~Gabiscuit

Gabiscuit
LOKONA MESMO
Nome: Gabis
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Fase Baekhyun - Concurso They Never Know.


Postado

Fase Baekhyun - Concurso They Never Know.

Fase Baekhyun - Sexto Sentido.

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Meu nome é Gabriela, mas podem me chamar de Gabs, e eu vim aqui para informá-los sobre a primeira fase do concurso “They Never Know”.

O tema dessa fase é SEXTO SENTIDO, com Baekhyun sendo personagem principal!
Vamos lá.

O que é sexto sentido?
Como sabemos, nosso corpo possui cinco sentidos físicos: visão, olfato, audição, tato e paladar. O sexto sentido não se inclui em sentidos físicos, mas sim, em sentidos extranormais; paranormais.

O sexto sentido engloba muitos caminhos.

Para o espiritismo, o sexto sentido nada mais é do que uma habilidade que temos em perceber a dimensão sutil ou o mundo invisível dos anjos, fantasmas, céu ou inferno, etc. Também inclui a capacidade de compreender a causa e efeito sutil por trás de muitos eventos, que está além da compreensão do intelecto.

Para a ciência, é possível despertar o sexto sentido. Esse tema nesse ramo é explicado como uma habilidade de perceber campos magnéticos. Segundo uma pesquisa, uma proteína da retina humana (membrana que recobre a face interna do olho e que contém as células capazes de captar os sinais luminosos) pode funcionar como sensor magnético e ativar o desenvolvimento de capacidades especiais. Essa pesquisa foi publicada na revista Nature Communications, e envolvia um teste com moscas. A proteína em questão é chamado de “criptocromo”, que tem como função em muitos animais, desenvolver o papel importante de captar esse campo magnético. O que eles fizeram foi testar a versão humana dessa proteína, a criptocromo 2, e comparar os resultados com o da proteína animal. Para isso, eles criaram uma mosca transgênica que não possuía sua proteína natural, aplicando assim, a proteína humana.

O resultado provou que ambas tinham o mesmo efeito e que a criptocromo 2 possuía também a capacidade molecular de funcionar como um sensor magnético.

Então, sabe aquele “presença” que você às vezes sente quando está sozinho(a)? Pode ser que tenha realmente algo, já que você foi capaz de detectar algo entrando no campo magnético em sua volta.

Há outras definições para sexto sentido: percepção extra-sensorial, premonição, intuição e clarividência. A partir daqui será listado os subgêneros.

A percepção extra-sensorial engloba os cinco sentidos físicos e sua capacidade de captar sinais ou fenômenos recorrentes ao seu redor.

Um exemplo:
Você está voltando do seu colégio durante a noite. Você entra em uma rua e vê algum grupo de pessoas que ao analisar ou captar alguns sons, faz você ficar em alerta. Automaticamente suas ramificações nervosas mandam uma mensagem para seu cérebro dizendo que não seria bom você ir por ali, pois poderia ocorrer algo imprevisto. Então, você muda de rua, e prefere seguir por um caminho mais longo, em troca de sua segurança.

Pode ser que se você passasse nada ocorreria, mas algo que foi recapitulado em sua memória lhe impediu de seguir por aquele trajeto.

A premonição é algo que envolve atividades paranormais.
Todos aqui já assistiram a série de filmes “Premonição”, correto? Pelo menos um, você já deve ter assistido. Ele está ligado diretamente ao mundo do terror, suspense.

Não é algo fisiológico. Apenas algumas pessoas possuem essa habilidade, por mais que nunca fora comprovado a veracidade dessa categoria. Ela pode ocorrer enquanto você está acordado, ou até mesmo dormindo, durante um sonho.

A premonição envolve a capacidade de ver imagens futuras. Você prevê fatos que podem ou não ocorrer em uma mudança de tempo, com interferência ou não. Alguns preveem a própria morte e acabam exclusos em casa para evitá-la.

