Framboesa de Ouro


Postado

E, com o terceiro especial em comemoração aos 200 Capítulos, encerramos a celebração em grande estilo, só que não :'D

Muito obrigada a todos que acompanham a história, seja desde o primeiro capítulo ou desde hoje :'D Vocês todos são muito importantes para mim.

--------------------------------------------

Eilynn: Sejam bem-vindos ao terceiro e último Episódio Especial de 200 Capítulos de Uma Vida Escolar Nada Comum! Eu sou Eilynn McKlein...
P: ...
E: Anda, diz o seu nome! As pessoas estão olhando para nós!
Pyotr: Inferno... E eu, Pyotr Bogomolov...
E: E juntos iremos apresentar a vocês a premiação do “Framboesa de Ouro”!
P: Que não é uma framboesa de verdade. Nem é de comer.
E: Para os espectadores que não sabem, “Framboesa de Ouro” é uma premiação onde são agraciados os piores de uma categoria.
P: Por isso que chamaram a gente?
E: Fale por você, idiota. Ah, digo, bom, tenho certeza de que você gostaria de zombar dos perdedores, então porque não aproveita a oportunidade? No mesmo esquema do “Globo de Ouro”, apresentado semana passada pela Elisa e pela Sachiko, eu vou anunciar os vencedores, e você fica a cargo dos comentários! Ok?
P: Desde quando você acha que manda em mim?
E: Desde que me colocaram pra liderar esse especial, idiota. Agora vamos colaborar, sim?

E: Então, sem mais delongas, que comece a premiação!
P: A autora pediu para avisar que várias das categorias, de acordo com o antagonismo melhor-pior, são apenas reversos das categorias do “Globo de Ouro”, mas há categorias novas.
E: E nem todas as categorias aceitam reversos, então... Primeiro, as categorias objetivas!

E: Nossa primeira premiação vai para “Personagem Feminina Original com Menos Capítulos Próprios”!
P: Não estão incluídas nessas categorias as personagens que nunca narraram qualquer capítulo, embora elas sejam perdedoras ainda maiores, nem as originais de leitoras, que, em decorrência de sua origem, têm no máximo um capítulo, oriundo daquela eleição imbecil que pouca gente participou.
E: E o prêmio vai para... Olha, que inesperado, um empate... Harley Kwee, Marie Belteau e Seul-ki Nam, cada uma com apenas um capítulo!
P: Harley e Marie apenas ganharam capítulos próprios porque muitas meninas não apareciam há tempos e a autora precisava enfiá-las em alguma cena. Então surgiu a reunião das meninas.
E: Para a qual eu não fui convidada...!
P: E então, Malévola, quem você vai amaldiçoar...? Ridículo. Já a japinha, digo, a Seul-ki ganhou um capítulo porque a autora queria mostrar minha briga com a machona da Paige, sem que ela pudesse narrar por não ter estreado ainda, e eu estar ocupado fazendo coisas secretas que a autora não poderia revelar.
E: Isso, idiota, revela aqui. Vai, continua.
P: E ser apagado desse mundo? Não, valeu.

E: O segundo prêmio, obviamente, vai para a “Personagem Masculina Original com Menos Capítulos Próprios”!
P: Quer apostar quanto que lá vem outro empate?
E: Sinto em estragar sua festa, querido... Mas não, não é um empate. Com apenas um capítulo, só há um garoto original... Pyotr Bogomolov, o troféu é seu.
P: Quê...? Bom, a autora mandou dizer que ela só narrou comigo por motivos de um, me forçar a me reconciliar com o Kensuke, e dois, motivos de treta.
E: Bom, ao menos você tem de admitir que ela cumpriu os objetivos dela...
P: Quer tirar esse sorriso da cara? Ao menos eu narrei e você não!

