Pokémon Soul - Fanfic e Fan Game!


Postado



Pokémon Soul, esse é o titulo da Fanfic que estou postando aqui no site atualmente, essa sem duvida, é uma de minhas histórias mais difíceis que cheguei a começar a publicar na internet, não por falta de ideias, nem mesmo por falta de vontade ou por ser muito complicado de se escrever, mas sim por que Pokémon atualmente não é um tema muito fácil de ser trabalhado.
Normalmente, os leitores dessa categoria procuram algo novo, diferente e que fuja dos clichês das histórias de jornadas que se repetem quase sempre, outros procuram uma história de romance envolvendo os personagens/protagonista da série Pokémon, cada um algo que torna a história, diferente.

Mas enfim, não estou aqui para criticar afinal eu sempre pensei que, cada um possui seus gostos e vontades e devemos respeitar, nem mesmo quero desabafar, mas sim para ir ao que interessa que é passar para os leitores e mesmo para aqueles que ainda não conhecem, um pouco mais sobre Pokémon Soul, algumas ideias, como surgiu e o que podem esperar desse projeto, também para falar um pouco sobre o Fan Game de mesmo nome, "Pokémon Soul".

Obs: Caso não queiram, ou não tenham paciência para ler tudo sobre a Fanfic e estiverem interessados no "Fan Game", pulem essa parte até o "Pokémon Soul - Fan Game", ultimo tópico desse jornal.

Primeiramente, quero falar um pouco sobre a Fanfic, para aqueles que acompanham e também para aqueles que possa ter interesse na história, evitarei qualquer tipo de spoiler aqui, a ideia não é essa, também não usarei de nenhum apelo para ganhar leitores, estou escrevendo justamente por que achei necessário fazer isso agora e antes de mais nada, já quero agradecer a quem esta acompanhando e apoiando a Fanfic, fico muito agradecido por isso e também muito feliz.

*A Fanfic, Pokémon Soul!
Pokémon Soul é uma ideia antiga minha, a história atual revive uma história que escrevi a muito tempo, que hoje já não pode mais ser encontrada após ter sido perdida em um velho HD de um velho notebook. A história não é a mesma, os personagens possuem algumas diferenças, mas é graças a essa velha história que a história atual passou a existir, tento recordar algumas coisas sempre que escrevo, esse é um projeto que vou levar até o fim.
A história de Pokémon Soul se encontra aqui:
https://socialspirit.com.br/fanfics/historia/fanfiction-pokemon-pokemon-soul--arco-i-a-jornada-comeca-4641384

*História...
A história conta as aventuras do protagonista Eric Willians, um garoto de 12 anos que vive com seus pais em uma Fazenda Pokémon em uma região um pouco afastada, conhecida como Região Celeste. Ao lado de seu parceiro, Shinx, Eric finalmente começa sua jornada rumo a Liga Pokémon que ocorrerá pela primeira vez em sua região, após descobrir que seus pais podem perder a fazenda que tanto gostam para um sujeito misterioso devido a uma divida antiga, mas o garoto sem saber está entrando em jornada perigosa ainda sem saber exatamente o que fazer e como prosseguir.

Eric é um garoto de bom coração, corajoso e dedicado, não fugindo ao que a maioria dos heróis protagonistas de Pokémon possui, ele sempre está disposto a ajudar as pessoas, como muitos novos treinadores, as vezes ele hesita, possui duvidas e em determinados momentos fica sem saber o que fazer, conhece muito pouco sobre o mundo Pokémon fora dos locais vizinhos a sua casa, mas sempre com o pensamento de seguir em frente é que ele segue sua jornada.
O começo da Fanfic para muitos pode parecer possuir um pouco de clichê, acho que isso afasta um pouco os leitores, mas a ideia não é ser algo exatamente novo, é seguir uma velha receita e adicionar novidades, a história começa realmente a mostrar seu real lado conforme os capítulos se passam, o primeiro arco (a história é dividida em "arcos") é um pouco calmo na maioria das vezes, ele introduz alguns personagens e situações e segue a história básica de Pokémon.

