~Gabiscuit

Gabiscuit
LOKONA MESMO
Nome: Gabis
Status: Usuário
Sexo: Feminino
Localização: Indisponivel
Aniversário: Indisponivel
Idade: Indisponivel
Cadastro:

Tema da Fase Lay + Couples.


Postado

Tema da Fase Lay + Couples.

Olá meus amores, cá estou para mais uma liberação de tema para vocês. Como vocês puderam ver na capa, essa fase terá uma temática voltada à “PROBLEMAS SOCIAIS”.
Assunto complicado, meio polêmico e que vai fazer a cabecinha de vocês pensarem. Eu que sugeri esse tema e foi muito legal que todos tenham aceitado.
Agora o grande segredo, o porquê do concurso se chamar “They Never Know”. Não é só pela música do EXO em si, mas achamos que se encaixava com essa última fase. Por quê? Pois só quem sofre alguma opressão ou dificuldade na vida sabe a avalanche de sentimentos que nos acomete no meio disso. Já os que apontam os dedos para nós, ‘eles nunca saberão’ como é passar por tudo nos ‘engasgos’.
Meio bobinho, mas é bem filosófico hehe.
Agora vamos parar de enrolar para, enfim, apresentar o tema corretamente.
Quando pensamos em problemas sociais, qual a primeira coisa que vem em nossas mentes? Talvez a fome? Violência? Preconceitos?
É quase por aí.
A parte boa deste tema é que ele tem vários caminhos para se seguir, mas listamos apenas alguns que vamos considerar, para que não haja confusão ou dúvida em aberto.
Como todos sabem, a definição para ‘problemas sociais’ é qualquer problema que envolva ou afeta indiretamente ou diretamente a sociedade’. Nenhum país se safa dos problemas sociais, sendo eles menos ou mais agravantes.
Vou iniciar a listinha e vou dar uma breve explicação sobre cada item.

