~gabbyxx

gabbyxx
Protótipo de Rockeira
Nome: Gabriela Ribeiro
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Guaiba, Rio Grande do Sul, Brasil
Aniversário: 9 de Julho
Idade: 16
Cadastro:

Meus 15 Autores Preferidos


Postado

Meus 15 Autores Preferidos

Fui desafiado a dizer 15 autores que me marcaram... Demorei um pouco, mas antes tarde do que nunca, e pra provar que diante de um desafio eu não amarelo, aqui estão eles:
1. William Shakespeare, sem sombra de dúvidas. (sua poesia e linguagem complicada para dizer aquilo que julgamos simples, quando na verdade não é, mas fazemos ser nos agarrando a superficialidade das coisas do dia a dia, simplesmente me conquistou, porque me faz ver o mundo e meu próprio mundo de outro modo).
2. Lewis Carroll (que me mostrou que até mesmo na loucura há muita lucidez, pois todos aqueles que foram considerados gênios, também foram considerados loucos, e no sonho de uma garotinha, um delírio, até por assim dizer, vi mais sentido do que em muitos discursos de vários “pensadores contemporâneos”).
3. Diana Wynne Jones (que por algum motivo conseguiu captar tudo que gosto em uma história e juntar em apenas um livro. Com sua obra aprendi que às vezes precisamos dizer a nos mesmos que somos alguém ruim, para que nosso ego não pense que somos perfeitos e nos torne de fato ruins).
4. Leandro Narloch (com seu politicamente incorreto muito criticado por todos, mas que de fato me divertiu, pois pude ver um dos meus assuntos favoritos com outros olhos. Afinal a história é contada por aquele que vence, mas às vezes, o lado dos vencedores não é tudo que precisamos saber).
5. Max Lucado (com o Seu Nome é Jesus, que sem dúvidas é um dos livros que mais me tocou em toda a minha vida, pois me fez ver Jesus muito além do que as pessoas dizem, Jesus foi um insurgente, que seguia as leis de Deus, não as dos homens, porque Ele era Deus, era aquele que foi enviado para salvar a todos de si mesmos. “Ele se fez Filho do Homem, para que os filhos dos homens fossem feitos filhos de Deus”. J.C.).
6. Veronica Roth (que me ensinou que sempre podemos ser um autor fdp e estragar uma história que tinha tudo pra ser muito boa, ou fazer uma história que já está ruim ficar ainda pior e fazer todos os seus leitores o odiar ou assassinar cruelmente diversos personagens).
7. C.S. Lewis (que quase me fez querer voltar a ser criança ao ler Nárnia para ver aquele belo país com os olhos inocentes daqueles que o visitam).
8. A mãe e filha P.C. Cast e Kristin Cast (que me mostraram que para um personagem lhe tocar e você amar ele de cara, ele não precisa ser o principal no livro, não precisa nem mesmo de muitas cenas, ele precisa apenas ter algo de você estampado nele que faz com que você se identifique a ponto de se importar como se ele fosse real).
9. Rick Riordan (apesar de não curtir mais Percy Jackson, foi por meio da minha “fanatice” passada pela obra dele que conheci dois dos meus melhores amigos, e um dele veio a ser meu namorado :v )
10. Por último, mas com certeza o melhor e mais importante, escolhi Deus, pois Ele criou o manual da vida (a Bíblia) e ela própria. Pois como diz Hamlet “há mais coisas entre o céu e a Terra do que supõe nossa vã filosofia” e os mistérios do Universo, os mistérios de Deus, nem mesmo a ciência conseguiu desvendar. “Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão sendo destruídos, porém para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus”. 1 Coríntios 1:18-20,26-28. A mais bela obra de todas tem o mais belo dos autores, que antes mesmo de nos criar, já havia idealizado cada detalhe de nossa história.
Não desafiarei ninguém, porque sim, e porque sou rebelde. :v

PS.: É claro que na capa tinha que ser a foto do Tio Shakespeare :v

Escutando: After The World da banda Disciple
Lendo: Alice no País das Maravilhas edição comentada (de novo :v) e a Bíblia
Assistindo: O mundo afundar em iniquidade
Jogando: o jogo da vida
Comendo: *querendo comer uma pizza de frango
Bebendo: Coca-cola

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...