Ou seja, a premonição tem a função de avisar sobre algo.

Outro filme que está nesse universo de premonição é “Presságio”. Claro que nesse filme, é uma mistura louca de códigos, correria, suspense e até mesmo extraterrestres. Isso mesmo, seres de outros mundos. O importante é vocês terem imaginação, afinal esse é um universo muito amplo, que você pode encaixar com cuidado o gênero de sua preferência.

Vamos para a parte legal? A intuição.

Intuição nada mais é do que aquele sentimento que te invade e que lhe guia. Por vezes, seguimos nossa intuição para decidir as coisas, mesmo que você tivesse jurado há tempos que agiria apenas por seu intelecto.

“Vou ir no mercado … Ai, não sei, algo está me dizendo que é melhor eu ficar em casa.”

A intuição pode envolver tanto sentimento de angústia, medo, estranheza, como também de alegria, positividade. Como?

Alguém aqui já conheceu um indivíduo que te fez pensar “nossa, estou sentindo que essa pessoa é a certa para mim”? Isso é uma intuição.

Ou então, como em filmes de mistério “minha intuição está dizendo para nós irmos por esse lado”. Quem nunca assistiu um filme com essa frase?!

Sherlock Holmes envolve essa trama fantástica de intuição, porque convenhamos, um bom detetive nunca age apenas por pensamentos racionais.

O sexto-sentido abre portas para outras ramificações, como por exemplo: vidência e capacidade de ver espíritos. Essa parte é mais surreal para quem não acredita em mundos paralelos ou em atividades paranormais, mas não posso deixar de falar deles.

Vamos começar por vidência.

A vidência é a capacidade de direcionar e ter a intuição para descoberta de possibilidades e situações. Vidência, segundo a parapsicologia, é a capacidade de obter conhecimento de eventos, ser ou objetos sem a utilização de quaisquer canais sensoriais humanos conhecidos.

Há várias pessoas no mundo dotadas de dons de vidência que são capazes, em suas mentes, de lidar com tempo e espaço sob três abordagens diferentes: aquelas que podem ver o passado (evento conhecido como retrocognição), aquelas que podem ver coisas do tempo presente acontecendo a grandes distâncias físicas (um dos fenômenos da clarividência) e aquelas que conseguem ver o futuro (através da precognição, um dos adventos da vidência).

A clarividência liga diretamente com a vidência, porque ela é a capacidade de ver com clareza todos os eventos e afins. Possuir a faculdade da clarividência é desejo de muitas pessoas, porque com ela percebe-se coisas que fogem aos nossos olhos e à nossa compreensão em situações do cotidiano.

Um clarividente tem a capacidade de ver as coisas com os olhos da alma e, em função disso, perceber a realidade em um nível mais amplo: o espiritual. Então, ser clarividente implica também em uma grande responsabilidade, que é a de ajudar as pessoas que não possuem este dom a compreender estes determinados eventos de difícil entendimento.

Como Allan Kardec, um famoso pedagogo, escritor e professor que fundou a religião espírita e que sabia tudo sobre clarividência, disse:

“Clarividentes são indivíduos dotados de alguns conhecimentos que não lhes são próprios, mas sim advindos de existências anteriores e dos espíritos com os quais se comunicam, muitas vezes através dos sonhos.”

Quando vocês pensam em vidência, qual a primeira coisa que vêm à cabeça?
Para mim, a famosa senhora atrás de uma bola de cristal.
Agora deixo com a imaginação de vocês.


Capacidade de ver espíritos.

Acho que o subgênero mais complicado do sexto sentido.

Acreditar ou não?

Como eu disse, mesmo que você não acredite ou ache baboseira, é fundamental que eu explique tudo sobre esse assunto aqui.

Essa capacidade pega em paralelo com a mediunidade, mas esta não conecta em nada com o sexto sentido.

