ßJooYeon-

JooYeon-
. hoot hoot
Nome: Eduarda ♔ Enkeli ♔ Cygni
Status: Beta Reader
Sexo: Feminino
Localização: Teixeira de Freitas, Bahia, Brasil
Aniversário: 4 de Março
Cadastro:

Sobre correntes de ódio e Betas


Postado



Olá pessoal! Tudo bem? Espero que sim.

Bom, hoje eu vim fazer um jornal sério. Faz tempo que não fazia um, então... É, pois é. Circunstâncias que não podem ser guardadas, infelizmente, acontecem, e essa é uma dessas.


Houve uma época que o Spirit foi um lugar muito divertido. Uma época que todo mundo elogiava aquela fanfic cheia de erros de português, que se importava só pela ideia e que as pessoas eram mais amáveis umas com as outras. Na verdade, é exatamente isso. As pessoas eram mais amáveis.


Quantas vezes essa semana você leu uma história mal escrita e disse: Nossa, que bosta. Essa pessoa devia excluir a conta.? E eu não falo só dentro do site. Eu digo fora também.



Quantas pessoas você ofendeu, mentalmente ou verbalmente, só por algo que elas postaram e fizeram? Já percebeu que isso não tem nada a ver com você e que não vai mudar nada na sua vida?


O nome disso é Ódio gratuito.


Você sequer pensa antes de ofender e machucar alguém. E, com isso, todo aquele amor e carinho que nós usávamos antes para construir amizades, acabou indo embora. Hoje em dia muitas relações são criadas na base do ódio e do descaso, como se um criador de conteúdo que seja fosse nada mais que algo pra você desabafar suas dores.


Ainda somos pessoas. Querendo você ou não.






Querem um exemplo melhor? Olha o Cellbit. Uma legião desse site venera o Rafael. Mas foi só ele dizer publicamente que estava namorando que todo mundo foi twittar, falar bosta no facebook e criticar a garota. E daí que ele tá namorando? Mesmo que ele crie coisas e nos divirta... Qual o problema dele se divertir? Você pode ser bem melhor que isso! Curta o trabalho dele, seja fã, mas não tire dele e nem de ninguém o direito de ser feliz. Se fosse você ali não iria gostar disso.


É tão injusto, sabe?



Agora, dito sobre essa corrente de ódio que se espalhou, quero falar sobre o site especificamente. Quando você pede um favor para alguém, e essa pessoa faz de muita boa vontade, é justo que você a cobre daquilo? É justo que você a ofenda e seja má com ela como se não fosse "nada mais que seu trabalho"?


É, queridos, não foi só uma mensagem dessa que enviaram. Eu estou no cargo por gostar muito. Foram dois anos esperando conseguí-lo e bom... Eu tô aqui. Mesmo aos trancos e barrancos na minha vida pessoal, eu ainda separo algumas horinhas do meu sono pra vir aqui e betar a sua história. E, se isso é um favor e - espero - vai te ajudar, mesmo que pouco, a desenvolver suas habilidades. Pra quê esse discurso de ódio?


Porque odiar alguém ou xingá-la só por ter demorado dois ou três dias para enviar seu arquivo? Já te passou pela cabeça que ela também é um ser humano, com problemas, trabalho, estudo, e que doa parte de seu tempo pra te ajudar? Não precisa disso. Com calma e carinho todo mundo consegue as coisas.







Diversas vezes nós falamos coisas sem perceber. Nós somos feitos de relações, e é por isso que vivemos em sociedade. Pra quê viver sua vida espalhando ódio quando você pode muito bem espalhar sentimentos bons?


Sabe aquela história mal escrita? Por que não deixa um comentário falando as coisas boas e o que pode melhorar?


Sabe aquele YouTuber ou cantor que tu curte que começou a namorar? Por que não continuar gostando de seu trabalho e esperar que ele seja feliz?


Sabe aquela coisa que tu postou e que tu queria ter mais views e mais favoritos? Por que não procura alguém que pode te ajudar a isso?


Você pode. Nós, Betas, de qualquer canal, estamos ali, só esperando uma mensagem sua.


Contudo, não somos obrigados a sofrer seu discurso de ódio. Você não precisa nos tratar com desdém ou reclamar só pela demora ou por alguém já estar cheio de trabalho. Nós fazemos por vontade própria, não só pra ter um símbolo do lado do nome. Eu não vim aqui afastar ninguém ou tentar dizer "Nossa, que pessoa ingrata, to fazendo um favor e faz isso". Eu vim aqui pra pedir, por favor, que nós, usuários do site e cidadãos, sejamos mais humanos. Que pensemos antes de falar pra alguém que aquilo ela fez foi horrível. Destruir sonhos não te faz alguém melhor. Incentivar alguém a melhorar pode te fazer de exemplo.

Quando for digitar algo, seja o que for, pense nisso. Eu sei que não podemos voltar no tempo, onde éramos pessoas mais amáveis, mas podemos melhorar nosso ambiente de convivência com essas pequenas coisas.


Porque, afinal, ainda somos pessoas. Querendo você ou não. E, como tais, merecemos ser tratadas com respeito.





E é isso. Obrigada por terem lido e, caso queiram, podem deixar sua opinião abaixo. Há braços <3



E não, não estou deixando o cargo qqqqq


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...