RPG - Sereianos


Postado

RPG - Sereianos

]Sereianos[



Nas histórias contadas sobre a origem do povo do mar, dizem que a muitos tempo, quando os elfos dominavam em poder e número a superfície dos continentes, um rei elfo chamado Trintão governava Atlântida com leis justas. Seu domínio era composto de exóticas paisagens, com clima agradável e belas florestas, ao lado de extensas e férteis planícies, onde os animais eram dóceis, porém fortes e seu reino era uma variação de construções, jardins, fontes, ginásios, estádios, estradas, aquedutos e pontes, sem falar nos palácios e templos cobertos por ouro e outros metais preciosos, destacavam-se numa paisagem onde o campo e a cidade conviviam em harmonia, verdadeiras jóia, da arquitetura refinada dos elfos e demonstração constante da força da magia. Os atlantes tinham tudo a disposição de todos e desta abundância, nasceu e prosperou as artes e ciência em conjunto com a magia, porém o uso desenfreado do poder dos elementos, apesar de cultivarem a paz e a harmonia, gerou a inveja de vários povos, movidos pela cobiça edesejando a sua riqueza de Atlântida tentavam conquista-los atacando sem descanso e obrigando o rei a usar seu poder para separar seu reino do continente, tornando-a em uma ilha que se tornaria lendária, na sua busca de proteger seu orgulhosos habitantes. Os atlantes nunca deixaram de praticar as artes da guerra e suas vitórias obtidas contra os invasores foram tão grandiosas, passando ao contra ataque, gerando a vontade de aumentar seu território, os corações puros foram endurecendo como as suas armas, enquanto acontecia a degeneração de seus costumes, se perdia a inocência nascia o orgulho, a vaidade, o luxo desnecessário, a corrupção e o desrespeito aos Deuses, em consequência vieram terríveis desastres naturais. Com o passar do tempo a força da mágica que mantinha a ilha sobre a superfície foi enfraquecendo e aos poucos foi tecido uma barreira mágica para proteger o reino da maré, que a afastava cada vez mais, até que ocorreu um colapso mágico e a terra estremeceu violentamente, o mar inundou a ilha com ondas gigantes e engolindo as aldeias próximas e a cidade, todavia o rei usou o poder de seu tridente mágico e transformou seu povo para que sobrevivessem dentro das águas profundas e sua original filosofia de vida resgastada, em atos e costumes.

Considerados muito atraentes por outras raças, Sereianos reconhecem os de sua espécie, não importa a forma que possuam no momento. Exímios nadadores, de porte atlético, gostam de apostar corrida contra a corrente marítima e usando sua fala subaquática, podem se comunicar claramente com qualquer um submerso na água ou líquido semelhante, sendo resistentes ao frio e vulneráveis ao calor, tendo ainda os que desenvolveram habilidade com magia manipulando a água. Estima-se que existam dez fêmeas(Sereias) para cada único macho da espécie (Trintões) e enquanto as fêmeas se aventuram com mais frequência na superfície, os machos quase nunca aparecem em locais acessíveis a outras criaturas da superfície, preferindo permanecer dentro da água salgada.

Conhecidos como elfos-do-mar não enxergam tão bem na penumbra como as outras raças elficás, mas possuem um sonar com grande alcance dentro da água, conseguindo perceber a mais leve mudança de temperatura da água e também qualquer movimentação, bem como podem ouvir sons a quilômetros de distância e mesmo nas águas mais profundas e escuras, podem se movimentar, além de lutar sem dificuldade, pois a visão nem se faz necessária. Como armas favoritas, preferem o tridente, o arpão, a lança e a rede.

São altos, com longos membros em seus corpos esguios de músculos fortes, tendo entre os dedos das mãos uma membrana. Possui a capacidade de alterar sua forma para a humana fora da água salgada, mas sua forma natural é metade humanos e a outra metade com longas caudas de peixe no lugar das pernas, que podem ser de várias cores, costumando ter cabelos longos, respiram através de guelras, podem se comunicar com seres marítimos, entende-los e até chama-los e suas lindas vozes geralmente escutadas em cantos maravilhosos seduzem a quem escutar.

Está raça marinha tem maior força e destreza dentro da água, olfato e paladar não apurado, uma excelente audição, porém o que mais impressiona é a voz, pois conseguem emitir sons que boa parte das demais raças nem consegue ouvir, podem mudar seu timbre de voz com muita facilidade, indo desde do grave e gutural dos lupinos até o sopranino ( mais agudo que soprano) dos avianos, sendo assim elas podem cantar músicas que agradem todas asraças, bem como aprender qualquer idioma. Podem usar esta habilidade também para disfarçar o timbre, podendo falar com timbre masculino, feminino, infantil, senil,de raças selvagens e ainda fazer ventriloquia.

Estes seres híbridos nascem da mesma forma que os humanos, no entanto necessitam da água para viver podendo ficar em terra firme ao mudar para a forma humana, sua cauda dando lugar a pernas, porém a sua permanência no mundo seco provoca imensa dor e debilitação de seu organismo, dificilmente durando mais que cinco ou seis dias neste estado, restaurando suas funções ao mergulharem em água salgada. Fora de seu habitat natural o Sereiano precisa beber o triplo de água por dia que um ser humano consome para viver. Água doce não restaura sua saúde, no entanto impede a degeneração, já mergulhando o sereiano em água doce ou salgada pelo menos a cada dois dias, ele poderia viver em terra firme sem problemas. Um Sereiano alcançam a maturidade de seus corpos como a dos seres humanos, mas pode viver até quinhentos anos.

Os seres do mar não confiam nos homens com facilidade, pois assim como existem histórias de "sereias" seduzindo marinheiros para os atrair para a morte no mar, existem ainda relatos de humanos fascinados com a beleza sedutora do povo mar e sua voz fascinante, que impedem Sereianos voltem para seu lar, assim obrigando sua permaneciam na forma humana, providenciando um grande recipiente com água salgada para o prisioneiro dormir, o escravizando-o para sua satisfação sexual ou a de outros.


Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...