ßOvergreen - Clan Sídhe

Overgreen
Tremendo vacilão
Nome: Erik Overgreen / Gabriel Bellia
Status: Beta Reader
Sexo: Masculino
Localização: Marilia, São Paulo, Brasil
Aniversário: 1 de Dezembro
Idade: 21
Cadastro:

#BetaParceiro 1: Como colocar o travessão no Word


Postado

#BetaParceiro 1: Como colocar o travessão no Word


Fala peãozada, tudo certo?

Estava eu de buenas na vida (mentira, tava me fudendo na faculdade) dando uma geral aqui nas minhas coisas, e comecei a perceber dúvidas e dificuldades um pouco comuns da maioria dos usuários que me pedem betagens (ou daqueles que eu ajudei de enxerido mesmo), além de coisas que eu descubro quando vou escrever no Word ou que acabo achando na internet mesmo. Sendo assim, decidi fazer um jornal bacana pra dar umas dicas pra vocês porque sou bem gente fina.



Antes de mais nada, só vou avisando que nenhum desses jornais vai tratar de erros gramaticais e ortográficos porque o canal Fanfics conta com uma página exclusiva para isso: Aulas

Agora sim vamos lá.



Algo básico e muito importante é o uso do travessão (—) para indicar o discurso direto (tem até uma das aulas sobre o assunto), e algo que muita gente tem dificuldade é como gerar o bendito travessão. Dentro do Word tem um atalho simples para isso: você deve escrever uma palavra, dar dois hifens, junto com outra palavra, mas sem dar espaço entre os hifens e entre o hífen e a palavra.



Só que nem todo mundo tem saco pra fazer isso, afinal depois tem que ficar dando espaço, e se for começar uma fala você vai ter que escrever alguma coisa pra gerar o travessão e depois apagar as palavras. Tem a opção de fazer isso uma vez, dar Ctrl+C e depois ficar dando Ctrl+V no travessão, mas tem muita gente que copiam e colam milhares de coisas ao mesmo tempo, então nem rola fazer isso. Porém, o pai da facção aqui achou um jeito rápido e prático de resolver o problema através do Word.



Caso você use o 2010, você precisa ir em Arquivo >>> Opções >>> Revisão de Texto >>> Opções de AutoCorreção.








Em seguida, você vai encontrar duas caixas de texto escrito em cima "Substituir:" e "Por:". Na primeira você escolhe um atalho que seja ao mesmo tempo fácil de digitar e incomum (recomendo usar o -- mesmo) e na segunda colem o travessão (para os preguiçosos: —).



Pronto, agora você tem um atalho personalizado =D



O Word 2007 usa praticamente o mesmo processo, só muda o local onde você vai começar.



Outras versões do Word eu não conheço, mas nada que um google rápido não resolva. Agora, quanto ao Google Docs, outro editor de texto que muita gente vem preferindo pela praticidade e tal além de não dar correções erradas que nem o Word, ele também possui o mesmo mecanismo explicado ali em cima.







E é isso aí peãozada, esse foi o primeiro jornal #BetaParceiro (falo isso porque quero tentar fazer mais quando possível hahaha), espero que tenham curtido.

Abração do Pai da facção *vitória na guerra*



Escutando: As vozes da minha cabeça (que por sinal adoram Tiesto e Calvin Harris)
Lendo: Fanfic da chefe
Jogando: A bad pra lá

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...