~mariamarianaa

mariamarianaa
Nome: Mari
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: 1 de Abril
Idade: 16
Cadastro:

Vamos falar sobre Naruto~~


Postado

Eu sou bem ruimzinha pra passar minhas opiniões pro papel. Mas hoje, decidi colocar o que penso sobre o assunto porque essa porra já tá saturada na minha vida. Vamos falar de ship de Naruto e sobre a Sakura.
~
Minha história com naruto quando eu assisti um ep de naruto quando tinha uns sete-oito anos na tv, adorei aquele desenho e fiquei louca pra ver mais. Tentei por semanas assistir no mesmo horário que tava passando no SBT. Desisti. Anos depois, descobri que o nome do desenho era naruto e era um anime. Decidi assistir logo que o mangá foi finalizado, porque eu assimilei que o ANIME tinha sido finalizado junto com o mangá sabe-se lá porque. Fui trouxa. Eu nem sabia que era o da minha infância, só fui assimilar isso no episódio três ou quatro que eu vi a cena do episódio da tv e fiquei super empolgada pra continuar. Eu me viciei naquela merda, assistia uns 30/40 episódios por dia, pra você ter noção eu sou muito grilada com os minutos exatos de animes/series que eu assisto (é mais com animes, porque é mais fácil de calcular e mais divertido também) eu tinha que assistir 20 minutos do anime para assistir 3 episódios em uma hora, exatamente por isso ficava louca pulando abertura e perdendo algumas (embora não perdi muito, gosto de poucas aberturas mesmo HSUAHSUA) e cara, eu me viciei cada vez naquela história.



De cara, minha mania de procurar ships aconteceu. Pelo protagonista gostar da Sakura, eu assimilei que o Naruto devia/provavelmente ia/iria ficar com a Sakura. Não shippei fortemente, mais fiquei de olho nas cenas do casal para ver se rolava aquela química. Mas não aconteceu nada disso. Eu acho que quando você vê um anime, filme, livro o que quer que seja fica tudo aberto a SUA interpretação. Tem gente que interpreta o que há entre Naruto e Sakura como um romance, eu interpretei somente como amizade. Naruto podia SIM gostar da Sakura como uma garota. Ou talvez ele podia só querer ter algo mais a competir com o Sasuke, o amor do Sakura. Ou ele só estava confuso e não entendia de sentimentos (ele sempre foi confuso com isso) e confundiu amizade com namoro. O filme The Last não deixou isso realmente claro, porque a história é pra ser assimilada para você e você ter sua própia interpretação do anime.



Enfim, eu não vi uma romance entre Naruto e Sakura. Nem eu sei o que penso em relação aos sentimentos do Naruto para com ela. A Sakura de início se encantou pelo Sasuke. Pelo jeito gênio dele, pela beleza. É como se sentir atraída pelo garoto mais bonito da escola, mais marrento. Assim como o Naruto competia com o Sasuke, ela competia com a Ino pelo amor do Sasuke. Tudo começou trivialmente. Mas aos poucos isso foi se tornando amizade. Paixão. Amor. Tudo foi evoluindo muito devagar. E o autor SEMPRE deixou pistas disso, não adianta dizer que não! Pode ser pouca, até porque pra quem é Narusasu sabe que o Naruto fez pelo Sasuke mais do ninguém fez, e quem é Narusaku sabe que o Naruto também fez muito pela Sakura. O que eu posso dizer é, a história quem faz é o leitor. Se quiser interpretar tudo que o naruto fez pelo Sasuke como amor romântico, beleza. Assim como com a Sakura.



As pessoas enxergam a Sakura como uma personagem vazia. Eu acho que o plano de fundo da personagem foi mesmo chatinho. A história foca no Naruto e no Sasuke com um excelente plot, já a Sakura não tem uma história boa o suficiente para se apegarem muito nela. Ela é um ícone de zoação no Naruto, assim como o afeto EXTREMO do Naruto para com o Sasuke, mas não vou citar isso porque como diziam os sábios foda-se meu irmão



