~goethe - Clan Fantasy

goethe
+whitewolf.jpg
Nome: +自我中心
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Porto Feliz, São Paulo, Brasil
Aniversário: 12 de Agosto
Idade: 14
Cadastro:

.categorias corretas das fanfictions.


Postado

Inicialmente, aviso que quem teve essa idéia foi o usuário _Yuma. Como ele não terminou, resolvi fazê-lo. Agradeço-o por iniciar isso, pois é algo que muitos usuários ficam confusos. Em alguns pontos, eu mudei alguma coisa.

♦ Classificação Genérica ♦


Ação: Uma fanfiction é classificada como sendo de ação quando os assuntos nela narrados contam uma sequência de acontecimentos em uma narrativa. Geralmente é usada para temas com lutas ou perseguições.

Artes Marciais: Como o próprio nome diz, uma fanfiction é classificada como sendo de artes marciais quando o enredo gira em torno de alguma arte da luta para que possam defender-se ou submeter o adversário mediante diversas técnicas.

Aventura: Uma fanfiction é classificada como sendo de aventura quando o enredo gira em torno de imprevistos, quando as ações ali descritas surpreende o leitor.

Bishoujo: Uma fanfiction é classificada como sendo bishoujo quando o enredo refere-se a garotas jovens e bonitas, geralmente abaixo da idade universitária.

Bishounen: Uma fanfiction é classificada como sendo bishounen quando o enredo refere-se a garotos jovens e bonitos, geralmente abaixo da idade universitária.

Colegial: Uma fanfiction é classificada como sendo colegial quando o enredo gira em torno de uma trama que acontece no ambiente colegial, envolvendo personagens que também fazem parte dessa trama.

Comédia: Uma fanfiction é classificada como sendo de comédia quando o enredo provoca o humor, o riso do leitor. Geralmente são frisadas pelos acontecimentos inusitados que acontecem com o protagonista.

Crossover: Uma fanfiction é classificada como sendo crossover quando há uma mistura de universos em uma mesma trama, quando se é misturadas diferentes categorias em um mesmo enredo. Por exemplo: uma história onde os personagens de Naruto e Digimon interagem entre si.

Drabble: Uma fanfiction é classificada como sendo drabble quando esta é extremamente curta, apresentando até 100 palavras. Outros consideram Drabble qualquer fanfiction com menos de 1000 palavras.

Drabs Uma fanfiction é classificada como drabs quando reúne histórias do estilo Oneshot (histórias com um único capítulo), utilizada quando as histórias têm uma ligação lógica.

Drama (Tragédia): Por mais que tenha vários significados e vertentes, geralmente, quando classificamos uma fanfiction como sendo drama, estamos nos referindo ao enredo cuja trama possui uma ou mais situações comoventes.

Droubble: Uma fanfiction é classificada como sendo droubble quando esta é extremamente curta, apresentando 200 palavras ou um pouco mais.

Ecchi: Uma fanfiction é classificada como sendo ecchi quando esta apresenta conteúdo sensual com conotação sexual.

Escolar: Uma fanfiction é classificada como sendo escolar quando o enredo gira em torno de uma trama que acontece no ambiente escolar (período do Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano), envolvendo personagens que também fazem parte dessa trama.

Esporte: Uma fanfiction é classificada como esportiva quando o enredo gira em torno de uma trama esportiva, cujos personagens praticam um esporte em comum.

Família: Uma fanfiction é classificada como familiar quando o enredo gira em torno de uma trama familiar, onde os personagens de uma mesma história fazem parte da mesma família.

Fantasia: Uma fanfiction é classificada como sendo de fantasia quando o enredo gira em torno de um conto de fadas, com situações que fogem à realidade, ao cotidiano e à razão.

Femme Slash: Uma fanfiction é classificada como sendo femme slash quando o enredo gira em torno de relações sexuais entre mulheres pertencentes à um universo alternativo, à um universo fictício, que não condiz com a realidade em que vivemos.

Festa: Como o próprio nome diz, uma fanfiction é classificada como sendo de festa quando o enredo gira em torno de alguma festa dada pela personagem ou que a personagem esteja envolvida.

Ficção: Uma fanfiction é classificada como sendo ficção quando o enredo da própria não é real ( Muitas fanfics não possuem essa categoria, por não ser obrigatório ).

Ficção Científica: Uma fanfiction é classificada como sendo sobre ficção científica quando o enredo lida com o impacto da ciência na sociedade, podendo ser tanto verdadeira quanto imaginada.

Fluffy: Uma fanfiction é classificada como fluffy quando o enredo dá ênfase ao lado "fofo" de uma narrativa. Fluffy significa fofo, leve.

Harem: Como o próprio nome diz, uma fanfiction é classificada como sendo harem quando seu enredo se desenvolve a cerca de um harém, sendo este tanto feminino quanto masculino.

Hentai: Uma fanfiction é classificada como sendo hentai quando seu enredo mostra, de modo explícito, a relação sexual entre dois ou mais indivíduos de sexos diferentes.

Josei: Uma fanfiction é classificada como sendo josei quando seu enredo é voltado para mulheres, onde se é retratado o cotidiano feminino de forma realista em um estilo mais sombrio e adulto.

Kodomo: Uma fanfiction é classificada como sendo kodomo quando seu enredo é voltado para o público infantil.

Lemon: Uma fanfiction é classificada como sendo lemon quando seu enredo mostra, de modo explícito, a relação sexual entre dois ou mais homens.