E: Adivinhou quem disse que o próximo prêmio vai para “Personagem Feminina Oficial com Menos Capítulos Próprios”!
P: Com quem você acha que está falando, Eilynn? Para de bancar a ridícula.
E: Ridículo é você, não consegue se comportar na frente de uma tela?! Enfim... Novo empate para as meninas: Bielorrússia e Taiwan, com um capítulo cada uma!
P: Embora tenha gostado bastante de narrar com a Bielorrússia, a autora não tem tido muitas oportunidades de narrar com ela, principalmente porque ela sempre é a culpada das coisas e um pouco de mistério é necessário.
E: Quanta blasfêmia, todo mundo sabe que a culpa das coisas na história é sempre sua... Mas o meme eterno é “a culpa é da Elisa”. Ninguém falou nada sobre a culpa ser da Bielorrússia...
P: E a Taiwan sequer tem aparecido, quanto mais narrar um capítulo.

E: Para encerrar as categorias de capítulos, o prêmio para “Personagem Masculina Oficial com Menos Capítulos Próprios” vai para três pessoas: Canadá, Prússia e Rússia, também com um capítulo cada um!
P: A autora manda dar spoiler e dizer que semana que vem, ou seja, o Capítulo 202, vai ser narrado pelo Canadá, então ele vai ganhar outro capítulo.
E: Inacreditável os spoilers que a autora gosta de soltar...
P: O Prússia segue a mesma lógica da Bielorrússia; o Rússia também, de certa forma, mas o maior motivo pela ausência de capítulos narrados com ele é a necessidade que a autora sente de dramatizar o lado das meninas no triângulo. Porque todo mundo sabe como o Rússia se sente em relação às duas.
E: A Bielorrússia podia tirar a Amiya da minha vida. Eu ia agradecer tanto...

E: A próxima categoria é o prêmio para “Personagem Feminina com Nome Mais Curto”, segundo o critério “menor número total de letras”.
P: O que é até um negócio interessante, mas está aqui no Framboesa por motivos que só a autora entende.
E: Surpreendentemente, essa categoria teve um empate! Isis Zahra e Seul-ki Nam, com apenas 9 letras cada uma!
P: A japinha ganhando prêmio de novo?
E: Uma das coisas interessantes do Framboesa é que uma mesma pessoa pode ganhar mais de um prêmio, diferente das outras premiações. É que, se algo é ruim mesmo, porque dar o prêmio para o menos ruim? Quanto mais prêmios negativos a mesma pessoa tiver, não demonstra mais sua inferioridade?
P: Tenho medo dessa sua lógica...

E: É mais surpreendente ainda o empate triplo na categoria de “Personagem Masculina com Nome Mais Curto”, no mesmo critério... Hale Kalani, Hannes Keto e John Thomas, com 10 letras cada um!
P: O fator “surpreendente” está em haver dois HK na mesma categoria, além de o Hale e o John terem exatamente a mesma divisão de letras: quatro para o nome e seis para o sobrenome.
E: É impressionante também como essas pessoas têm nomes tão curtos, comparados a outros personagens...
P: É pura preguiça da autora de inventar nomes do meio. Reparou como as personagens dessa categoria são todas dela, enquanto os maiores nomes são de leitoras?
E: Oh, e não é que você tem um cérebro também?

E: Agora, o prêmio para “Personagem Feminina Original que Não Aparece Há Mais Tempo”!
P: Que vai para você, talvez?
E: Uma ova! Não é porque eu não apareço a 51 capítulos que eu estou desaparecida!
P: Eu apareci pela última vez há sete capítulos...
E: Cale-se e me deixe anunciar a vencedora. E ela é... Malory Joanne Leroy, que não aparece desde o Capítulo 90!
P: Ela poderia ter aparecido na reunião de meninas, mas a autora resolveu colocar a culpa no azar dela e dizer que ela não teria sido convidada porque esqueceram dela. Também, pudera, ela já não aparecia há tanto tempo...

E: Como era de se esperar, a próxima categoria é “Personagem Masculina Original que Não Aparece Há Mais Tempo”... Giovani Ferazza, que não aparece desde o Capítulo 155!
P: Ele é o garoto que não aparece há mais tempo, e ainda assim apareceu pela última vez depois de você...
E: Cale a boca, Pyotr...!
P: Enfim, o vencedor da categoria deveria ser o Volodya, que não aparecia desde o Capítulo 128, mas a curta aparição ao meu lado, mesmo sem falas, foi o suficiente para a autora tirá-lo do posto.
E: Ah, é fácil assim...? Só mostrar meu lindo rostinho e eu apareço...?

