RPG - ORCS


Postado

RPG - ORCS

]ORCS[

Nômades divididos em sua maioria por orcs guerreiros formidáveis ou xamãs com a capacidade de curar ou controlar elementos, seu regime é parecido ao militarista e tradicionalmente xamanistas, tendem a ser muito confiantes na potência de sua força física, o que muitas vezes os leva a uma morte prematura, mas para os inimigos são brutais e temíveis, no entanto para os aliados são dignos. A sociedade orc tem um sistema social e militar bem confuso para quem está acostumado a um regime mais civilizado e democrático.

A Tribo é uma unidade básica social onde o orc nasce, viajam juntos, o macho adulto recolhe a comida para a tribo, fêmeas nuas fornecem os cuidados básicos para os machos e as crianças. Só quando membros de clans estão viajando juntos e que fazem parte de uma tribo e fêmeas só podem ser encontradas nelas e não em outras unidades hierárquicas. Uma tribo pode ser um clã, parte de um clã, ou vários clãs. Clans são a unidade fundamental da sociedade orc, onde o macho adulto é essencialmente uma unidade militar e é constituído por bandos onde o chefe é o líder do clã, escolhido no mesmo sistema de liderança das tribos. Quando existem vários clans em uma tribo a liderança é escolhida em um combate armado, onde o último líder do clã orc de pé assume o comando, porém é um insulto continuar a atacar um oponente caído, desqualificá o guerreiro ou xamã e pode gerar guerra entre os clãs.

O nome de um clã é fonte de grande orgulho entre seus membros, geralmente é descritivo e dado pelo primeiro chefe fundador, sendo usado como sobre nome aos orcs a ele pertences. Quando um orc adulto pode segurar uma arma e está apto a lutar é recrutado por um bando pertencente à um clã, sendo chamados por "Grunhido". As vezes o talento de um orc é simplesmente reconhecido por um bando, enquanto outros têm que "testar" suas habilidades para ser um membro. Uma falha em se qualificar pode significar que o orc tem que continuar a se desenvolver, ou se julgarem que ele não tem futuro como combatente, significa que deve ser expulso do clã ou morto após sua falha. Para se formar um novo clã, um orc precisa incentivar muitos bandos de tribos existente para formar um novo, todavia a maioria de jivens orcs que tentam estabelecer seu Clã são mortos por um chefe de clã antes que consiga organizar uma quantidade de bandos suficiente. Orcs notáveis que são membros de um bando de guerra grande, forte e leal são os que normalmente tentam estabelecer um novo clã, pois um clã que se torna muito grande para um líder gerenciar, faz com que o chefe nomeie um orc para a formação de um novo clã. Um líder de clã costuma nomear um ou mais membros de sua confiança para serem seus "chefes de guerra" os tonando seus sub-comandantes.

A formação de um bando deve ser declarado e reconhecido por um líder de um clã. Bandos podem ter nomes descritivos que não podem ser igual ao de um clã ou outro bando, pronunciado no singular quando se trata de um orc em específico e plural quando se refere ao bando, ou vários membros do bando. Como a grande parte dos nomes de bandos são bem conhecidos, basicamente tornando-se o nome de batalha de seu líder e os nomes de clãs e bandos raramente são confundidos, como também o nome de um bando é a fonte de orgulho para seus membros, ocorrendo a morte daquele que o manchar. Bandos são formados por orcs leais ao seu futuro chefe e geralmente se desenvolvem entre os membros de um mesmo clã, mas podem ser compostos por os de uma mesma tribo, os não aprovados sendo julgados por seus líderes. (Acontece em grande parte por não gostarem do orc que comandará o bando ou não o acham capacitado). Eles normalmente acabam caçando e patrulhando juntos, aprendendo uns com os outros ospontos fortes ou fracos em uma luta, encontrando as maneiras mais eficientes de combaterem em conjunto, na maioria dos casos sendo leais com seu bando, independente se estão bem um com o outro ou não. Em nenhum bando é permitido ter nomes idênticos, mas se um recruta tem o mome igual a um membro já existente, ele então será renomeado. Um líder de um bando pode expulsar ou matar um dos seus que ache uma ameaça ou queira dividir seu bando, porém um líder de clã pode dividir um bando que ache grande em mais de um se achar necessário, nomeando a sua vontade aquele que seguirá no comando. Bandos grandes são vistos como ameaça, então os chefes dos bando tipicamente constroem seus bandos maiores do que a média, grandes o suficiente para correrem o risco de serem divididos e não atrair atenção nas disputas que ocorrem dentro dos clans, mantendo uma boa relação com vários outros bandos fortes. Se um chefe de um bando morre, um novo é selecionado, mas geralmente o chefe prepara um orc para substituí-lo, porém se os companheiros de bando não concordarem com o novo líder, depois de muito derramamento de sangue, a decisão dos orcs mais fortes prevalecerá, sendo uma rara vez que que os orcs dentro de um bando lutam entre si. O novo chefe do bando ainda deve obter a aprovação do líder do clã, que se achar que não existe entre os membros do bando bons candidatos, vai ordenar que este seja desfeito e seus ex-membros terão de procurar um novo.