Ver espíritos são habilidades para alguns e não para todos, o que causa uma enorme controvérsia e desacreditação. Essa capacidade mexe com a premonição física. Ou seja, você pode receber a “visita” de algum espírito que queira lhe avisar sobre algo.

Imagina o choque de uma pessoa com isso?

Um exemplo fenomenal desse gênero é o filme “Sexto Sentido”.
Vocês lembram daquele famoso diálogo:
“Eu vejo gente morta.”
“Com que frequência?”
“Todo o tempo.”

É esse filme. Até virou meme, mas ele é um ótimo guia para vocês que quiserem seguir esse subgênero.

Um drama que muitos conhecem e que também aborda esse universo é “Master’s Sun”. A protagonista é capaz de ver espíritos, alguns que estão em transição para outro universo paralelo e outros que já passaram disso, mas que não conseguem se desprender da nossa realidade.

Tem um “espirito” em específico que ela vê que ele não está necessariamente morto, e ela consegue reverter que a pessoa em questão faleça. Isso é de certo modo é uma premonição física com outra pessoa.

Bom, tentei explicar para vocês um pouco do mundo profundo que é o sexto sentido. Não é fácil, mas é bem amplo, como já dissemos.

Na fanfic, NÃO é obrigatório lemon ou afins, porém precisa ser Yaoi.
A estória é de vocês, então abusem da criatividade, mas sem sair do tema. E claro, cuidado com adição de temas ou passagens hediondas.

Agora vamos as instruções da fase:

- Data de postagem: 14/08/2016 à 30/08/2016 (23:59);
- Byun Baekhyun deve ser o personagem principal da trama;
- Só serão aceitas ONE SHOTS;
- A classificação etária é de escolha do participante;
- As postagens das fanfics serão exclusivamente no site da Social Spirit.
- Romantização de estupro, pedofilia, zoofilia, ou qualquer ato hediondo que for encontrado nas fanfics, o participante estará automaticamente desclassificado do concurso e denunciado para a equipe do Social Spirit;
- Limite de palavras: de mil à cinco mil palavras. Caso a fanfic não esteja nesses padrões, o participante será desclassificado automaticamente;
- Tags: ConcursoTNKBaekhyun + Couple + TNKCouple;
- Caso haja desistência, comunicar previamente ([email protected]).

O resultado da fase será divulgado 06/09/2016,
Link da lista de couples:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1RbN4LBCu3S-l9jrwHcKEVfoawYJvX0SyULeMa2OgefY/edit#gid=0

A maioria respondeu o formulário da fase Baekhyun, porém os que não responderam foram sorteados. Então não fiquem chateados com o couple que pegaram. Tentamos ao máximo agradar à todos.

Enfim, é isso. Espero que tenha ficado claro algumas coisas do tema. Como falei, sexto sentido tem um universo imenso e qualquer coisa em relação à dúvidas, só vir falar com a equipe.
Deem o melhor de vocês, temos certeza que todos conseguirão.
O prazo é maior do que os outros concursos e tentamos ao máximo atender a disponibilidade de muitos.
Qualquer dificuldade, não hesitem em falar conosco.

Agora algumas frases que achei legal colocá-las aqui e que se eu estivesse no lugar de vocês, gostaria de ler:

“Dê o seu melhor todos os dias, mesmo que isso aparente não ter retorno algum.”
“Acreditar que você pode já é meio caminho andado.”
“Toda conquista começa com a decisão de tentar.”
“Não importa o quão devagar você vá, desde que você não pare.” - Confúcio.
“A imaginação é mais importante do que o conhecimento.” - Albert Einstein.


Boa sorte!

OBS:
DÚVIDAS SOBRE O TEMA: FALEM COMIGO (GabiChannie), COM A MAIARA (Jark) OU A KARINE (eternomalik).
PODEM MANDAR AS DÚVIDAS NOS COMENTÁRIOS OU POR MENSAGEM PRIVADA!









Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...