A Sakura não tem um clã foda e nem uma bijuu para auxiliar ela. Ela era menos que nada no mundo shinobi, uma garotinha com pais gennins, um pai bem tosco e uma mãe muito zzzzz. Tudo que ela tinha era o desejo de não ser vista mais como aquela que todos deveriam proteger, e vou dizer, ela não foi tão ruim nisso. Vejo gente dizendo que ela é inútil, mas isso é mentira. No clássico ela ERA sim inútil. Era. Tinha um bom controle de chakra e era inteligente, mas não arquitetava emboscadas nem nada do tipo, nem isso o Kishimoto fez para não deixar a Sakura menos figurante (quando era uma protagonista) ela só ficou jogada lá sendo protegida, como eu disse, história de fundo fraca e pouca motivação. No shippuden, tudo isso mudou. Isso aqui tá enorme então vou tentar simplificar, você tem todo o direito de detestar a personagem. Eu entendo. Mas xingar a porra da personagem, provocar quem gosta e dizer que ela é inútil, só sendo um imbecil mesmo. Porque ela tem sim presença atualmente. "ai ela não teve lutas tão fodas como Naruto e Sasuke, a única luta boa ela teve ajuda" destaco que ela fez a maior parte da luta acontecer, a Chiyo era boa em marionetes mais estava velha, se fosse de frente com o Sasori obviamente ela estaria morta agora. Fora que a Chiyo não ia conseguir matar o própio neto. A Sakura teve apoio dela, nada mais que isso. O veneno, a força, tudo foi por conta dela. Chiyo só ajudou na destruição do Hiruko e algumas vezes depois, já que a agilidade da Sakura era pouca.

"Você mesmo ta dizendo que a agilidade dela era pouca, ela é uma inútil"
A Sakura tem pouca agilidade porque tem um puta poder destrutivo. Cito como exemplo a Tsunade, ela é forte. Uma das mais fortes do anime. Ai você rebate com o raikage, que é forte e é rápido. Eu lhe digo, ele é forte pra caralho SIM, mas a força de Tsunade é maior que a dele e o própio Madara disse isso, ou seja, com a força maldita dela não dá pra ela ser rápida pra caralho. E a Sakura tem mais força que a Tsunade, ~dito pelo Hashirama gente~ ou seja, mais força = menos velocidade.

É até óbvio, se você ta correndo normal é rápido sim. Tenta correr com chumbo. Depois mais chumbo. Depois mais. Sua velocidade vai diminuir consequentemente.
E o raikage conseguia ser over power tendo aquela força com velocidade (ainda que NÃO seja uma força como a da Tsuna) porque ele já era rápido. A força dele se baseava muito na velocidade dele. Fora os braços musculosos p krl que ele tinha e o sexo biológico, ele tinha já muita velocidade por contra do chakra raiton.

Voltando a Sakura e ao esclarecimento longo sobre agilidade. Ainda assim, ela tem uma boa esquiva. Também acho bom citar isso.

A personagem continua não sendo inútil diante de suas afirmativas. Sobre o "ela não teve muitas lutas" é por questão de senso. Ela é uma ninja médica. Você já viu um médico tentando fazer o trabalho de um policial? EU imagino que não. A obrigação dela, o dever é salvar a vida dos ninjas que estão em batalha. Fora que o Kishimoto não abriu espaço para o desenvolvimento dela, apenas superficialmente na minha opinião. Mas claro, se ela for atacada ela vai usar o que tem para defesa e o que tem para ataque para sair com vida, o que a Sakura aprendeu não foi para tirar vidas, foi para somente se defender e ajudar a salvar civis em perigo, por exemplo. Casos extremos de necessidade. O dever de um médico não é matar afinal, é salvar. E é pra isso que ela tem aquele taijutsu foderoso, para SE defender, para defender UMA vida, para estar viva para salvar MAIS vidas.

De qualquer forma, o que eu tinha pra dizer já disse. Parem com "o final foi comprado" "sasusaku nunca existiu" e "Sakura é inútil" porque tudo isso é mentira.
eu não gosto da forma como desenvolveram sasusaku, muito sofrido pra garota e Sasuke tratou ela como lixo na maior parte do tempo (embora é necessário entender que não tinha como ele se aproximar da Sakura, ser amigo dela ou algo do tipo. Tem que ter senso, ele precisava ir embora, precisava cortar laços, precisava odiar tudo e todos ~precisava ser emo~ e por fim, precisava se redimir).