Um líder de clã ou mestre de uma horda organiza e cria exércitos feitos por bandos de guerra, que são enviados para um ato militar ou agressão, feitos com um bando ou vários, um clã ou diversos clans, o orc que os comanda chamado de "Senhor da Guerra", o que é um grande privilégio. Dentro de um "Bando de Guerra" a autoridade final e incontestável é do "Senhor da Guerra", que realiza várias missões para seu mestre, permanecendo neste cargo por meses ou até mais de um ano, sendo uma unidade militar temporária, que é desfeita após alcançar seus objetivos, os renegados caçados e mortos. Nomes de Bandos de guerra são simplesmente o de seu Senhor da Guerra.

A Horda é simplesmente vários clans com objetivos em comum, onde um chefe de clã envia sua palavra para se reunirem e se juntarem para a guerra ou batalha, sendo levado em consideração as habilidades e razão para sua formação, o chefe que os convoca tornando-se o mestre da horda. Uma horda de orcs é como um desastre natural, acabando com tudo que encontram pelo caminho. Semelhantes aos Bandos de Guerra, a horda se reúne para realizar um objetivo, normalmente a curto prazo, já que se torna impossível comandar tantos orcs por tanto tempo. O chefe da horda essencialmente comanda o seu Clã, pedindo aos outros líderes dos clãs para comandarem seus clans em tarefas específicas, mas todos os orcs obedecem ao chefe da horda, dez que não contrarie as ordens prévias do líder de seu Clã. Hordas não tem um nome, pois geralmente não duram suficiente para isso, porém os líderes de clans costumam se unir com os mesmos. Realizado o objetivo da horda é realizada uma grande festa que dura muitos dias até todos partirem bem e reconhecidos por seus méritos.

O chefe de um clã pode declarar qualquer orc ser um "Pug" , o que é tipicamente um título de punição temporária ou permanente e refere-se a alguém fraco e inútil. A maioria dos orcs preferem matar-se ( Normalmente é a intenção do chefe do clã ao lhe dar o título) em vez de ser considerado um pug, pois são os mais baixos do "rank", abaixo das orcs fêmeas, os jovens orcs e os escravos,impossibilitados de participar de um clã e possuir uma arma. Um ato de covardia completa ou desobediência direta geralmente garante o título de pug, pois matar um orc tão patético e inútil seria considerado um insulto a qualquer carrasco.

Orcs tendem a ser bastante egoísta, individualista, preocupados mais com seu bem estar do que o dos outros, estão interessados em adquirir sempre meios de galgar uma reputação e posição dentro do seu Clã, nos campos de batalha. Na busca por poder se impõe contra outros clans e suas habilidades em combate trazem para um orc grande honra para seu nome e o de seu Clã, uma vez adquirida a honra, os anciões lhe dão um segundo nome baseado em suas ações.

São grandes corpulentos humanóides de aparência monstruosa e bestiail, levemente corcundas com corpos de estupenda massa muscular, as vezes com traços que lembram os porcos ou lobos, olhos semi animalescos, com seus narizes grandes achatados e narinas abertas, orelhas lupinas, presas semelhantes a de javali, possuindo uma variedade de tons de verde em sua pele áspera, maior que de outras cores, chegando ao marrom escuro, com pêlos que cobrem seu corpo de forte odor. De natureza violenta, acreditam que são superiores às outras raças, respeitando somente os mais fortes, que são geralmente os líderes dos clãs, não poupando seus oponentes, mas gostam de capturar as fêmeas de outras espécies para violenta-las sexualmente e torna-lás escravas, para satisfação de seus desejos.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...