~missgalaxy

missgalaxy
Criatura Intergaláctica
Nome: Missgalaxy
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Sobre relações abusivas: uma conscientização


Postado

Oi pessoal <3
Eu deveria estar escrevendo Colateral mas estou aqui pra falar uma coisa que está entalada na minha garganta tem um tempo e conversar sobre com pessoas que concordavam comigo me fez ter vontade de vir aqui desabafar e quem sabe tentar conscientizar algumas pessoas.
Vocês já leram alguma fanfic com relacionamento abusivo?
Eu posso dizer que muitas pessoas leram e nem perceberam por conta de um fator: romantização.
Quantas vezes vocês já viram aquele seme agressivo e possessivo ser retratado como um príncipe encantado para o uke que, muitas vezes,é indefeso e submisso? Acredito que muitas.
Quantas vezes vocês já viram um uke implorar para que o seme parasse de lhe tocar durante as preliminares de um lemon e o seme simplesmente não deu ouvidos? Acredito que muitas.
Tudo isso costuma ser disfarçado com um artificio: o cu doce.
Eu acredito que existe sim aqueles personagens que fazem charminho, mas tem uma coisa que as pessoas precisam aprender: não significa não.
Em hipótese alguma uma pessoa se negando a fazer algo e sendo persuadida até ceder deveria ser considerado excitante ou saudável. Podem dizer que não foi abuso porque a pessoa em questão cedeu, mas a partir do momento que ela foi induzida a fazer isso, não foi de sua total vontade e pode sim ser classificado como um abuso.
Também em hipótese alguma alguém que fala - seriamente, não estou falando de coisinhas bobas e carinhosas - que o outro é seu e somente seu, deveria ser considerado algo bonito e saudável.
Possessão não é saudável.
Induzir alguém a ceder para saciar seus desejos sexuais não é saudável.
Romantizar relações abusivas não é saudável.
Relações abusivas existem e estão por toda a parte e é sim muito bom te-las representadas em fanfics, mas não de uma maneira positiva.
Antes de acharem lindo todos os exemplos que citei, coloquem-se no lugar do personagem por um momento. Como vocês se sentiriam em um relacionamento assim? Achariam lindo alguém te tratando como uma propriedade, te induzindo a fazer coisas que não quer e lhe olhando como se fosse menos que lixo? Eu espero e acredito que não.
Isso foi mais um desabafo aleatório e espero que, quem quiser, expresse sua opinião ai em baixo sobre o tema. Espero também ter ajudado alguém a perceber que nem tudo é bonitinho só porque tem o OTP na história.
Beijão <3

Escutando: Devil - Super Junior

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...