Top 7 vilões da franquia Digimon


Postado

Top 7 vilões da franquia Digimon

Digimon é uma das maiores franquias de animes, isso ninguém tem dúvida. A primeira temporada, Digimon Adventure, veio junto com os animes que marcaram a infância de muita gente no final dos anos 90. Suas temporadas subsequentes fizeram igual sucesso. A trama cativante, os personagens com quem nos identificávamos, a amizade deles com os parceiros, tudo encantava as crianças dos anos 2000. Além dos protagonistas, algo que sempre chamou a atenção foram os vilões. Dispostos a tudo para atingir seus objetivos, cada temporada teve vilões icônicos que ainda marcam nossa memória até hoje. Por isso, vou listar aqui os sete maiores vilões segundo a minha pessoa. Se não concordarem com algum, é só comentarem. Então, sem mais delongas, vamos lá!

Sétimo lugar - Imperador Digimon (Digimon Adventure 02)



Antes de ser um dos mocinhos, o digiescolhido Ken Ichijouji fez o papel de vilão no primeiro arco da segunda temporada da franquia. Influenciado pelas sementes das trevas de MaloMyotismon, o jovem acreditava que o digimundo deveria pertencer somente a ele. Assumindo a figura do Imperador Digimon, protagonizou diversas cenas consideradas pesadas para crianças, torturando digimons e colocando-os para lutar um contra o outro como forma de diversão. O principal alvo dos maus tratos era seu parceiro o Wormmon, que conseguiu com a ajuda dos outros digiescolhidos trazer Ken de volta à razão. Ao final do primeiro arco, Ken se dá conta do que fez e deixa de ser o Imperador Digimon, mas as memórias de seus atos permanecem em sua mente até o fim da série.

Sexto lugar - D-Reaper (Digimon Tamers)



Tratado como Matador na dublagem brasileira do anime, D-Reaper é o principal antagonista da terceira temporada da franquia. Ao contrário dos outros, D-Reaper não é um digimon, mas um programa de computador criado pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos trinta anos antes do início da série. Feito para suprimir outros programas de computador, D-Reaper começou a deletar digimons que atingiam a forma avançada. Se tornando instável, foi trancado no centro do digimundo pelas Quatro Feras Sagradas e Culumon, ficando adormecido. Com o passar dos anos, D-Reaper sofreu mutações e ganhou poder. Quando conseguiu ser libertado, começou a atacar o mundo humano. Um dos mais difíceis inimigos, foi necessária a força conjunta dos digiescolhidos e de Beelzebumon para derrotar o programa antes que ele destruísse tudo.

Quinto lugar - Mercurymon (Digimon Frontier)



Guerreiro Lendário do Metal, Mercurymon foi um dos digiespíritos corrompidos por Cherubimon na quarta temporada da franquia. Tendo poderes muito fortes entre os guerreiros aliados de Cherubimon, perdendo apenas para Duskmon, Mercurymon foi um dos mais difícies que as crianças tiveram que enfrentar. Com suas habilidades, podia refletir os ataques de seus oponentes e se transportar por todo metal polido que existia. Tentou derrotar os digiescolhidos atraindo-os para dentro de seu digiespírito fera, Sephirotmon, onde eles passaram por testes. O líder do grupo e guerreiro do fogo, Takuya Kanbara, enfrentou Mercurymon nas últimas salas de Sephirotmon, onde o inimigo tinha ampla vantagem. Quase conseguiu matar Takuya, se transformando em ShadowSeraphimon com os dados que tinha coletado do digimon arcanjo, mas graças ao digiovo este último, Takuya recebeu o poder de fundir seus digiespíritos, transformando-se em Aldamon e derrotando Mercurymon, purificando seu espírito. Em episódios seguintes, apareceu como aliado ajudando os digiescolhidos a salvarem os digiovos da Cidade do Princípio antes que fossem destruídos pelos cavaleiros reais Dynasmon e Crusadermon.

Quarto lugar - Apocalymon (Digimon Adventure)




Vilão principal da primeira temporada, Apocalymon era um digimon feito dos restos daqueles que não conseguiram evoluir. Enviou os quatro mestres das trevas para dominar o digimundo, o que de fato conseguiram com o auxílio da Motanha Espiral. Quando todos os mestres das trevas foram derrotados, os digiescolhidos acabaram entrando na Área Negra do digimundo, onde Apocalymon se revelou, apesar de ser tratado como "digimon desconhecido". Feito de mágoas e almas desesperadas, tentou acabar com os digiescolhidos, destruindo seus brasões e os deletando, lançando-os na dimensão dos dados. Como cada um demonstrou o traço do brasão que representavam, conseguiram se materializar e desarmar Apocalymon. Em uma última tentativa de destruir o digimundo de uma vez, Apocalymon cometeu suicídio com a técnica Grande Big Bang, onde se auto-explodiu para tentar levar tudo com ele, mas a força da explosão foi contida pelo poder dos digivices, reiniciando o digimundo e destruindo Apocalymon para sempre.

