RPG - Nekos


Postado

RPG - Nekos

]Nekos[


Durante as antigas guerras este espécime se manteve seguro de muitos ataques devido viverem em ilhas isoladas, sem o desejo de expandir seu território, só entrando na guerra quando pelas outras raças foram encontrados.

São uma raça de felinos semi humanos de grande destreza e agilidade, facilmente identificados por suas características orelhas, de ouvidos que lhes dão capacidade auditiva espetacular, os olhos de íris das mais variadas cores e pupilas alinhadas verticalmente, que lhes permite enxergar bem mesmo com apenas a luz do luar, caninos longos felinos não visíveis, que só aparecem quando demonstram emoções, ainda possuidores de longas caudas, que resultam em um inigualável senso de equilíbrio, além de pernas de musculatura poderosas, resultando de uma longa evolução voltada para as caçadas e predação. Seus corpos são levemente cobertos por pêlos e completamente humanos em proporções e formas. Os cabelos e os pêlos existentes nos corpos deles, de diferentes tons e padrões são um traço genético e pode ser transmitido dentro das linhagens, revelando a qual família ou ancestralidade pertence.

Com a personalidade muito parecida com as dos gatos, Nekos tem grande energia e curiosidade inerente, que geralmente os coloca em apuros, sendo estereotipados como grandes causadores de confusão. Amantes da liberdade, brilhantes e geralmente carismáticos, além dos hábitos alimentares de comerem carnes e vegetais (apesar de apreciarem um peixe cru), tem quase a mesma incrível versatilidade dos humanos, exercendo muitos tipos de trabalhos.

Inicialmente com natureza de guerreiros felinos ferozes e selvagens, ainda se pode notar vestígios de seus aspectos primitivos através de suas roupas e em seu comportamento provocativo. Astutos e sagazes, está raça é originalmente de guerreiros amazônicos e sua cultura reflete isso.

Construíram e têm mantido sua sociedade em cadeia de ilhas, que formam sua nação. Com sua sociedade culturalmente de caçadores, são reconhecidos por suas habilidades táticas e são formados por comunidades tribais, cada tribo supervisionado por um chefe, que são responsáveis permanente um único chefe tribal, que age como governante da sociedade, que rege toda a comunidade desta espécie.

Decentes de grandes caçadores, seus nomes são projetados para acomodar isso, incluindo um apelido e nome de família, mas quando estão nas caçadas se chamam um ao outro pelo primeiro nome e sempre quando estão perto da presa ou em uma situação tensa. Preferem nomes curtos e fáceis de falar, pois podem morder a língua, ao tentar pronunciar e tudo que estavam perseguindo iria escapar. Tem o costume de aplicar pinturas em seus rostos, pois acreditam que as cores vivas lhes concedem poderes mágicos.

Está raça são razoavelmente fortes, mas devido a sua inteligência, lábia, destreza e agilidade eles exercem várias funções, como bons arqueiros, ninjas ou guerreiros, no entanto se destacam por serem ótimos ladrões e fraudadores, e as vezes muitos deste espécime são tratados com desdém e desconfiança por outras raças. Não importa o conjunto de ilhas de cultura tribal a qual pertencem ou tenham vindo, muitos desta raça levam estilos de vida isolado, mesmo quando vivem nas cidades mais populosas, mesmo quando formam nos continentes um novo estilo de tribos urbanizadas., que não seguem a hierarquia do clã "tradicional". Geralmente quando abandonam suas ilhas são jovens guiados pelas história que lá chegam sobre criaturas e aventuras daqueles que gostam de se aventurar pelo mundo. Devido à sua natureza de livre-arbítrio, Nekos preferem a vida de um mercenário ao estilo de vida disciplinada das forças arregimentadas e como tal, a maioria de suas organizações militares são compostas por forças mercenárias, devido suas pátrias serem em ilhas são conhecidos por serem possuidores de uma poderosa marinha.

Os Mitra são uma tribo matriarcal que vive em uma das maiores ilhas de um conjunto, com mesmo nome, onde são os raros indivíduos do sexo masculino, por isso a tribo é predominantemente feminina, conhecida por seu profundo câmbio de sexos, onde nasce um macho para cada cem fêmeas, os machos sendo considerados uma preciosidade. Com regime matriarcal tribal, os séculos de cruzamentos desbalanceados deixaram as fêmeas fortes amazonas, para balancear o lado masculino praticamente ausente. Devido à raridade do sexo masculino, os machos ficam em casa para criar os filhos, enquanto as mulheres formam as classes políticas comandadas pelas fêmeas mais fortes e seus guerreiros são amazonas bem treinadas, sendo as fêmeas mais numerosas as únicas a sair para se aventurar em busca de fama e fortuna. Devido o cruzamento de muitas fêmeas desta espécie com outras raças, são os semi humanos mais parecidos com humanos, que são a raça mais populosa em Eva.

Moradores também de ilhas, só que distantes dos Mitras, os poucos anciãos da tribo Patriarcal Miqo'te tem mentalidade insular dentro de seus clãs, que tende a evitar o contato com as outras raças. Como os Mitra, são de uma linhagem de tribos felinas de caça, mas seus descendentes modernos derivam de dois clãs fisicamente distinguíveis: Miqo'te Sun (Os Filhos do Sol) e os Miqo'te Moon (Guardiões da Lua), derivando em duas etnias distintas.

Enquanto os Moon de hábitos noturnos cultuam as duas luas de Eva, os Sun são governados por sua cultura em torno do sol. Devido às diferenças de suas culturas, existem algumas diferenças fisiológicas entre os clans da Lua e Sol.

Devido à sua exposição à luz os Miqo'te Sun tem globos oculares mais pequenos e puxados de pupilas alinhadas verticalmente e íris levemente coloridas, seus olhos distintamente coloridas logo a partir do nascimento, um traço considerado auspicioso entre sua espécie. Os Miqo'te Sun possuem orelhas maiores e mais largas com cabelo grosso, rostos mais largos, pele bronzeada, preferência por cabelos compridos e têm caudas de design leonino . Em contrapartida, devido à sua exposição à escuridão, os Miqo'te Moon tem olhos grandes e redondos com visíveis pequenas íris. Os Miqo'te Moon são distinguíveis de seus primos diurnos por sua pele escura, orelhas estilizadas com os seus típicos cabelos curtos, caninos pálidos mais pronunciadas e caudas mais longas e finas.

Durante a Grande Guerra, um grupo entre os primeiros Miqo'te, descontentes com sua vidas solitárias escutaram contos estranhos sobre seres mágicos e decidiram como os Mitra, se aventurar através do oceano para ver esses seres com os próprios olhos. Os chefes das tribos, irritados com o que consideravam uma traição condenaram estes atos e não permitiram a estes aventureiros voltar, no entanto isso não impediu a busca por aventura que se desencadeou entre os jovens. Os Miqo'te Sun que se aventuram nos continentes são atraídos pelo clima temperado e com luz solar abundante, já os Miqo'te Moon gostam de locais onde o clima é frio e têm neve, com pouca luz solar durante o ano.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...