~ElMarechal_007

ElMarechal_007
Mitagem em excesso
Nome: ♛ Kenderson ♛ Death ♛ Dracarys ♛ Lordz ♛ Ex-BBB ♛ Acabou o caô porque o Kenderson chegou ♪
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: Altamira, Pará, Brasil
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Potência de um soco


Postado

Existem muitos personagens extremamente poderosos que se movem na velocidade da luz, tanto em HQ's comic quando em animes/mangás. Já se perguntaram qual seria a potência de um soco na velocidade da luz?

Então vamos partir do soco de um lutador profissional, visto que a potência do soco de um lutador profissional gira em torno de algo como uma tonelada e meia de impacto. O golpe do lutador GPS é avaliado em 3477 libras (1,57 toneladas)

Então com base nisso vamos considerar que os golpes são dados na velocidade da luz, visto que, segundo a lei da física a velocidade é fundamental para calcular o impacto de um ataque.

Para isso usaremos o que provavelmente deve ser a única formula matemática que você lembra do segundo grau:

F=m*a

Ou seja, força é igual à massa vezes a aceleração (segunda lei de Newton). Então um corpo de massa M que esteja sujeito a uma força F está sujeito a uma aceleração A.

Sendo:
F - medido em newtons (N)
M - em quilos (kg) (quantidade de matéria)
A - em metros por segundo ao quadrado (m/s2).

Bem, realisticamente falando é impossível (de um ponto de vista físico) atingir a velocidade da luz mas vamos supor que seja 99,9% da velocidade da luz. Também não é dito qual o tempo real da duração do golpe mas vamos pressupor modestamente que estamos falando algo de um milionésimo de segundo (tenha em mente no entanto que esse número é apenas exemplificativo para fazermos a conta, o tempo real deve ser MUITO menor e logo a potencia final mais forte)

Agora vamos calcular o soco de um lutador profissional na velocidade da luz, visto que como já foi dito, o soco de um lutador profissional gira em torno de 1,57 toneladas)

A velocidade da luz é igual a: 299 792 458 m / s
Para calcular a aceleração é bem simples, um corpo vai de 0 à 300 mil m/s em 0,000001s. Aceleração equivalente a: 300000000000 m/s2

F = 1,577 toneladas x aceleração de 300 mil m/s em 0,000001s.

F = 473100000000000 N, ou seja:
A força é equivalente a 48226299694189,6 kg ou ainda 48,226 MEGATONS!

Para se ter uma ideia, as bombas nucleares da segunda guerra mundial tinham um poder de aproximadamente “apenas” 10 MEGATONS.
A bomba mais poderosa já testada pelo homem, a bomba Tsar, tem um poder de 50 MEGATONS!

Para ter uma ideia do que é isso, a bola de fogo gerada pela explosão da bomba Tsar pode ser vista a mais de 1.000 km de distância. O calor gerado poderia causar queimadura de 3º Grau em uma pessoa que estivesse a 100 km de distância. A nuvem em forma de cogumelo que se seguiu chegou a 60 km de altura e algo em torno de 35 km de largura. A explosão pôde ser vista e também sentida na Finlândia, tendo até mesmo quebrado algumas janelas por lá.

O deslocamento de ar causou danos diretos até a 1.000 km de distância. A pressão da explosão abaixo do ponto de detonação foi de 300 PSI, seis vezes a pressão de pico experimentada em Hiroshima. Um participante no teste viu um flash brilhante através dos óculos escuros de proteção e sentiu os efeitos de um pulso térmico mesmo a uma distância de 270 quilômetros.

Já que 50 MEGATONS é igual a 2,1×1017 joules(Usado para medir energia térmica), a média de força gerada durante todo o processo fissão-fusão (que durou cerca de 3,9×10−8 segundos ou 39 nanosegundos) seria estimada em 5,3×1024 watts(Potência) ou 5,3 YottaWatts(Quantidade de energia). Isso é o equivalente aproximado de 1% da energia que o Sol libera durante a mesma fração de segundo.

Resumidamente, precisamos da energia cinética do soco, o que, em velocidades relativísticas, é dada pela fórmula (gama-1)mc2, onde o gama é 1 sobre a raiz quadrada de 1 menos o quadrado da velocidade do objeto sobre o quadrado da velocidade da luz (mais conhecido como fator de Lorentz, muito usado em cálculos relativísticos). Como o objeto sendo acelerado é um punho, precisamos saber a massa do punho. Vou chutar 1 kg.

Para 90% da velocidade da luz: 27,7 MEGATONS TNT

Para 99% da velocidade da luz: 260,9 MEGATONS TNT

Para 99,9% da velocidade da luz: 1,37 GIGATONS TNT


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...