Guerra e conflitos.
Esse tema parece ser algo ultrapassado, alguns devem pensar “mas a segunda guerra mundial já passou”, mas não só de segunda guerra mundial vive o homem.
Nossa situação global está bem agravante no momento, inúmeras guerras e conflitos são travadas diariamente.
Um deles é o conflito entre as duas Coréias.
Você pode desejar ir para a Coréia, mas antes, especifique quais das duas, mas claro que restaria apenas a do Sul, afinal a do Norte é proibido a entrada de civis.
A Coréia do Norte é um exemplo de um país governado por paranoia ditatorial, onde toda a população é obrigado a reverenciar seus líderes. Por conta desse culto a família real, lá não existem brechas para outras religiões. Se você não cultua os membros da família Kim, você é morto. É visto como uma ameaça.
Kim Jong-Un é um líder que vive de supremacia, ele se vê como um deus. Com apenas trinta e dois anos, ele foi capaz de ser um dos líderes mais assustadores e lelé da cuca que o mundo já viu.
Mas vamos falar do conflito das Coreias. Ela aconteceu entre 1950 à 1953. Teve como pano de fundo uma disputa geopolítica entre os Estados Unidos ( capitalismo) e a União Soviética (socialismo). Foi o primeiro conflito armado da Guerra Fria, o que causou um receio global, pois o risco de uma guerra nuclear era altíssima, já que a URSS tinha um arsenal pavoroso de bombas nucleares.
Essa guerra foi um conflito indireto entre as maiores potências mundiais da época. As duas Coréias foram meio que usadas. Apenas uma peça no dominó.
O início do conflito foi por conta da diferença de governo entre as duas Coreias após o fim da segunda guerra mundial. A Coreia do Norte tentou inúmeras vezes derrubar o governo da Coreia do Sul, e quando viu que não estava tendo resultado, ela invadiu o país em 25 de junho de 1950, conquistando assim a capital Seul.
Daí você pensa, ferrou. Isso aí é só o começo, calma que vem mais.
As “Nações Unidas” putões da vida mandaram um monte de tropas militares para ajudar a Coreia do Sul a tirar os militantes da Coreia do Norte da capital. Acabou? Não.
Enquanto EUA entrava no conflito aliado a Coreia do Sul, me veio a China, que era aliado da URSS, com um monte de tropas para a zona de conflito em apoio a Coreia do Norte. Agora tu imagina a zona que tava naquele país.
Era só tiro, porrada e bomba. E o mundo todo rezando o tercinho para que nenhuma bomba nuclear fosse acionada.
Em 1953, a Coreia do Sul aliado a outros países capitalistas apresentava várias vitórias militares. O número de mortes durante o conflito foi contado em quarto fucking milhões de pessoas, na maioria deles, civis.
Em julho do mesmo ano, os norte-americanos ameaçou jogar bombas nucleares na China e na Coreia do Norte caso a guerra não acabasse com a rendição norte-coreana. Em seguida, esses dois países aceitaram e assinaram um tratado de paz das Nações Unidas, dando fim a guerra.
Porém, mesmo nos dias atuais, a Coreia do Norte ainda continua provocando vez ou outra a Coreia do Sul e vice versa.
Falando agora especificamente da Coreia do Norte, ela é um país caracterizado pela negação dos direitos à liberdade de pensamento, consciência e religião, assim como direitos à liberdade de opinião, expressão, informação e associação.
O país além de ser o país mais fechado do mundo, conta como também o país com mais bizarrices.
Vou deixar um link de curiosidades caso queiram ver: http://www.meionorte.com/entretenimento/curiosidade/13-coisas-que-dao-pena-de-morte-na-coreia-do-norte-295151
Agora vamos para outro conflito bem famoso.
Os conflitos na Síria é o que está em mais ascensão na mídia e na boca do povo. Não é algo que podemos considerar novidade, afinal aquela região sempre foi muito instável por conta na diversidade de opiniões e ânsia por poder.
O que deu o início mais marcado desse conflito aconteceu em 2011, quando alguns regiões se voltaram contra o próprio governo. Tudo começou bem pacífico, mas alguns meses depois, alguns manifestantes fortemente reprimidos passaram a recorrer à luta armada.
No ano seguinte, foi declarado que tudo que estava acontecendo por aquela região era uma ‘guerra civil”. Só naquele ano de 2012, foram calculados 140 mil mortes, um número elevadíssimo.
Alguns podem não saber, mas o governo da Síria é muito rígido. É um legado de poder que foi passado de pai para filho, com os mesmo conceitos de controle, poder e comando. Bashar Al-Assad governa o país desde 2000, e alguns ainda reclamam com quatro anos de presidência daqui do Brasil.
Creio que para diminuir o número de protestantes, Bashar decidiu colocar em vigor uma nova constituição, mas é claro, como muitos podem adivinhar, o poder e o comando dele ainda continuava absoluto, por mais que na nova constituição estava adotando o pluripartidarismo. Bem irônico.
Mesmo com essa medida, nenhum resultado melhorou para ele. E foi aí que veio a tacada de mestre dele. Por ele ter poder absoluto nas cidades grandes, ele começou a fechar as estradas mais importantes para que começasse uma onda de miséria e fome. Ele usava isso como uma forma de castigar os que são contra o governo da Síria.
Percebem como um problema social abre portas para mais outros?
Guerra e conflito > Fome e miséria > Número elevado de óbitos.
É como um efeito dominó e é quase impossível pará-lo.
Essa guerra está longe de acabar, porque é algo interno, e que mesmo que outros países tentem apaziguar a situação, não é algo que cabe a nós. O que podemos fazer por eles é refugiar os que estão fugindo do país. Alguns dados afirmam que existe um milhão de habitantes que a ajuda humanitária não consegue alcançar.
O número de refugiados cresce a cada dia, e espero chegar em algum momento que não haja ninguém inocente naquele país para presenciar mais catástrofes.
Eu listei dois conflitos, um que é atual e outro que envolve a Coreia.
NÃO É PORQUE EU COLOQUEI APENAS ESSES DOIS, QUE A FANFIC TEM QUE SER PASSADA APENAS NELAS!
Existiram muitas guerras na história da humanidade:
- Guerra Fria;
- Primeiro Guerra Mundial;
- Segunda Guerra Mundial;
- Guerra de Tróia;
- Guerra dos Três Reinos da China;
- Cruzadas;
- Guerra dos Treze Anos;
- Guerras do Ópio;
- Guerra da Criméia;
- Guerra do Paraguai;
- Guerra de Canudos;
- Guerra do Iraque;
- E muitas outras...
Nessa temática de “Guerras e Conflitos” vocês podem tanto ambientá-las durante elas, como por exemplo fazer algo de mistério que envolva segredos do passado de uma guerra. Façam da forma que preferirem e qualquer coisa é só pedir ajuda para direção às adms.

