~DemonhaDoYoda

DemonhaDoYoda
• Drama Queen
Nome: .⋆ {{+ 𝓵𝓲𝓷𝒆❞}}✦
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 10 de Maio
Idade: 15
Cadastro:

Como escrever fanfics? ✿.¸


Postado

Não sabe como escrever fanfics?

Vem cá que a tia Demonha te ajuda
contando alguns segredinhos.



Fanfic nada mais é que uma narrativa ficcional, que fãs ou pessoas normais escrevem e divulgam para aqueles que gostam de ler sobre tal gênero sem a intenção de fins lucrativos. Assim como eu e outros usuários, nós expandimos a fantasia de criar nosso próprio universo, tal como: a vida de um personagem.

Existem muitos e muitos gêneros para escolher. Shoujo, Hentai, Comédia, Aventura, Drama (Tragédia), Yaoi, são um dos milhares nomes para construir o estilo da sua estória. Não há limites pra escrever aquilo que você gosta e quer que aconteça nos dias de hoje.

Mas, pera lá!

Se pensou ou imaginou que suas estórias (publicadas nesse site ou não) tem que ser dos tempos de hoje, está enganado(a). Muitas fanfics de época foram postadas aqui no Spirit, então sem problemas!

Aviso legal:

Antes de ter a certeza de que vai expor sua fanfic, tenha a absoluta e concreta certeza de ter em mente o contexto, enredo, personagem, TUDO organizado.

Exemplo: "Irei fazer o primeiro capítulo mas não sei o que vai acontecer nos próximos."

Jamais faça isso, pelo amor do santo Siwon. Anote a maior parte dos acontecimentos na estória, na sua caderneta ou no seu próprio bloco de notas do computador. Você estará muito aliviado(a) se adiantar seu trabalho.

Ortografia e Gramática: Tenha - de preferência - o básico das palavras. Regras de acentuação, crase, vírgulas, "mas" e "mais", uso dos "porquês" (e etc). E atenção na escrita. Descrever o lugar onde o personagem (ou se for um imagine, você mesma) está, pode deixar a visão do leitor brilhante. Aprimore o destaque do personagem principal, o tema e equilibre os palavrões (pelo amor do santo Siwon²). Ok, você pode não gostar de conversas muito educadas, mas tem leitores que possam se ofender.

Evite a repetição de palavras. Alguns users - como eu - acham estranho o autor forçar a barra na leitura, insistindo em colocar o nome do personagem umas mil vezes, às vezes no mesmo parágrafo ou na mesma frase. Tente usar sinônimos (ele ou ela, a garota, o menino, a rapariguinha, o menor), assim ficará mais bonito. Com palavras em geral, a mesma coisa.

Se esforce para não por clichê. De preferência, ponha de vez em quando, ainda mais se for romance. Aquele "esbarrão" de futuros casais, "defender a guria no beco escuro dos caras malvados" ou "casamento arranjado" está MUITO, mas MUITO usado e rejeitado. Se me divulgam fics assim, tento falar civilizadamente com o autor que eu nunca leria estórias desse tipo.

Use e abuse da imaginação, tenha a consciência de que está escrevendo um assunto bom que atraia os usuários em si. Se não conseguir comentários no começo, não desista! Persista, divulgue, peça ajuda para seus amigos, peça educadamente pela atenção da pessoa e que ela tenha a paciência de ler. Se caso for grosseiro(a) contigo, não ligue! Ninguém é obrigado a atender todos de uma forma perfeita, porém não quer dizer que se aproveitem da arrogância e trate todo mundo assim.

Seja um amor com os seus leitores, ok? Assim, eles terão o amor deles pela sua futura estória pra sempre!

Atenciosamente,
Demon / Spirit Fanfics.




Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...