Terceiro lugar - Akihiro Kurata (Digimon Data Squad)



Único humano da lista, Kurata foi um dos mais perversos vilões da franquia, sendo um os principais antagonistas da quinta temporada. Por medo, Kurata desejava exterminar todos os digimons, com o pretexto de estar protegendo o futuro da raça humana. Responsável pelas mortes de diversos digimons, incluindo Friggimon, mãe adotiva de Keenan, o cientista não media esforços para tentar realizar seus objetivos, criando inclusive digimons artificiais, os Gizumons, máquinas mortíferas que não deixavam nem os digiovos para trás. Seu maior objetivo era despertar Belphemon, um dos Sete Lordes Demônios, e usá-lo para controlar tanto o mundo humano quanto o digimundo. Ao ser traído por Thomas, que queria apenas salvar a irmã, Kurata se fundiu a Belphemon, ativando seu Modo Fúria e começando a destruir tudo que via pela frente. Engolindo bombas dimensionais, começou a rasgar a barreira entre ambos os mundos. Derrotado por ShineGreymon Modo Explosivo e por Marcus Damon, Kurata ainda explodiu uma enorme bomba, destruindo de vez a barreira entre o mundo humano e o digimundo, mas acaba sendo morto na explosão.

Segundo lugar - Lucemon (Digimon Frontier)



O principal vilão da quarta temporada, Lucemon foi um dos mais cruéis digimons já existentes. Apesar de estar no nível criança, é extremamente poderoso, capaz de derrotar digimons na fase extrema com facilidade. No passado, interrompeu uma guerra entre os digimons do tipo humano e do tipo fera, trazendo paz ao digimundo. Porém, sua sede de poder e seu imenso orgulho o transformaram em um tirano, trazendo desgraça ao digimundo. Digimons conhecidos como Os Dez Guerreiros Lendários derrotaram Lucemon e o trancafiaram na Área Sombria, que ficava no centro do digimundo. Influenciando a mente de um dos digimons arcanjos, Cherubimon, passou a esperar que este coletasse dados do digimundo, os chamados digi-códigos, para que conseguisse ressuscitar. Com o fim de Cherubimon, Lucemon enviou os Cavaleiros Reais, Dynasmon e Crusadermon, para coletar os dados restantes. Assim que renasceu, Lucemon ondenou os cavaleiros que destruíssem os digiescolhidos, mas acabaram derrotados. Traindo seus companheiros, o digimon absorveu os dados deles e evoluiu para Lucemon Forma de Anjo Caído. Derrotando facilmente os digiescolhidos, Lucemon abriu um portal para o mundo humano, que planejava dominar. Com o sacrifício de Kouichi, Takuya e Koji digievoluriam para Susanoomon e destruíram Lucemon. No entando, o digimon absorvou os dados da área sombria e evoluiu pra Lucemon Forma de Satan. Na derradeira batalha, os digiescolhidos separaram a forma de Satan da consciência verdadeira do monstro, Lucemon Forma de Larva e destruiram o monstro, trazendo os dados de volta. Em uma última tentativa, Lucemon Forma de Larva ataca Susanommon, mas este põe os digiescolhidos para fora do corpo e cada um dos guerreiros lendários ataca Lucemon, destruindo o vilão de uma vez por todas.

Primeiro lugar - Myotismon (Digimon Adventure/Adventure 02)



Com certeza o maior e mais perverso vilão da franquia, atormentou os digiescolhidos por duas temporadas seguidas. Na primeira temporada, tentou matar o oitavo digiescolhido para que conseguisse dominar tanto o mundo humano como o digimundo. Matava seus próprios aliados sem pensar duas vezes, e torturou Tailmon, que mais tarde descobriu ser o oitavo digimon. Na luta contra Myotismon no prédio da rede de televisão de Odaiba, ninguém conseguia acertar um ataque sequer nele. O único que conseguiu um pouco foi Angemon, por ser um digimon sagrado. No entanto, Myotismon desferiu seu ataque contra Kari e Tailmon, que foi impedido e acabou matando o melhor amigo da gata branca, Wizardmon. Com isso, Tailmon atingiu sua forma perfeita, Angewomon, e conseguiu destruir Myotismon. Porém, o nevoeiro que o vilão jogara na cidade não tinha sumido e ele acabou ressuscitando graças a uma profecia, se tornando o maligno VenomMyotismon. Depois de muito esforço, Agumon e Gabumon digivolveram para a forma extrema, WarGreymon e MetalGarurumon, que conseguiram destruir a besta, a verdadeira forma de Myotismon, que ficava dentro do corpo do monstro. Mesmo assim, não foi destruído. Seus dados entraram na mente do desesperado Yukio Oikawa, que queria conhecer o digimundo mais que tudo. Espalhando as sementes das trevas, influenciou Oikawa a abrir o portal de Hikarigaoka três anos depois, retornando como MaloMyotismon. Jogando os digiescolhidos em um mundo de ilusão, quase venceu dessa vez, mas teve seu corpo destruído. Sobreviveu na forma de uma sombra que estava tentando cobrir tudo que via, mas com a ajuda dos digiescolhidos de todo o mundo, que enviaram as luzes dos digivices, Myotismon foi atingido pelo poder das esperanças dos jovens, sendo destruído para sempre.

E aí, gostaram da lista? Ficou muito grande? Concordam ou discordam? Quero a opinião de vocês.

Escutando: The Greatest - Sia feat. Kendrick Lamar
Lendo: O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares
Assistindo: Kéfera Buchmann
Jogando: Clash Royale
Comendo: Pão de Milho
Bebendo: Café com Leite

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...