~Fadaravena

Fadaravena
Cumpre pena no Château D'If
Nome: Natalia
Status: Usuário Veterano
Sexo: Feminino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 20 de Outubro
Idade: 23
Cadastro:

Horror Matsu: MIRROR


Postado

Horror Matsu: MIRROR

Eu joguei esse jogo foi em meados de junho para julho, lembro que me marcou bastante, eu tinha acabado de assistir Osomatsu-san e sentia falta das personagens, foi aí que fiquei sabendo dele e arrisquei jogar.

Meu conhecimento de japonês é razoável e deu para pelo menos entender os puzzles e aproveitar boa parte da história, como faz tempo que joguei pode ser que acabe esquecendo algo.

Vamos lá, o jogo em si tem um bom gráfico, gostei bastante das sprites dos Matsuno, ao todo ele possui 34 finais diferentes contando com o final verdadeiro e o final normal. A escolha de bgms também foi muito boa, dava para sentir medo quando tinha que sentir medo, e adrenalina nos momentos de luta. Assim como todo jogo de rpg maker, ele possui vários diálogos, puzzles e sistema de batalha.

A história do jogo começa num dia normal na casa dos Matsuno, cada um cuidando da sua vida quando Todomatsu entra dizendo que achou um dvd jogado por aí, Osomatsu acha que é pornô e fica interessado, e então eles rodam a fita no computador, e acabam descobrindo se tratar de um jogo de vídeo game. Cada um cria seu avatar no jogo, e assim que apertam o iniciar dá um apagão. Quando a luz volta vemos apenas o Choromatsu, sozinho, numa sala toda ensanguentada e com o espelho que o Karamatsu estava usando trocado por um outro.

Na primeira parte somos o Choromatsu tentando entender o que houve e seguindo um suspeito Osomatsu. Na segunda estamos num hospital com o Karamatsu e o Ichimatsu e na terceira numa escola com o Todomatsu e, será que era mesmo o Jyushimatsu ali?

O jogo é cheio de mistérios e eu não sei se mais alguém (com bom conhecimento de japonês) gostaria de jogá-lo, então não estragarei o final. Só posso dizer uma coisa: Osomatsu-niisan, só podia ser niisan.

Segue o link do jogo:

https://freegame-mugen.jp/adventure/game_4925.html

PS: O Osomatsu tá f*** nesse jogo, a parte dele é a mais engraçada, e é a única que não é de terror, ele ironiza muito do próprio cenário, como o poço a onde o Choromatsu pode cair e dar game over, eu simplesmente amei o niisan aí. Acho até que meu amor pelo niisan começou com esse jogo.

Lendo: E depois
Bebendo: Café com leite

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...