E: Se tem a categoria com personagens originais, é porque tem a com personagens oficiais, é claro. “Personagem Feminina Oficial que Não Aparece Há Mais Tempo”, Taiwan, que não aparece desde o Capítulo 102!
P: Que, aliás, foi narrado por ela.
E: A Taiwan não tem tido muitas chances de aparecer, não?
P: Sim, mas eu já disse isso lá no outro prêmio que ela ganhou...

E: E para encerrar as categorias objetivas, “Personagem Masculina Oficial que Não Aparece Há Mais Tempo”: Hong Kong, campeão absoluto, que não aparece desde o Capítulo 49!
P: O Hong Kong apareceu em dois capítulos distintos: o de sua estreia e o do Baile da L Gakuen. Ambos ocorreram no primeiro ano de publicação da história. Desde então, ninguém nunca mais ouviu falar nele.
E: Ninguém uma ova, você não lê a história não?
P: Não, porque eu estou nela...?
E: Idiota... Enfim, ele quase apareceu no capítulo narrado pela Taiwan, mas, como a autora não queria ter de estrear o Macau pelo simples fato de que estrear alguém envolve ter de descrever a tal pessoa, o Hong Kong foi só mencionado e não apareceu de fato.
P: Que motivo imbecil...

E: Agora, vamos para as melhores categorias, as categorias subjetivas, é claro.
P: Você praticamente repetiu o que a Sachiko disse semana passada.
E: Alguém te perguntou?
P: Não, mas eu falo o que eu quero na hora em que eu quero.
E: Afe... Lembrando que, novamente, os personagens oficiais não estarão participando, a não ser que esteja especificado.
P: Não que tenha algum prêmio nesse sentido, mas é bom deixar claro. Por razões de informações inúteis.

E: O primeiro prêmio vai para “Personagem Feminina Mais Odiada”, que vai para... E... Eilynn McKlein...? Eu...?
P: É o que você merece. Ninguém gosta de você.
E: Mas... Mas eu... Mas eu sou linda...! E rica...! QUEM FOI O IMBECIL QUE FEZ ESSA VOTAÇÃO?
P: É a opinião do público, lembra? Senta e chora sua amargura, que é o melhor que você faz...

E: Bom, para poder me recuperar desse pequeno contratempo... A “Personagem Masculina Mais Odiada” é... Oh, que dúvida. Pyotr Bogomolov, o que você tem a dizer?
P: ... Já esperava por isso.
E: Devo dizer para você sentar e chorar sua amargura?
P: E eu lá tenho cara de estar amargurado? Eu não me importo. Posso ser o mais odiado agora, mas ao menos eu não sou um vilão de verdade. Logo o ódio vai passar.
E: Hã...?
P: Sem contar que eu tenho par romântico programado, e você não.
E: Espera, o quê...?
P: Isso aí mesmo que você ouviu, não se faça de surda, Eilynn.

E: Agora, o “Nome Mais Difícil de Escrever”, baseado no número de erros em comentários... Empate entre “Eilynn” e “Pyotr”? Porque isso parece ter sido feito para nos humilhar?
P: Porque você merece?
E: Você está comigo nessa, idiota!
P: O nome “Giovani” também é bastante errado, seguido pelo nome “Malory”... Mas isso é porque ninguém ainda tentou escrever “Unndís” nem “Łucja”, e porque sobrenomes não estão incluídos.

E: O último prêmio, “Estraga-Prazeres” vai para... Sim, você mesmo. Para de me olhar com essa cara, idiota, você sabe que eu não posso revelar seu nome!
P: Eilynn está tentando dar o prêmio para o garoto que sequestrou a Elisa na semana passada, e a devolveu assim, sem memórias do “ship mais querido da história”. Dane-se, isso nem me afeta.
E: É um prêmio altamente secreto para uma pessoa altamente secreta. Divirta-se, querido.

E: E com isso, finalizamos não só o “Framboesa de Ouro”, mas também os especiais em comemoração aos 200 Capítulos de UVENC. Muito obrigada por terem acompanhado a história até aqui!
P: Mas não se empolguem em ler o resto. Não vale a pena.
E: Ora, cale a boca!


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...