~Neuter

Neuter
O Nam-chan é meu!
Nome: Andressa
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Teresopolis, Rio de Janeiro, Brasil
Aniversário: 7 de Julho
Idade: 15
Cadastro:

Escrevendo fanfics !


Postado

Olá!
Sou conhecida/desconhecida no Spirit como Neuter.Sou autora de Good Night,história impopular,por isso já vou logo alertando que não sou nenhuma experiente no assunto,mas já li muito sobre o tema,tentando escrever melhor minhas próprias histórias.

Vamos começar pela parte mais importante depois da história em si : A sinopse.

Provavelmente você já leu: " Sinopse lixo,história boa." ou algo do tipo.Me diga,se a pessoa não consegue escrever uma sinopse,vai escrever uma história satisfatória? Obviamente não.

Caso você não consiga compor a sinopse,pense bem no enredo,não conte com quem o protagonista vai ficar no fim,deixe um mistério que atraia o leitor.Ponha partes da história que você achar interessante.Faça um poema. Ou até mesmo,peça a ajuda de alguém.

Elaborando o enredo:

Aprendemos desde cedo que uma história é composta de começo,meio e fim.Então,vamos definir esses três quesitos básicos para não perdermos o rumo da história.Organize o que acontecerá em cada capítulo,às vezes você pode não conseguir pôr tudo o que quer ou que imagina,mas ajuda e muito.

Primeira ou terceira pessoa?

Leve em conta o que você quer transmitir.

A personagem é um psicopata que se mostra diante de outros com uma personalidade meiga e gentil?Você quer mostrar a fundo os pensamentos maníacos dele,seu prazer de matar e ferir pessoas?Quer ser parcial?
Aconselho a primeira pessoa.

Você tem uma trama com múltiplos personagens com pensamentos,culturas e crenças diferentes.Você quer mostrar essas peculiaridades sem encher a história de Pov's.
A terceira pessoa seria uma vantagem.

Pov's,onn/off,nomes na frente do diálogo:

Em histórias com muitos personagens com núcleos entrelaçados,mas com seus próprios problemas,é muito comum vermos os Pov's,e isso é realmente muitoooooo chato.Reserve capítulos para mostrar as perspectivas dos outros.Mas há formas mais criativas de mudar o foco sem encher a história de Pov's.

Ligação onn;ligação off;
Não,não e não! Se você disca o número de uma pessoa ou atende o celular ,é porque você está iniciando uma ligação.Se você desliga,se despede,põe o telefone no gancho;é porque a ligação foi encerrada.

Diálogo:

( Hinata) - Naruto-kun.- murmurou,observando o amado ao longe.

Você leria algo assim?Eu não!

O travessão (que não existe no meu celular para mostrá-lo) foi criado para demonstrar que alguém está falando.O tracinho ( - ) pode ser usado para mostrar o aposto,onde você diz quais foram as ações e reações das personagens e indica quem falou.Mas se está claro quem falou,você não tem necessidade de dizer quem é,está subtendido.

Descrição:

Na minha opinião é uma das coisas mais difíceis de fazer.Você não pode amontoar vários adjetivos de uma vez só,nem pôr de menos.Então,coloque os essenciais,o que você nota na primeira vez que vê uma pessoa desconhecida;a cor dos cabelos,dos olhos,expressões faciais marcantes (cicatrizes...),estatura,porte físico.Mas nada muito excessivo.O resto você acrescenta no decorrer da história.Se você sentir dificuldade de descrever pessoas,lugares etc;desenhe.Já desenhei um escritório inteiro!

Abreviar palavras (internetês):

Isso é um terror para os olhos.Ninguém com um nível mais exigente vai querer ler algo assim.Esse é o tipo de recurso que pode ser usado em mensagens de celular,redes sociais etc.Mas jamais use em outros casos.É melhor que você demore a postar,do que escrever algo que pareça apressado.

Ortografia e repetição de palavras:

Uma coisa que espanta muitos leitores é a ortografia errada.
Muitos confundem "há" de existir (Há dez anos. Há dois dias.Havia uma lágrima em seus olhos azuis.Etc.) com " à" preposição (a+a=à),e o mal emprego do mesmo.

É: confirmação;" e ": adição.

Dentre outros erros comuns.


Muitos fazem uma repetição demasiada enquanto escrevem.Usem sinônimos:

Perguntar= indagar.
Responder= replicar.
Frio=gélido.

Usem dicionários em caso de dúvidas.



Espero ter ajudado vocês!!!

Beijão ❤ !


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...