Vi o post da Misuzu sobre a campanha “Mais amor nas redes sociais”, e achei justo publicar este jornal. O objetivo desse projeto é que façamos drabbles ou long-fics de incentivo a partir do ponto de vista da vítima, sem alguma apologia.

#chegadehate.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...