Fiz todo esse textão apenas para Guerras e Conflitos e socorro, porque tem muito mais.
Como falamos do conflito da Síria, vou entrar no requisito “Terrorismo”.

Terrorismo.
O terrorismo é algo que já causou muitas perdas ao redor do mundo, e um dos feitos mais famosos do terrorismo é o ataque às Torres Gêmeas. 11 de setembro de 2001 foi o dia que todo mundo parou. Eu era pequena nessa época, mas me lembro claramente daquele dia.
Em todos os canais só se falava do ataque, que inicialmente pensaram ser um acidente até que mais um avião atingiu os prédios e alguns pontos importantes do governo.
Eu não estava entendendo muita coisa, mas dava para ver o quão sensibilizado o mundo ficou.
Houveram muitos outros ataques marcantes como por exemplos:
- Ataque durante a maratona de Boston (2013): considerado até hoje o maior atentado terrorista do mundo e obteve 2996 mortes;
- Bombardeio na Estação de Londres (2005): Três homens bombas de orientação islâmica se explodiram em três do metrô de Londres. Houve 52 mortes e mais de 700 feridos.
- Atentados em Paris e Saint- Denis (2015): Um dos mais recentes, ocorreu fuzilamento em massa, atentados suicidas, explosões e uso de reféns. Pelo menos 137 morreram e 350 pessoas ficaram feridas. O estado islâmico assumiu a autoria do ataque.
- Atentado no Aeroporto e Estação em Bruxelas (2016): Sequências de explosões que deixou 30 mortos e algumas dezenas feridos. O ato foi visto como uma vingança pela morte do mentor dos ataques de Paris, Salah Abdeslam.

Os principais grupos terroristas do mundo são:

- Al-Qaeda: Com nome que significa “a base” em árabe, Al- Qaeda é o grupo terrorista mais famoso do mundo e causador do atentado às Torres Gêmeas. Ela é composta, em sua maior parte, por muçulmanos fundamentalistas e tem por objetivo erradicar a influência ocidental sobre o mundo árabe. Foi criada em 1980 para defender o território do Afeganistão contra a URSS, que buscava expandir o domínio socialista sobre o país. Inicialmente essa organização contava com o apoio dos EUA, mas rompeu relações com esse país no início da década de 1990. O fundador e o maior líder que o grupo já teve foi o famoso Osama Bin Laden, já falecido. Vou deixar um link caso queiram saber mais sobre o grupo: http://alunosonline.uol.com.br/geografia/al-qaeda.html
- Estado Islâmico: Esse também é bem famoso e é uma ramificação do Al-Qaeda. Eles atuam no Iraque e na Síria, eles estão no meio do conflito da Síria, mas o ‘point’ deles é a religião do lugar. São piores que o próprio governo. O seu líder é Abu Bakr, que liderou Al-Qaeda em 2010 e participou na resistência à invasão dos EUA ao território do Iraque em 2003. O objetivo do EIIS é a criação de um emirado islâmico abrangendo os territórios da Síria e do Iraque.
- Boko Haram: o significado do seu nome é “a educação não islâmica é pecado”, sendo às vezes traduzido também como “a educação ocidental é pecado”. O Boko Haram é também uma organização antiocidental que objetiva implantar a sharia (lei islâmica) no território da Nigéria. Ela foi fundada em 2002, mas ganhou notoriedade maior em 2014 com o sequestro de centenas de jovens, além de uma série de atentados que resultou em uma grande quantidade de mortes. Os atentados mais radicais iniciaram-se em 2009, quando o então líder e fundador, Mohammed Yusuf, foi assassinado pela polícia nigeriana.
- Talibã: o grupo Talibã é um grupo político que atua no Paquistão e no Afeganistão, também preocupado com a aplicação das leis da sharia. O grupo comandou o Afeganistão desde 1996 até 2001, quando os EUA invadiram o país após os atentados de 11 de setembro. Com a retirada das tropas estrangeiras, o grupo vem fortalecendo-se e retomando o controle de boa parte do território afegão.
Existem muitos outros como a FARC, a IRA, o ETA, o Hamas. Sintam-se à vontade para pesquisar sobre cada um.
Para quem optar por esse caminho, o que queremos dele é mostrar o porque que o terrorismo deve ser combatido. Você pode ambientá-lo nesse meio, mas sem romantizar ou apoiar os atos dos grupos.