Lírica: Uma fanfiction é classificada como sendo lírica quando o enredo é expresso pela poesia. Entretanto, nem toda poesia pertence ao gênero lírico. Este tipo de fanfiction fala dos sentimentos do “eu-lírico”

Luta: Como o próprio nome diz, uma fanfiction é classificada como sendo de luta quando o enredo gira em torno de situações onde um personagem é obrigado a violentar outros personagens. Geralmente estes tipos de fanfictions giram em torno deste tema.

Magia: Uma fanfiction é classificada como sendo de magia quando o enredo gira em torno de situações onde se é usada a força da natureza para um objetivo definido. Geralmente é inserida em contos de fadas.

Misticismo: Uma fanfiction é classificada como sendo sobre misticismo quando o enredo busca por respostas para grandes questões do universo através de alguma crença. Mesmo a crença em Deus ou qualquer tipo de deus. Geralmente é confundido com bruxaria.

Musical (Songfic): Uma fanfiction é classificada como sendo musical quando, em meio ao enredo, é inserido algum trecho de música ou quando a história em si gira em torno de algum tema musical.

Orange: Uma fanfiction é classificada como sendo orange quando seu enredo mostra, de modo explícito, a relação sexual entre duas ou mais mulheres.

Poesias: Uma fanfiction é classificada como sendo sobre poesias quando seu enredo é, obrigatoriamente, uma poesia. Diferente do gênero lírico, este não precisa, necessariamente, transmitir os sentimentos do "eu-lírico".

Romance e Novela: Ao contrário do que a maioria das pessoas pensam, "romance" não é classificado como uma vertente de sentimentos amorosos. A palavra "romance" é usada quando uma história possui dois ou mais capítulos, é como um sinônimo de um enredo muito extenso. Uma fanfiction que é classificada como sendo de romance e novela é, obrigatoriamente, o contrário de oneshot, justamente por possuir mais capítulos e personagens que dão consistência à história.

Saga: Uma fanfiction é classificada como sendo sobre saga quando possui várias temporadas que, geralmente, dão continuidade ao enredo que fora terminado anteriormente.

Sci-Fi: É o mesmo que ficção científica.

Seinen: Uma fanfiction é classificada como sendo seinen quando o enredo é voltado para o público masculino, entre 20 e 40 anos.

Shonen-Ai: Uma fanfiction é classificada como sendo shonen-ai quando, no enredo, é mencionada uma espécie de relação entre dois homens, sem cenas de sexo.

Shoujo (Romântico): Uma fanfiction é classificada como sendo shoujo quando o enredo é voltado para o público feminino, mas que também pode interessar a qualquer gênero e faixa etária.

Shoujo-Ai: Uma fanfiction é classificada como sendo shoujo-ai quando, no enredo, é mencionada uma espécie de relação entre duas mulheres, sem cenas de sexo.

Shounen: Uma fanfiction é classificada como sendo shounen quando o enredo é voltado para o público masculino, mas que também pode interessar a qualquer gênero e faixa etária. Cenas de lutas com grande demonstração de poder são bem comuns neste gênero.

Slash: Uma fanfiction é classificada como sendo Slash quando o enredo é concentrado na relação amorosa entre dois homens, sem cenas de sexo.

Sobrenatural: Uma fanfiction é classificada como sendo sobrenatural quando o enredo é concentrado em situações do submundo, onde as personagens também vêm deste submundo.

Steampunk: Uma fanfiction é classificada como sendo steampunk quando o enredo explora o submundo da ficção científica, tratando-se de obras ambientadas no passado, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na história real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época.

Super Sentai/Power: Uma fanfiction é classificada como sendo super sentai/power quando o enredo se assemelha às séries de televisão japonesas que eram voltadas para o público adulto e infanto-juvenil. A história se assemelha com programas como Esquadrão Secreto Goranger e Equipe Relâmpago JAKQ.

Survival: Uma fanfiction é classificada como sendo survival quando o enredo gira em torno da temática de sobrevivência, onde os personagens são obrigados a sobreviverem a fatos inicialmente misteriosos e incompreendidos que, ao longo do desenvolvimento da fanfiction, descobrem o que está acontecendo e encontram uma solução.

Suspense: Uma fanfiction é classificada como sendo sobre suspense quando esta possui um grande segredo, gerando um sentimento de incerteza e ansiedade no leitor.

Terror e Horror: Uma fanfiction é classificada como sendo sobre terror e horror quando o enredo tem a finalidade de provocar a sensação de medo no leitor.

Universo Alternativo: Uma fanfiction é classificada como sendo sobre universo alternativo quando o enredo é construído em uma realidade diferente daquele criado pelo autor original da série/filme/game/anime/mangá. No caso de histórias originais, esta categoria é aplicada quando o enredo foge de nossa realidade atual.

Violência: Uma fanfiction é classificada como sendo sobre violência quando, no enredo, é descritas situações onde existam alto nível de lutas ou, até mesmo, violência verbal.

Visual Novel: Não achei uma explicação sobre esse gênero.

Yaoi: Uma fanfiction é classificada como sendo sobre Yaoi quando há cenas de romance entre dois homens onde pode ocorrer relação sexual ou não.

Yuri:Uma fanfiction é classificada como sendo sobre Yuri quando há cenas de romance entre duas mulheres onde pode ocorrer relação sexual ou não.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...