~DragonMaster

DragonMaster
Luto
Nome: ÐʀǡǥɵɳMąʂțɇʀ™ Pedro 【ツ】
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Manaus, Amazonas, Brasil
Aniversário: 17 de Dezembro
Idade: 28
Cadastro:

Duas Décadas de Pokémon


Postado

Duas Décadas de Pokémon

Hoje, os nossos monstrinhos de bolso favoritos completam 20 anos de existência. E nada melhor do que uma pequena homenagem de um dentre bilhões de fãs do mundo inteiro!!!

Eu me recordo como se fosse hoje mesmo. Eu tinha nove anos. E como toda criança, tudo que era de novo e curioso não escapava dos meus braços.

A primeira vez que ouvi falar da palavra Pokémon, foi com o meu primo que era dois anos mais velho. Ele me disse sobre o Charmander, Squirtle e o Bulbasauro naquela empolgação, nem de dando a oportunidade de respirar direito.

Com a minha curiosidade nas alturas, fiz de tudo para poder finalmente assistir no Programa da Eliana. Infelizmente, estudava de manhã na 4º Série... Estava absolutamente fora de questão.

Quando cheguei em casa deveras triste e ainda sendo torturado pelos fedelhos dizendo nas suas brincadeiras “Pikachu!!! Choque do Trovão!!!” “Vai pokébola!!!” “Preparem-se para a encrenca!!!” Ou “Isso é pokémonite” Eu ficava mais bolado ainda... A sorte não estava do meu lado mesmo...

No entanto o meu pai tinha me reservado uma vasta surpresa. Ele tinha gravado em seu VHS os primeiros episódios nas suas férias. Nem preciso explicar qual foi a minha reação. Imaginem apenas uma criança de nove anos feliz e jogando tudo para o ar!!! Mas eu só poderia assistir após o banho, almoçar e ter feito às tarefas de casa.

E aí começou a minha jornada a fim de explorar ainda mais sobre aquele universo fabuloso. Melhor ainda quando chegaria as minhas férias, com todas as notas azuis!!!

Quem nunca roeu as unhas com aquela épica batalha entre o Pikachu e o Raichu??? Ou do Charizard contra o Magmar??? Aquilo sim foi tenso. E quem daqui nunca chorou, com aquele emocionante e pra mim o melhor de todos: O Adeus de Pikachu??? Até hoje eu choro com aquela cena... E a minha tia que era a minha babá também chorava, ao repetir diversas e diversas vezes aquela melosa música entoada.

A febre era intensa e mais forte ainda!!! Me recordo muito bem do álbum de figurinhas, das cartas que vinham nas embalagens dos salgadinhos, das pokébolas nas tampas dos refrigerantes, dos brinquedos que os meus amigos levavam nas aulas e até dos jogos do famoso Game Boy Color.

E quando veio o primeiro filme então!!! Tive muita coragem de sair da minha casa, com 10 anos de idade pra ir ao cinema assistir Mew x Mewtwo três vezes seguidas. O cinema lotou nessas três vezes e olha que a empolgação foi como se fosse a primeira vez.

A minha única baixa, foi não ter tido a sublime oportunidade de desfrutar dos jogos... Me lembro recentemente ter jogado só um pouco do Pokémon Red no Color. O pessoal não emprestava não... Era muito viciante e coisa pra menino rico naquela época remota. Hoje é tudo mais fácil.

Me lembro que assisti até a Liga de Johto, que já estava bem clichê e a modinha já estava passando para outros ares. Outras febres viriam como Digimon, Sakura Card Captors, Dragon Ball Z, Power Stone, Monster Rancher, Tenchi Muyo e entre outros.

Voltei a ver Pokémon na Liga Sinnoh na Cartoon Network, já com os meus 22 anos, trabalhador e casado. Foi para mim e para muitos a melhor temporada já explorada!!! Só não tão marcante quanto o inicio de tudo, na minha infância. Mas já foi uma boa alavancada nos ânimos!!!

Depois voltei a ver Hoenn que passava no Tooncast, quando retornava do trabalho de campo com a minha esposa. Me lembro que eu e ela cantávamos juntos na hora da abertura “Sou invencível!!!” Com a voz do Goku hahahaha!!! E também sendo o momento de conhecer as fics e começar a escrever até os dias de hoje, com somente o inexplorado de muitas infâncias.

Infelizmente não gostei do rumo que a franquia deveras tomou... Todos aqui sabem que é somente os jogos que seguram nos dias de hoje. Claro que isso era a intenção inicial deles.
Muitos dizem que odeiam o anime... Mas não podem negar e muito menos justificar que o mesmo deixou a sua ampla marca no final do século XX.

E sobre o mangá??? Um dia eu leio com certeza!!! Achei bem intoxicante e algo bem mais levado à adolescência, com direto a itens que não se vê no anime... Talvez, com ainda algumas coisas a mais. Claro que alguns dos personagens de lá são bem mais carismáticos, cheios de confiança e lindos!!!

Se o Master aqui fosse contar tudo o que fez ou presenciou no Universo Pokémon, isto aqui ficaria maior do que as minhas fics. No entanto; desejo mais 20 anos com diversas e diversas multiplicações ao cubo!!! E digo ainda mais:

Eu ainda tenho esperanças de ser feliz ao ver o Ash Ketchum feliz como estou imaginando a partir de agora!!!

Que os seus sonhos se realizem, assim como os meus!!!

POKÉBOLA VAAAAIII!!!

Escutando: Nekketsu Tairiku Burning Heroes Super Nintendo Snes Complete Soundtrack OST
Lendo: Imite a Sua Fé.
Assistindo: Premier League.
Jogando: CDZ Hades.
Comendo: Tambaqui assado na brasa, com baião de dois com farinha e limão.
Bebendo: Suco de taperebá.

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...