50% do ano


Postado

50% do ano

Olá pessoas!
E cá estamos nós, na metade e mais um pouco do ano!
Mais uma vez quero agradecer pela companhia, pelo carinho imenso de cada um, e dizer que eu amo saber que vocês existem. De verdade.

Vamos as considerações da metade do ano:

Primeiro falemos sobre fics:

Acho que lembram que no começo do ano postei isso aqui---

“Depois disso tudo estar pronto/atualizado/adiantado, aí eu tenho a esperança de publicar esse ano:
-2 de Supernatural shot/long
-1 de Glee
-4 de Saint Seiya shot/shot/shot/half
-3 originais”

Aí no meio do semestre essa aqui---

Bem, então fica assim a partir de agora... haha
-1 de Supernatural shot
-1 de Glee
-2 de Saint Seiya shot/shot
-3 originais

Então depois de ter cumprido algumas metas kkkkkk, agora fica o seguinte:
-1 de Supernatural shot
-1 de Glee
-1 de Saint Seiya shot
-2 originais

Se vier algo a mais, maravilha. Mas deixemos o tempo dizer.
Agora umas coisinhas que preciso compartilhar com vocês:
Os meus planos pra tudo nesse ano estão diferentes do projeto e eu preciso focar neles. Então vou dar uma sumida de leve. Mas não se preocupem que sempre que der eu respondo. E se quiserem comentar em histórias postadas há muito tempo, não se acanhem, eu responderei com certeza, só apago minhas notificações depois de respondê-las ^^

Aconteceu uma situação muito chata.

Uma autora/leitora/pessoa participava de um grupo de ficwriters que faço parte no whatsapp. Infelizmente nós acabamos descobrindo que por trás de um jeito meigo, inseguro, aparentemente tímido e gentil, de pessoa de família, escondia-se alguém que não imaginávamos jamais existir.
Essa pessoa copiou fics na cara larga, sem sequer dar ao trabalho de alterar as coisas direito. Mudou o nome dos personagens, trocou estrelas por mar e postou lá, na cara larga.
Na primeira vez, um episódio de uma songfic, nós perguntamos e etc, mas ela se negou a assumir o que fazia, e isso assustou a todos nós. Bem, descobrimos que o outro trabalho que ela tinha também era plágio, e um dos grandes.
Poxa, que situação chata. Desagradável.
Nós trocávamos ideias, dicas, planos, interagíamos, fomos realmente inocentes em confiar nela. Mas fomos atrás, desmascaramos, e descobrimos coisas que realmente bastariam para interná-la em uma clínica psiquiátrica de segurança máxima.E não estou exagerando nem brincando.
Ela se aproximou de MUITAS pessoas no fandon de Saint Seiya e agiu exatamente da mesma forma dissimulada. Agora não acreditamos em NADA do que ela tenha nos dito anteriormente.
Mas assim, se você faz parte desse fandon, de Sakura Card Captors, outros animes clássicos, cuidado. Não fiquem paranoicos, mas se observarem alguém suspeito, que pergunta se já leram trechos parecidos de algo por aí, que diz que tem surtos de inspirações no trabalho, problemas auditivos por isso não se comunica por áudios, fala portunhol, e escreve mal, POR FAVOR, por favor, avisem a mim, a @Arashi_kishuu, a @Amelinda_Aura, ao @Asdrubal, e a @Shaka_Girl. Quem mais se juntar a causa, as mensagens em privado estão aí.

Como sei que você lerá esse jornal, preste atenção antiga Meilling:
Acha que foi agradável desmascarar você? Não foi. Nós realmente gostávamos de você, e o que você fez foi uma decepção de marca maior. Mas o fato de você fugir, bloquear todos nós em todos os meios de contato e não se desculpar só nos fez acreditar que você é um indivíduo que agiu de muita má fé. Nós poderíamos ir MUITO mais a fundo nessa história, mas não iremos mais gastar energia com você. Já basta de decepção.
Se quiser ao menos se desculpar de forma correta, pode nos procurar que iremos te ouvir UMA vez mais. Entendemos que todos erram, devem ter seus motivos, por sermos humanos então... Você tem uma semana, até dia 30/06 pra nos contatar e se explicar. Não digo que confiaremos em você ou coisa do tipo, mas se você for mulher (o que até isso entrou em cheque, não sabemos mais no que acreditar) e vier se explicar, nós ouviremos. Seria melhor para você, se tiver interesse em se redimir. Se não quiser, boa sorte com sua consciência.

Plágio é crime, e não pensem que não se aplica ao universo de fanfics. Se aplica sim.

Não ganhamos nada para escrever fanfics, fazemos isso por amor as obras, por diversão, queremos algo que nos alivie do mundo, e investimos tempo, energia, carinho, coisas super preciosas nisso. É tão gostoso deixar as histórias que giravam em nossas cabeça virem pro papel e ver que outros fãs gostaram disso... Criamos laços, conhecemos pessoas diferentes e incríveis, trabalhamos nossa criatividade...

E vem alguém com maldade e copia isso? Poxa, existe um UNIVERSO de ideias no mundo. Sim, há coisas que copiamos, mas quando é assim, dar os créditos ao criador não mata e não rebaixa nem humilha ninguém, pelo contrário. Mostra respeito, gentileza, bom caráter.
Se forem escrever, busquem o prazer de pensar uma história, acrescentar os seus detalhes, falar do seu jeito. Histórias são como a vida: únicas e insubstituíveis. Então aproveitemos da melhor forma, com sinceridade, carinho e respeito. Isso que move o mundo.

Precisava desabafar isso.

No mais, desejo uma metade de ano maravilhosa a todos, espero que sejamos todo imensamente felizes e aproveitemos a vida ao máximo! Um beijo e um abraço no kokoro de todos e até mais !!!

Escutando: Boyce avenue
Lendo: Apresentação da pós
Assistindo: Minha fogueira queimar
Jogando: Ar pra fora dos pulmões
Comendo: Meu próprio pé
Bebendo: Coca quente

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...