~gabbyxx

gabbyxx
Protótipo de Rockeira
Nome: Gabriela Ribeiro
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Guaiba, Rio Grande do Sul, Brasil
Aniversário: 9 de Julho
Idade: 16
Cadastro:

Procura-se Um Presidente


Postado

Procura-se Um Presidente

Procura-se um presidente

Andava por uma rua qualquer, quando me deparei com um cartaz preso de maneira tosca na parede, ele era das cores da bandeira de nosso país e traçava a silueta de uma pessoa, não podíamos dizer se era um homem ou uma mulher, branco ou negro, sabia-se apenas que ele era humano, e pelos escritos, deixava ainda mais claro o que meu professor de história me disse uma vez: humano não é apenas aquele que tem cinco dedos em sua mão, mas aquele que pensa como um.
Em letras em grandes e chamativas dizia: “procura-se um presidente”, e mais abaixo líamos os principais requisitos para o cargo: “Deve ser um bom político, sério e honesto, não aquele que nunca mente, porque todos nós mentimos, mas sim um que não roube dinheiro daqueles que já não tem nada e cumpra aquilo que ele prometeu em sua campanha. Deve estar informado sobre tudo que ocorre no seu país e no mundo, deve se esforçar para seu desempenho ajudar aqueles que mais precisam e atender a causas em função do bem comum da maioria.
“Deve também entender que há muito que melhorar, muito que investir e administrar, sempre haverá algo ser feito e decisões importantes a tomar. Tem que entender que ele é o reflexo do povo e que ninguém gostaria de olhar no espelho e ver um ladrão.
“Sua cor, seu sexo, sua idade, religião, nada disso importa, desde que ele seja capaz de pensar no seu povo e dar o melhor que pode de si para seu país, para ajudar a construir condições dignas para seus habitantes que estão cansados de tanta corrupção e mentiras. Procura-se um presidente que possa ajudar seu país a vir a ser um país melhor no futuro”.
Encaro o cartaz e penso: “Muitos políticos deveriam ler ou ouvir isso, no entanto, muitos deles não entenderiam e de nada adiantaria ouvir. Sua ganância por poder taparam seus ouvidos e no fim das contas aqueles que são capazes para ocupar tal cargo não se elegeriam, pois hoje tudo é comprado e vendido, mesmo aquilo que não tem preço. Aqueles que seriam capazes de ocupar esse cargo não se elegem principalmente porque não espelham mais o seu povo, que hoje, está igualmente corrupto e além de surdo, está cego e mudo, deixando-se levar por tendências que na grande maioria das vezes são destruidoras”.
Para mudar o mundo, nosso país, nosso bairro ou mesmo as pessoas a nossa volta, deve-se primeiro mudar a si mesmo. Quando Jesus disse "Não julgueis", ele não falava sobre não corrigir as pessoas de seus erros, pelo contrario, mas ele falava de não reparar em seus próprios e reparar nos dos outros sempre. Como eu gosto de dizer: não se pode estender uma mão apontando um dedo, mas devemos ter consciência de tudo aquilo que está errado na nossa sociedade e de daquilo que está errado em nós mesmos, para que todos possamos ser pessoas melhores que possam fazer de nosso mundo um mundo melhor.

Escutando: Crash do Seether
Lendo: Alice no País das Maravilhas edição comentada (ainda :v) e a Bíblia
Assistindo: continuo assistindo* mundo afundar em iniquidade
Jogando: os mesmos joguinhos doentios de sempre dos quais não podemos escapar nunca...
Comendo: Pãozinho com manteiga
Bebendo: Coca-cola

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...