~Digilovers

Digilovers
Nome: Digilovers
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Desafios mensais


Postado



Olá digiescolhidos!
O nosso irmão @TakeruTakashi fez um jornal em seu perfil dando uma sugestão para aquecermos a nossa categoria. Trata-se de um jogo chamado Desafio mensal.

Mas no que consiste este jogo?
One-shots para enriquecer mais a nossa categoria. O desafiante delimita a situação: limite para número de palavras, gêneros, personagens...

Mas você que seria juiz? Não é meio injusto?
Não, o papel do juiz será apenas criar o desafio, assim ele pode participar do desafio também se achar que será divertido, assim podemos todos nos divertir. O vencedor será decidido por voto popular através do seguinte sistema: nos últimos cinco dias do mês, vou postar um jornal para votação.

Preciso justificar meu voto?
Não. Se você deseja dizer o porquê do seu voto, sinta-se a vontade,mas melhor deixar isso pra depois, pra não tornar o jornal de votação muito confuso, quanto menos informações postadas por tanta gente, mais simples para organizar e anunciar a votação.

Como faço pra participar? Quero minha one aqui também!
Duas formas: a primeira, colocando o link da sua fic no jornal do juiz da vez; a segunda, colocando no topo da sinopse a mensagem "PARTICIPANTE CONCURSO DO ....... (MÊS)". Preferencialmente, ambas as formas, para tanto nós, participante, como aqueles que não estiverem sabendo do desafio, ficarmos sabendo o que está acontecendo.

E se alguém ficar postando várias vezes pra ter mais chances de ganhar?
Como vou ficar monitorando o jornal do juiz do mês, quem postar mais do que uma fic por desafio estará desqualificado. Quem votar em duas fics terá ambos os votos anulados.

E se só a mesma pessoa ficar ganhando várias vezes seguidas. Eu também quero criar desafios, acredito que há ideias novas, o que eu faço?
A pessoa que fizer o desafio ficará, evidentemente, coibida de participar de desafios (Conflito de interesses detectado). Mesmo assim, se as mesmas pessoas sempre ganharem, a gente se reúne e elege alguém que nunca tenha participado, ou participado pouco, e pronto.

Tem alguma limitação para as histórias?
Bom, além das regras do próprio SS, vamos limitar a faixa etária para +16 anos. "Ah, mas eu queria fazer uma hentai" ou "Desafio de hentais". Bom, o objetivo desse desafio é fazer crescer a categoria, então colocar fics +18 poderia dar um backfire indesejado. Exceto em ocasiões especiais, onde o próprio juiz estabelecer condições que justifiquem fics pra +18, fica limitado para +16. SE o juiz declarar o "Mês do Hentai", "Mês do Lemon", "Mês do Orange", etc., pode ter, mas vamos evitar essas ocasiões, afinal, queremos que muitos tenham interesse por integrarem a nossa comunidade.

Posso fazer uma fic só com digimons ou só humanos? Posso fazer de outras temporadas, como Tamers, ou mesmo dos mangas? Pode ser de jogos?
Acredito que seja a filosofia de todos aqui que imaginação não deve ser domada nesses quesitos, então está tudo liberado: fics sem humanos, sem digimons, fics de Xros Wars, de Frontiers, de Tamers, de Savers ou dos mangás. Só deixem claro qual são, também podendo misturar universos de várias temporadas, façam como quiser. Somente o juiz pode limitar esse tipo de situação.

Se alguém fez de tal personagem, fico impedido de usar esse personagem? E se minha fic ficar muito parecida com a de outro, não quero ficar com fama de "plágio"
Bom, não tem motivo pra proibir personagens repetidos. Quanto a histórias parecidas... Bom, aí a situação fica complicada. Se não ficar MUITO parecida, não há problemas; todavia, se haver suspeita forte de plágio, o assunto terá que ser discutido entre os membros da nossa comunidade. Único motivo de não usar tal personagens em específico será se o juiz o decidir nas regras tal proibição.

Se o juiz fazer um desafio impossível de ser cumprido, que force violação de regras, que eu acredite ter me ofendido ou a outros, situações afins?
A questão será discutida pela comunidade. Se o caso for considerado de má fé, o juiz se recusar a fazer alterações e/ou ele começar a prejudicar conscientemente de alguma forma algum membro, ele será retirado do cargo de juiz e no mês em questão, eu , digilovers, irei instaurar um novo desafio pra ser cumprido até o final do mês, mas isso só em casos extremos.

Como será a votação? E se eu quiser mudar meu voto de última hora?
A votação acontecerá a partir do dia 25 de cada mês. Os votos só serão contabilizados a partir do dia 27 para que no último dia do mês já tenhamos um vencedor e ele possa preparar seu desafio. Seria de grande ajuda todos já terem uma ideia de que gostaria de sugerir, pois agilizaria o processo. Os votos podem ser mudados até dia 28, depois eles serão permanentes, então pensem bem! Se a pessoa que ganhar não quiser ser juiz, ela tem direito de abdicar do cargo em favor de outro, desde que isso não seja feito premeditadamente, e sim por falta de inspiração. Por exemplo: se A sempre ceder o cargo pra B, os dois serão coibidos do cargo de juiz e eu entrarei como juiz do mês, para evitar distorções ou favoritismos.

Quanto tempo tenho de desafio?
Essa é a única parte que eu queria manter constante. Sempre um mês pra participar do desafio. Quem criou o desafio abre um jornal no seu perfil e as pessoas colocam lá os links das histórias participantes.

E o que eu ganho?
Direito de ser o próximo desafiante.


Gostaríamos muito de saber a opinião de vocês, acreditamos que agregará muito valor para nossa categoria.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...