ßOvergreen - Clan Sídhe

Overgreen
Tremendo vacilão
Nome: Erik Overgreen / Gabriel Bellia
Status: Beta Reader
Sexo: Masculino
Localização: Marilia, São Paulo, Brasil
Aniversário: 1 de Dezembro
Idade: 21
Cadastro:

#BetaParceiro 2: Regras foram feitas para (não) serem quebradas I


Postado

#BetaParceiro 2: Regras foram feitas para (não) serem quebradas I


Fala peãozada bonita, tudo certinho? Vou considerar que sim.

Como eu havia prometido, cá estou eu com mais um #BetaParceiro para ajudar os pequenos gafanhotos do Spirit Fanfics e Histórias (que por sinal já trocou de nome mais vezes que eu troco de cuecas) com seus dilemas e impasses cotidianos (falei bonito agora).



O jornal de hoje vai falar sobre algo que ainda gera muitas dúvidas e confusões entre os usuários: Termos e Regras de Envio. Muitos dos ficwritters naquela ansiedade de criar uma conta para esse maravilhoso e mágico mundo literário chamado Spirit Fanfics e Histórias (já fiz o merchan do mês admins, quando vai sair meu salário?) e postar suas histórias acabam deixando passar batidos alguns dos termos básicos de postagem do canal Fanfics. Ou também não leram por pura preguiça, vamos ser sinceros.



Enfim, como muitos usuários se esquecem ou não entendem direitinho sobre as regras e termos, eu vou fazer um apanhado de todos e ir explicando um a um para tentar esclarecer o máximo possível sobre tudo. E como é regra pra carvalho (corrigido automaticamente pelo Sistema de Bons Modos e Politicamente Correto do Spirit Fanfics e Histórias) eu vou dividir esse jornal em algumas partes. E para começar, temos hoje a explicação dos Termos de Postagem, ou como eu chamo carinhosamente, OS SEIS MANDAMENTOS DO SPIRIT:



I - Não culparás os admins pelo conteúdo postado;


O que cada usuário posta é de responsabilidade única e exclusiva do mesmo, então tome responsabilidade por ele. Caso você escreva uma fanfic divulgando alguns dos principais segredos da humanidade e o FBI bater na sua porta, te vira. A mesma coisa se por algum motivo sua fanfic for excluída.
Lide com isso.

II - Não adicionarás fanfics que não sejam de sua autoria;


Seja por inteiro ou não, não é permitido enviar traduções de outras histórias, postar alguma história que seja conhecida ou não, e também enviar uma fanfic escrita por outro autor, mesmo que ele autorize com uma carta assinada a próprio punho, carimbada, escrita à pena, com sangue, braile ou de qualquer forma. Não pode cara. Mesmo se o autor original permitir ou se você pegar num site esquecido pela civilização e tem certeza que ninguém conhece essa história e a barra tá limpa.
Não pode cara.

III - Não farás apologias;

Esse tópico é com toda a certeza o mais complexo e o que mais gera dúvidas na grande maioria dos usuários. Fazer apologia significa romantizar, incentivar ou ser permissivo a alguma prática tida como ilegal ou socialmente inaceitável. No caso do SFeH (o nome é muito comprido e eu tenho preguiça de escrever inteiro sim, e se reclamar abrevio de novo) as condutas reprováveis são: abuso de menores de 14 anos, estupro simples e/ou de incapazes, suicídio e automutilação, prática de crimes, violência, atos racistas/homofóbicos/machistas ou preconceitos em qualquer forma, que reproduzam discursos de ódio e uso de drogas. Qualquer fanfic que faça apologia a qualquer um desses temas será excluída e o usuário em questão poderá ser banido.

Mas o que é fazer apologia Erik?

Vamos supor que você escreve uma história onde o protagonista é um psicopata e sente prazer em matar pessoas. Seria apologia se durante a história você colocasse ele como o herói da história, ou se posicionasse favorável a prática, ou simplesmente não deixasse claro que desaprova o ato. Agora, se no decorrer da história o seu assassino se arrependesse e mudasse de vida, ou se ele fosse preso e condenado por seu crimes, ou se algum personagem se manifestasse contrário ao assassino e seus crimes, ou se houvesse uma revista, jornal ou programa de TV que no meio da história abordasse os crimes como imperdoáveis e errados, ai já deixa de ser uma apologia.

Por quê? Porque você deixou bem claro durante a história que está apenas ABORDANDO o tema, e não APOIANDO.

Erik, então eu posso abordar esses temas como estupro, crimes, drogas e etc sem ter medo de fazer apologia? É só dar um jeito de colocar na história que não concordo e pronto?

Sim, jovem criança. Mas esse aviso deve estar inserido dentro da história, você não pode apenas deixar um aviso nas Notas Finais e escrever uma história apoiando o ato em si. Isso é importante porque se você não se pronunciar dentro da história sobre a sua desaprovação é omissão, e quem omite assume que concorda.

IV - Não divulgarás sua fanfic em fanfics alheias;

PELO AMOR DE DEUS, NÃO FAÇAM ISSO! Postar comentários nas fanfics de outros usuários com "por favor olhe essa fanfic (link da bendita)", "troca de favorito, eu favorito a sua e você favorita a minha (link da bendita)", "leia e se puder comente essa fanfic por favor (link da bendita)" é proibido, além de ser extremamente chato. Use o LV ou MP para isso, mas não se esqueça de dar uma olhada no perfil do usuário para saber quais são as exigências dele e assim praticar a boa convivência dentro do SFeH (achou que eu tava brincando sobre abreviar?).

V - Não ofenderás membros e admins do Spirit;

Nem é preciso comentar muito sobre essa aqui. Não pode xingar os coleguinhas de "puta", "viado", "arrombado", "vadia" e derivados porque é feio, Jesus não gosta, e nessa brincadeira tão legal os admins vão ficar muito felizes e te dar um banimento de presente.

VI - Não exigirás favoritos de teus leitores;

Entendam como exigência de favoritos qualquer tentativa de mandar seus leitores comentar/favoritar para a fanfic ser atualizada mais rapidamente ou até mesmo ser atualizada. Então nada de "só posto o próximo capítulo quando tiver x favoritos/comentários", "essa fanfic sobrevive a base de comentários, então deixe um comentário em todo capítulo", "não aceito leitores fantasmas, quero que todos comentem sempre", "se não for comentar/favoritar nem acompanhe a fanfic" e derivados. Em vez disso peça educadamente com recados como "comentem SE gostaram por favor", "SE tiverem críticas e sugestões podem mandar", "SE puderem comentar vão fazer umx autorx feliz", e etc.

No caso de interativas, exigir do leitor que favorite a fanfic para que o personagem seja aceito e/ou que comente todos os capítulos senão o personagem será morto também não pode. Lide com isso.





E esses são os nossos Termos de Envio pessoas, lembrando que se você quebrar algum deles em suas fanfics a sua chance de ganhar uma passagem só de ida para longe daqui e um Hasta La Vista é bem grande. Então vamos respeitar os Termos e Regras como pessoas bonitas e legais XD

E é isso ai, depois farei um outro #BetaParceiro falando sobre as Regras e tentando esclarecer algumas dúvidas que ficaram para trás.
Abração do Erik-nii *vitória na guerra*


Assistindo: A derrota de hoje
Comendo: Fome é o que há
Bebendo: Minhas lágrimas pós prova

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...