Voltando, quem costuma detestar a Sakura são as fujoshis (NÃO GENERALIZANDO) mas quem shippa Naruto x Sasuke costuma não curtir nem a Sakura nem a Hinata, respectivas pares dos nossos protagonistas. Eu sei que elas são empata-foda pro seu couple, mas convenhamos, não tem essa de dizer que nunca teve sinais de sasusaku/naruhina no anime, que teve sim. Pequenos, mais teve. Além do que, desculpa dizer, mas essa de que o Kishimoto disse que queria um final Yaoi em Naruto eu julgo ser mentira (não tenho fontes, sorry) mas quero ir pela lógica. É um anime shounen, shounens são sempre voltados para o público masculino e raramente garotos gostam de assistir yaoi, se gostam, ÓTCHEMO se não, beleza, tudo bem ;-;. Qual o ponto dele fazer um shounen com yaoi? Naruto é famoso, e animes famosos sempre seguem os casais clichês. Sem contar que ele provavelmente não planejava casal nenhum, Naruto foi fluindo, ele queria desenhar um mangá de culinária e de uma hora pra outra tava fazendo um mangá de ninjas gente. Anyway, Dificilmente ele iria colocar Sasuke x Naruto, agora se sua visão do anime é que Kishimoto queria sim um casal bl no anime dele mas não fez por causa da pressão do público, é totalmente possível. Há cenários e cenários, e como disse, cada um faz sua própia interpretação. Mas não vamos diminuir os personagens gente, é chato, tem gente que gosta e ficar ofendendo o personagem que o outro gosta é muito irritante. A Sakura não é a personagem que eu mais gosto de Naruto, mas rola tanta avacalhação com a personagem que nem eu aguento mais.

obs: sem avacalhar a Hinata também. Do que adianta fazer textão aumentando moral da Sakura e diminuir a Hinata se o ponto deveria ser o esclarecimento e o respeito?

Eu também queria deixar minhas notas sobre a Hinata, juro que vão ser pequenas e vão apontar só o que acho da personagem, sem ter ship envolvido porque ship sim é algo que leva tempo a ser discutido.



A Hinata não é uma personagem forte mesmo tendo nascido em um clã foderoso, porque ela é boa demais. Ela não quer ver derramamento de sangue, por isso não conseguia machucar a irmã. Por isso não conseguia machucar o primo. a Hinata foi treinada para ser a futura líder cara, ou tava sendo pelo menos~ se ela não conseguia bater no Neji não era porque ela era fraca pra carai, era porque ela não conseguia por ser muiiito pacífica, digamos assim. O Neji era um mais fortes da geração dele mesmo, mas ela podia ter aguentado por mais tempo sem ter levado uma surra do caralho. fora que por estar atormentada demais por estar lutando com o primo, não conseguia se focar em algo que requer foco. Masss se duvidar, podia ter ganhado. Como? Talvez não naquela luta, mas no futuro sim.



Mesmo sendo foderoso, ele ainda é da casa secundária. Ela ia ser a próxima líder, consequentemente o pai dela com certeza deve ter explicado ou ensinado sobre o selo que ele na testa e como usá-lo. Talvez não exatamente quando ela tinha aquela idade, 12/13 pra 14 anos mais é perfeitamente possível que sim, também. Já não era uma criança, e ela tinha que aprender esses jutsus desde cedo. Ela é mais forte que qualquer membro da casa secundária, incluindo o Neji. Só que claro, ela não ia usar aquele selo pra qualquer besteira para foder com o primo dela, provavelmente nem em caso de necessidade ela faria isso.
De qualquer forma, como o Neji já dizia, o mundo ninja não era pra ela. Ela era muito doce, muito boa.
Se a Hinata tivesse a opção de se tornar uma ninja médica como a Sakura, ela podia ter talvez muito sucesso também, afinal, ninjas médicos só precisam, teoricamente, salvar vidas. Não tirá-las. Mas como a futura líder era obrigação dela continuar treinando o byakugan, que era de certa forma um fardo pra ela. Por nascer na casa da família principal, por ter uma kekkei genkai daquelas, ela não tinha outra opção para ser uma boa ninja. E ela não era uma ninja qualificada para matar, para ter o byakugan e levar o fardo dele. Isso sempre esteve óbvio. Eu gosto desse fundo da personagem, todo esse draminha que roda a história dela e da família, por isso acho chato quando dizem que ela é só "Naruto-kun", porque ela tem sim uma história de fundo. Talvez não a melhor do anime, mas tem.

É isso o que eu mais gosto em Naruto, todo personagem tem sua história. São mil coisas acontecendo ao mesmo tempo, um arco abrange dois, três, vários personagens de uma vez. É tudo interligado tão perfeitamente cara!

Eu gosto do anime, e não, não levo a sério demais. Juro que não k. Só acho que já saturou as zoeiras repetitivas e o ódio gratuito para personagens de ANIME.
é estupidez ofender personagens de anime
assim como é estupidez fazer um textão desse.
mas eu precisava fazer, porque isso ficava na minha mente, e por não perder meu tempo debatendo sobre isso causando treta ficava na minha mente todos esses esclarecimentos que me irritavam, então foi uma forma de desabafo, apesar de que eu sei que ninguém vai ler (O QUE É UM ALÍVIO DA PORRA VIADO)


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...