~EverythingIsMax

EverythingIsMax
I see you, silly.
Nome: Max, mas me chame de... Max.
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Canoas, Rio Grande do Sul, Brasil
Aniversário: 3 de Janeiro
Idade: 12
Cadastro:

Não ligue para o que provavelmente vá te magoar.


Postado

Não ligue para o que provavelmente vá te magoar.

Eu não sei oque falar pra você especificamente, me desculpe. Eu estou passando pelo mesmo status que você pensa estar sendo trágico nesse exato momento. Eu só posso pedir pra você ler até o fim, ou não, não sei se é isso oque eu quero, nem eu sei oque eu estou escrevendo, é espontâneo, só isso, nada de especial. Eu acho que só estava com criatividade demais para ficar sem fazer nada, sei lá, quando você acha que seu cérebro vai explodir se você não prestar atenção em certas coisas, que você precisa urgentemente mexer seus pés ou você morre de ansiedade precisando fazer algo, se você não é hiperativo igual a mim, não tente ser, é horrível. Ah, eu não sei cara, sei lá, vai fazer outra coisa, ou continua lendo se você quiser, pra mim tanto faz. Se você não quer ler, não precisa, é só mais um jornal dentre bilhões, então não sei se vai fazer alguma diferença. Meu Deus cara, eu preciso escutar música.
...
Pronto, coloquei música. Ed Sheeran, sem palavras. Então, vamos voltar pro nosso bate-papo? Pense em mim como "aquela" pessoa, "aquela" exata pessoa que você provavelmente sempre pensa quando se tranca no banheiro, ou no armário pra chorar e diz: "Poxa, "aquela" pessoa podia me ajudar". "Aquela" pessoa que você sabe que sempre vai te compreender quando você estiver mal, quando todos estiverem contra você, "aquela" pessoa nunca vai estar. Ela sempre vai estar de prontidão ao seu lado pra dizer que te compreende, que realmente te compreende, que passa ou passou o mesmo algum dia. Quando essa pessoa diz isso não parece como os outros dizem, não parece forçado. Parece real, parece sincero. Algumas vezes "essa" pessoa é seu irmão, ou seu pai, até sua mãe certas vezes. Tem pessoas diferentes que tem essa "pessoa" como gato ou cachorro, algumas vezes algum bichinho de estimação diferente. "Essa" pessoa pra mim é meu avô, ou pelo menos era. Todas as vezes que eu estava mal ia até ele pra falar que estava triste e ele me fazia sorrir, todas as vezes, sem falta. Como meu avô era especial pra mim. Achava que nunca ia perde-lo, nunca. Ele era imortal na minha cabeça. Só que eu acho que quando cresci parei de dar tanta importância pra ele, me arrependo disso. De não ter ido mais a casa dele pra pelo menos dar um "oi" de vez em quanto, ou um abraço. Minhas melhores lembranças são com ele, e a melhor coisa, eu lembro de todas. Ah, como me lembro. Todas felizes, eu estava sempre sorrindo. As vezes ele levava eu e meu irmão pra andar na caminhonete dele, óbvio que ficávamos atrás. Era o máximo. Só que agora, a vida tirou ele de mim. A única pessoa que eu sentia que me compreendia, me tiraram a única pessoa que me entendeu em todos esses anos, me tiraram a única pessoa que ficou ao meu lado até o fim da sua vida. Me tiraram meu ponto seguro.
...
Mas quando lembro dele hoje em dia meu coração dói um pouco, fica apertado, como se faltasse alguma coisa pra ele voltar a funcionar completamente. Parece que na vida nada é imortal. Isso é injusto, muito injusto. A vida podia ter um botão de "Rewind" pra poder fazer a gente voltar no tempo algumas vezes, quando era tudo mais simples. Quando as pessoas não ligavam pra quando você fazia algo de errado por que achavam que estava na faze de "aprender" as coisas básicas da vida. Fala sério, vai te fuder. Crianças são perfeitas pra mim, pelo menos não são racistas, não querem conquistar o mundo, nem matar pessoas por dinheiro. Elas só querem brincar. É fácil deixar uma criança feliz com apenas uma bola de futebol ou um celular que já está