~exofanficsbr

exofanficsbr
Nome: EXO FANFICS
Status: Usuário
Sexo: Indisponivel
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

CONCURSO STORIES FOR YOU - FASE 5


Postado

CONCURSO STORIES FOR YOU - FASE 5

PRECISO FALAR QUE AMEI TODAS? N NÉ. Chorando porque não queria tirar ninguém até agora.
Ninguem liga pra minha capa que eu fiz chorando
É aquele ditado né, vamos fazer o que
Na próxima espero realmente que não tenha que passar por isso de novo, não ta dando não.
Por isso o tema é tão complicado, boa sorte a todos ♥

Enfim, como nas fases anteriores, quem está com o nome VERDE passará para a fase final, quem está com o nome VERMELHO nos despedimos aqui. ;-;

NOTA: https://goo.gl/ma9cbI
PS: Como a fanfic "O melhor amigo" tirou 10 com todas as juradas, a autora dela ganhará 1 ponto extra na próxima fase! Parabéns!

※ BEM-VINDOS A FASE COM O ULTIMO TEMA! LEIAM TUDO OK?

Próximo tema é:
DISTOPIA

Um tema apocalíptico?
- CALMA, vamos explicar o pouco sobre o gênero para ninguém ficar perdido:
- Utopia é a ideia de civilização ideal, fantástica, imaginária. É um sistema ou plano que parece irrealizável, é uma fantasia, um devaneio, uma ilusão, um sonho. Do grego “ou+topos” que significa “lugar que não existe”. Isso todos sabem, certo?!
- Já o termo distopia é de origem grega, formado por "dys" que significa "mau, ruim" e pelo radical "topos" que significa "lugar".
- Distopia (ou Antiutopia) é o pensamento, a filosofia ou o processo discursivo baseado numa ficção cujo valor representa o oposto da utopia ou promove a vivência em uma “utopia negativa”. São geralmente caracterizadas pelo totalitarismo, autoritarismo bem como um opressivo controle da sociedade. Nelas, caem-se as cortinas, e a sociedade mostra-se corruptível; as normas criadas para o bem comum mostram-se flexíveis. Assim, a tecnologia é usada como ferramenta de controle, seja do Estado, de instituições ou mesmo de corporações.
As distopias são o tipo de historias que nos fazem refletir sobre assuntos que não costumamos pensar. Características da sociedade ou decisões que tomamos. São historias que nos fazem ter um senso critico para algumas situações que, mesmo futurista nos livros, acabamos nos deparando no nosso dia-a-dia.
No Brasil estamos vivendo uma época atualmente que estamos vivenciando todas as ideias e debates políticos possíveis. Uma ótima oportunidade, digamos assim, para colocar na escrita isso tudo.

- Traços comuns de uma sociedade distópica:
A maioria das distopias tem alguma conexão com o nosso mundo, mas frequentemente em um futuro imaginado ou um mundo paralelo. Além disso, a distopia foi causada em consequência da ação ou da falta de ação humana, de um mau comportamento ou da ignorância.
- A literatura distópica costuma ter, ao menos, alguns dos seguintes traços:
1. Costumam ser contos morais explorando como os nossos dilemas morais presentes figurariam no futuro.
2. Oferecem crítica social e apresentam as simpatias políticas do autor.
3. Exploram a estupidez coletiva.
4. O poder é mantido por uma elite pela somatização e consequente alívio de certas carências e privações do indivíduo.
5. Discurso pessimista, raramente “flertando” com a esperança.
Isso são só exemplos, claro. Cabe a você se quer usa-los ou não.

Exemplos de livros e filmes com o gênero:
Filmes: https://goo.gl/MZIwpg
Livros: Jogos Vorazes - Suzanne Collins; Divergente - Veronica Roth; Fahrenheit 451 - Ray Bradburry; Starters - Lissa Price; Laranja Mecânica - Anthony Burgess; A seleção - de Kiera Cass; 1984 - George Orwell; Admirável Mundo Novo - Aldous Huxley; Submissão - Michel Houellebecq

Qualquer outra duvida perguntem!

*Nessa fase vocês terão mais tempo para escrever e o limite de palavras será estendido para VINTE MIL. Mas isso ainda continua uma one. Sei que criar todo um mundo novo requer muita explicação, mas tente focar em algo. TUDO está liberado, só tente não fugir do tema!

O personagem da fase será o TAO, o que sobrou.
Como explicamos antes, ele tem que ser um dos principais, não precisa ser necessariamente O principal, mas um deles. Nada de coloca-lo como coadjuvante.

※ REGRAS PRINCIPAIS:
1. Vocês tem 12 DIAS (de 24/03 até o dia 04/04 as 23:59) para postar a fanfic. Não será aceita nenhuma fic postada após a data final;
2. A fanfic deve ser postada no Social Spirit na conta que você mandou ao se inscrever, com as TAGS do concurso que será CONCURSOEXOFANFICS + a tag do tema: SFYDISTOPIA a fanfic que não tiver essas duas tags não iremos avaliar.
3. A fanfic deverá ter no mínimo duas mil palavras e no máximo VINTE mil;
4. Será obrigatório a fanfic ter capa e sinopse. A capa pode ser feita por terceiros (não iremos avaliar a mesma) e a betagem também;
5. Poderá ser escrito em primeira, segunda ou terceira pessoa;
6. O descumprimento de qualquer regra acima levará à eliminação do autor e de sua história do concurso. Atenção as regras para ninguem ser eliminado por besteira. Qualquer dúvida pergunte! As demais regras estão no primeiro post: http://zip.net/bmsRY9

Assim que terminar o prazo de postagem vamos levar um tempo para ler e avaliar todas. No dia 8 meia noite (madrugada de sexta) iremos voltar com os resultados, e a ultima fase.
A próxima fase não terá tema nenhum!

Enfim, é isso...
SURPRESA: Todos que passarem nessa fase irão ganhar algo ♥
Prometo que esse é o ultimo tema. Aguentem só mais essa q
Que a sorte esteja sempre a seu favor!
Sinto que vão precisar.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...