~A_Earthquake

A_Earthquake
Nome: Adrenaline Earthquake
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Vitoria, Espírito Santo, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Resultado do concurso de fics The Only Hope


Postado

Resultado do concurso de fics The Only Hope

Então, finalmente chegou o dia! Nós três estávamos muito ansiosos para liberar os resultados das fics, de verdade. Tivemos mais fics que no ano passado, e isso nos motivou bastante. É cansativo julgar tantas fics, mas fazemos porque gostamos. Queríamos que o dia 22 não fosse apenas um dia triste, mas também um dia de expectativa. Espero, do fundo do meu coração, que o concurso tenha animado ao menos um pouco o domingo de vocês. :)

Antes de falar os resultados, gostaria de tirar um tempinho para comentar sobre os erros mais vistos nas fics desse ano. É sempre bom ficar mais atento aos textos, afinal, é assim que se constrói uma boa fic. Vale lembrar dos seguintes pontos:

- Tema. Quando um tema é dado, é para ser um pequeno desafio. No entanto, nesse concurso, muitas pessoas fugiram do tema ou deixaram-o vago demais. É preciso prestar bastante atenção na linha entre o "deixar no ar" e o "não ter algo para deixar no ar", por assim dizer. É difícil, verdade, mas é preciso prestar atenção nisso.

- Vírgulas. É super importante prestar atenção nas vírgulas, pois elas podem mudar o sentido de uma frase inteira. Na internet há várias miniaulas de gramática que te ensinam onde usar e não usar as vírgulas. Esse foi um erro marcante do ano passado também; lembrem-se de aprender com o concurso, aye?

- Revisão textual. Erros de digitação, palavras repitidas, letras comidas... São todos problemas que passam batido sem uma boa revisão textual. Revisar seu próprio texto pode ser chato e até mesmo difícil para alguns, no entanto, uma boa revisão pode eliminar erros bobos mas comprometedores de seu texto. Se estiver realmente muito difícil, peça a um amigo para que revise seu texto! Um beta de confiança é sempre uma grande ajuda.

- Tempo verbal. Se o seu texto está todo escrito no passado, não mude o tempo verbal para o presente. O mesmo vale para o contrário; se seu texto está escrito no presente, não mude para o passado. A dica é: a não ser que se sinta muito confiante para escrever fics no presente, escreva-as no passado. É mais usual, portanto, existem menos chances de você errar.

Esses são os principais pontos que notamos ao julgarmos as fics. Todos os três temos coisas específicas para falar de todas as fics, portanto, se quiser alguma informação específica sobre o texto que você escreveu, pode entrar em contato comigo, com a @mryiero ou com o @nancyboy e nós podemos conversar com você sobre a sua fic.

Sem mais delongas, vamos aos ganhadores!

Em primeiro lugar, @bakemon com a fanfic Heavens Above . Será a primeira a escolher qual dos três prêmios vai querer.

Em segundo lugar, @zfatale com a fanfic Banana ou maçã? . Será a segunda a escolher qual prêmios restantes vai querer.

Em terceiro lugar, @HailToOurRev com a fanfic The Strangest Stranger . Ficará com o último prêmio.

Entraremos em contato com os três primeiros lugares muito em breve para saber mais informações, tanto sobre os endereços quanto sobre quais prêmios vão querer.

Menções honrosas

Gostaríamos também de fazer três menções honrosas:
@Another_Iero com a fanfic Worship . Eu, Adrenaline, particularmente amei sua fic, e tanto a Mary quanto o Nancy concordam que você sabe escrever muito bem. Também queríamos parabenizá-la pelo uso devido de tempo verbal. Você foi a que mais soube lidar com o tempo presente sem deslizar para o passado. Apesar de alguns errinhos, você certamente merece ter uma menção honrosa!

@Bandit com a fanfic Um Conto de Halloween da Tia Jackson . Sua fic foi melosa - mas na medida certa. É bem difícil traçar a linha entre o fluff e o overy fluff, mas você fez isso com maestria. Nós três concordamos que você também conseguiu deixar a fic leve, porém não leve demais. Parabéns!

@mygeeway com a fanfic Falling For Liberty . O que mais gostamos é que sua fic se encaixou super super super bem no tema! Você deu ao Frank inúmeras escolhas, todas elas levando à escolha final. Você também evitou muito bem os clichês, sem também escrever algo completamente fora do senso comum, portanto, você também merece uma menção honrosa.


Com isso, encerro a segunda edição do concurso de fics The Only Hope. Espero muitíssimo que tenham gostado e se divertido tanto quanto nós nos divertimos lendo e julgando as fics. Esperamos poder fazer muitas outras edições desse concurso para alegrar o dia 22 de cada um de vocês! Continuem escrevendo, continuem praticando e, mais importante...

Keep running!~


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...