até quebrado. Ela não precisa das coisas que você compra só pra impressionar. Ela não se importa se você tem aquela blusa que todos querem ter, ou aquele videogame caro que sua mãe comprou se esforçando pra ter o dinheiro com seu suor e lágrimas, e só pra constar, provavelmente você vai quebrar daqui a duas semanas. Eu juro que estou pouco me fodendo pra sua classe social ou de quem você é filho. Por que se eu me lembre eles não colocam a frase: "Quanto dinheiro você tem na sua família?" no currículo do trabalho e nunca vão parar você na rua pra perguntar: "Você é filho de alguém importante?" então eu não sei que utilidade isso tem.
...
Só espero que você esteja me imaginando como "aquela pessoa, é só isso que te peço. Alias, obrigada por ler até aqui. Não achei que alguém se interessaria por... "isso".
...
Acho que você está na mesma situação que eu, não? Sozinho, sentado numa cadeira olhando pro nada se perguntando por que está sozinho, ou porque as pessoas não te compreendem. Se você me perguntar isso eu não vou saber responder, amigo. Estou na mesma situação como disse antes. Mas acho que depois de todas as tentativas que o ser humano faz de tentar sorrir, para pelo menos não acharem que ele está sofrendo por dentro, ele acaba ficando sozinho de um jeito ou outro. Mesmo depois de tudo, ele fica sozinho. Esse não é exatamente o problema, o problema é que as vezes temos medo de ficar sozinhos, ou de não ter ninguém pra conversar achando que todos estão te ignorando. Isso não precisa ser bem assim. Não tenha medo de ficar sozinho, por que no final de tudo, quando você estiver nos seus últimos suspiros, a única pessoa que você vai ter ao seu lado, vai ser você! Sempre você. Quando você sabe que alguma coisa vai dar certo, quando uma voz na sua cabeça diz que vai ficar tudo bem, sempre é você que faz isso, não são as outras pessoas. E não vai ser aquele celular caro que vai definir quem você é, por que no final, nada disso vai importar, só no final que você vai perceber oque realmente importa pra você. E eu gostaria muito que tivessem me dito isso antes. Que você não pode ligar para as coisas que vão te magoar. Se uma pessoa é realmente sua amiga ela vai ir atrás de você, ela não vai ficar te deixando de lado por outra coisa. E sempre vai te escutar quando precisar. Não se esforce demais pra tentar fazer uma pessoa continuar sendo sua amiga. Amizade é uma coisa tão simples, o fato de já existir entre duas pessoas é maravilhoso, você não precisa ficar correndo atrás de gente que não está nem ai pra você. Corra atrás da pessoa que também correria atrás de você. A pessoa que não teria orgulho de pedir desculpa. Sinceramente? É esse tipo de pessoa que vai ser a única a ligar pra você. Eu realmente estou cagando para as pessoas que não se importam. Se conforme que você é o suficiente pra se manter feliz. E se essa pessoa é realmente sua amiga ela vai pedir desculpas, ou pelo menos não vai sair do seu lado. A única coisa que eu quero das pessoas, é que se mostrem presentes. Não finjam que não estou ali. Não nos coloquem entre quatro paredes sem porta. Tentem nos tirar daquele lugar isolado pra pelo menos provar que você está ali.
...
"Escute atentamente o som da sua solidão." mesmo que você não queira, pelo menos tente. Não é tão ruim assim quanto você pensa. As vezes é até bom pra pensar um pouco. E se isso não for o suficiente, sei lá, tire férias da sua vida. Pare de ligar para as coisas pendentes que você tem pra fazer. Vá pra casa de um amigo, ou da sua avó, viaje um pouco. Apenas esqueça seus problemas por um segundo sequer, faz bem pra saúde.

Escutando: I'm a Mess - Ed Sheeran
Lendo: Cartas de Amor aos Mortos
Assistindo: O clipe da música que está lá em cima /\
Jogando: Nada, por enquanto
Comendo: Leitinho
Bebendo: Leitinho

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...