*Sobre os Arcos da Fanfic.
Pokémon Soul - A Jornada Começa é o primeiro arco da história, como dito acima, ele não contem guerras, ele não coloca os personagens no mundo real e nem mesmo realiza um "crossover" de mundos, mas ele segue um padrão, um modelo antigo que sempre deu certo em Pokémon, ele apresenta seus personagens, seus Pokémon e lugares, tem seu ritmo lento, calmo e clichê que eu sempre quis ver em mais Fanfics dessa categoria, e infelizmente começaram a diminuir a cada dia. O primeiro arco contem os 10 primeiros capítulos e após isso, um novo arco se inicial, cada arco possui um determinado numero de capítulos, de acordo com o que for necessário, cada arco trabalha em um ponto da Fanfic, para levar ao leitor aonde o escritor quer chegar, ao fundo da história e ao ponto final da trama.
Não quero e nunca quis fazer algo que fuja totalmente ao clichê de Pokémon, não nessa Fanfic, tenho ideias para outras histórias, mas elas nunca se encaixariam aqui, foi por isso que esse jornal foi necessário, mas não só por isso como poderão ver mais abaixo.

*A interatividade!
Quero deixar claro que a ideia de colocar um ponto "interativo" a fanfic não foi a de atrair leitores afim de enviarem fichas, mas sim de me permitir aprofundar mais no meu modo de escrever e trabalhar com algo novo, um personagem que eu desconheço e tenho poucas informações.
Aqueles que gostarem e se sentirem a vontade, podem enviar uma ficha com seu personagem(s), analisarei e poderei estar adiciona-o(a) na história, não serão protagonista, mas terão seu papel, sua participação e dependendo do personagens, poderão se tornar recorrentes. Lembrando que tirei a palavra "Interativa" do titulo por que achei desnecessário te-la.


Pokémon Soul - Fan Game!

Vamos ao segundo ponto desse jornal, o que é esse Fan Game, do que se trata e quem está produzindo? É um jogo oficial, para que ele server?
Bom, ele nada mais é do que um jogo que estou desenvolvendo, o jogo tem como base a própria ideia/história da Fanfic, não sendo totalmente fiel a ela. Acho que um é base para o outro, estou desenvolvendo ambos ao mesmo tempo, entretanto creio que esse jogo veio primeiro que a Fanfic, então...
Pokémon Soul é um projeto que está sendo desenvolvido no RPG Maker XP, com o Pokémon Essentials Starter Kit, criado por Poccil, baseado no Starter Kit de Flameguru, que se encontra disponível com todas suas informações, assim como lista de fan games em:
http://pokemonessentials.wikia.com/wiki/Pok%C3%A9mon_Essentials_Wiki

Existem muitos projetos sendo desenvovidos a partir dele, mas nem todos chegam ao seu final, mas os que são terminados possuem sim grande qualidade. Estou tentando destacar meu projeto, ele é baseado em um outro jogo terminado por mim, porém cheio de erros chamado "Pokémon Universal". O jogo seguirá o mesmo estilos dos jogos originais, com base na história da Fanfic, em breve tentarei trazer mais informações, mas ele está em um estado avançado de produção e logo deverei disponibilizar uma versão demonstrativa. O jogo será para PC e logicamente, gratuito.



Enfim, venho terminando por aqui, desculpem se me prolonguei muito nesse texto, mas senti necessidade em escreve-lo. Em breve devo estar com um novo jornal, falando um pouco mais sobre o Fan Game e sobre a Fanfic, vocês podem tirar suas duvidas comigo sempre que quiserem, assim como saberei aceitar criticas (desde que elas sejam construtivas), assim como opiniões.

Agradeço a atenção de todos, obrigado e até a próxima.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...