~Lua_da_fanfic

Lua_da_fanfic
Emma
Nome: Emma
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Fortaleza, Ceará, Brasil
Aniversário: 9 de Dezembro
Idade: 16
Cadastro:

Escrevendo Uma Boa Fanfic


Postado

Escrevendo Uma Boa Fanfic

Oieee, tudo bem? Espero que sim :) Hoje eu vim meio que ajudar aquelas pessoas que querem escrever uma fanfic mas não sabem por onde começar.

*** Fuja do clichê ***
Todos sabem que existem milhares de fanfics de muitos assuntos, então seja diferente, evite aquela historinha clichê, mas se mesmo assim quiser usa-la, modifique-a e deixe ela a sua cara.Deixa a história mais legal e imprevisível.

Ex. 1: No começo ela(garota normal) conhece seu fulano e se apaixona por ele(artista),ele se surpreende com sua personalidade divertida, eles namoram, brigam e se separam, ela é sequestrada, e depois encontram ela, ela engravida depois de meses de namoro e eles se casam e vivem felizes. p.s: Existe fanfic assim?!

Ex. 2: Eles se conhecem mas ela o ignora, depois ele descobre que ela é uma bióloga renomada e resolve ir atras dela, mas aí tentam mata-lo e ela que deveria estar em outra cidade, aparece e ele descobre que ela é uma wink ( inventei uma raça na doida, é uma fada dos céus)

Conseguem identificar o mais previsível?

*** Erros Ortográficos ***
Do que adianta uma boa fanfic se ela tem muitos erros GROTESCOS de ortografia? Revise o texto para garantir que ela está escrita corretamente.Ah e outro, evite também aquelas abreviações de internet como: você = vc, não é = né, até mesmo risadas kkkkk.

Ex. 1: Oiiiii, tudo legal? Hj eu trouxe a fic, sério gente, as trapalhados de sr. fulano deixaram o capítulo...sem palavras kkkkkk

Ex. 2: Oiiiie gente, tudo legal? Hoje eu trouxe a fic, sério gente, as trapalhadas de sr. fulano deixaram o capítulo...sem palavras (risos).

*** Não economize na descrição ***
Não tenham pena de descrever aparência, cores, cenários ou qualquer coisa. Deixa o capítulo mais bem feito e deixar o leitor mais próximo do personagem ou enrendo, só não exagerem.

Ex. 1: Peguei o bolo e apesar de ficar com medo de derrubar o prato cheguei a mesa.

Ex. 2: A o pegar o bolo, virei-me com lentidão com cuidado para não deixar o prato escapar de minhas mãos, após vários passos lentos no meio de tanta gente dançando, consegui chegar.

*** Sipnose ***
É muito importante, afinal, ela que chamará a atenção dos leitores para lerem suas fanfics, deve ser um resumo do enrendo da fic, sem spoiler, que deixe o leitor curioso, sem frase como: O que irá acontecer??? ou Leiam por favor. Elas meio que cortam o clima pra mim, não importa o quão boa seja a sipnose.

Ex. 1: A familia de Inuyasha taisho tem uma profecia, para se cumprir. O que irá acontecer??? Muitos mistérios.

Ex. 2: Inuyasha taisho, uma pessoa um tanto estranha, com uma família estranha, mais oque ninguém sabe é que por trás existe uma profecia, que pode se cumprir. Mesmo que vá contra as vontades de Inuyasha.

Isso é o básico, mas o resto a gente aprende na prática mesmo, espero que tenham entendido, beijão :*


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...