Narcotráfico e Abuso de Drogas.
O narcotráfico está presente em todo o mundo, e ele nada mais é do que a comercialização de substâncias ilícitas, sendo uma atividade ilegal. O narcotráfico fatura uma quantia absurda de dinheiro e nesse mundo de negócios ilegais, a prostituição, tráfico de pessoas, estupro e mortes são banalizados. O narcotráfico arrecada em média 400 bilhões de dólares anualmente.
Um bom exemplo para demonstrar a lucratividade do narcotráfico é a produção da cocaína. Na Colômbia, país responsável por 75% da produção de cocaína mundial, um quilo do produto puro é vendido por 1.500. Nos Estados Unidos, nação que possui o maior mercado consumidor de drogas, o quilo da cocaína é vendido a 25.500 no atacado. Após passar por várias alterações (malhação), o quilo dessa cocaína rende 110 mil através dos consumidores, ou seja, um lucro de 108.500 dólares.
As drogas são distribuídas para os mercados consumidores das mais diferentes formas. O tráfico é realizado através de aviões, caminhões, carros, ônibus, barcos, entre outros. O envio de grandes quantidades de drogas é normalmente realizado por meio de contêineres, misturados com fumo, soja, arroz, etc. O mercado é amplo e expande-se a cada ano, cerca de 5% da população mundial é usuária de drogas ilícitas, sendo a maconha, a mais consumida.
Os meios para a utilização de substâncias ilícitas são facilmente viáveis, e um menor de idade não se safa disso. Normalmente as crianças são usadas para fazer ponto de drogas, o que é uma realidade triste de todo o mundo, inclusive do Brasil.
As drogas levam em sua maioria à morte, e queremos que vocês mostrem o quão ruim é ser um dependente dessas substâncias.
Vocês podem tanto mostrar como é o mercado do narcotráfico, algum dos personagens sendo traficante por exemplo, ou mostrando as dificuldades na reabilitação de um dependente. Façam da maneira que acharem melhor.

Desigualdade econômica e racial.
Opa que eu cheguei no tópico que eu queria.
Posso começar a dizer sobre a desigualdade racial abundante do nosso país. Um país onde mais da metade da população é negra e quem são favorecidos são os brancos?
Eu sou considerada branca e não tenho tapas nos olhos para não ver o que está esfregado na minha cara.
Toda sociedade é feita de estereótipos, e na sua maioria, os pobres, LGBT, negros e mulheres são os oprimidos. E isso não é só no Brasil e não é de hoje, é desde sempre.
A maioria ao conhecer uma pessoa a primeira coisa que analisa são as roupas, tentando pré conceituar o nível econômico dela.
Tem uma professora muito inteligente nos Estados Unidos que disse: “Só existe uma raça, que é a raça humana”.
Só que com tanta distorção durante os séculos, toda a humanidade e compaixão que devia existir acaba quase se extinguindo.
Uns aos outros se vêem como ameaça. Os policiais atiram em negros apenas por eles serem negros, ou melhor, pretos. Assisti um vídeo de um homem se não me engano angolano, debatendo sobre como queria ser chamado, de negro ou preto. E ele disse preto. O raciocínio dele foi tão lógico que eu senti vergonha de mim mesma por nunca ter pensado daquele jeito.
Ele disse que quando as coisas para a sociedade são consideradas prejudiciais, ruins para o bem estar de todos, usa-se o “negro”. Um exemplo “peste negra”. Enquanto o que são considerados bons, que nos ajuda, chamamos de preto, um exemplo “feijão preto”. Eu fiquei tão maravilhada com aquela lógica e foi como um tapão na minha cara. Ele disse com lágrimas nos olhos que não era ruim ou prejudicial, e por isso queria ser chamado de preto.
Assim como os brancos são chamados de brancos e não de “claros”.
Com tudo isso, eu quero que vocês mostrem a realidade das sociedades e dêem uma lição de moral nos preconceituosos. Mostrem que só existe uma raça: a raça humana.

Doenças sexualmente transmissíveis.
Ahá, pensaram que não íamos falar desse problemas, mas vamos.
O número de portadores de alguma DST está aumentando a cada dia, e eu como técnica de enfermagem presencio isso com muita facilidade.
A maior porcentagem de grupos atingidos pelas DST’s são os adolescentes. Além da gravidez precoce que atinge as mulheres, as DST’s são um caso muito agravante de modo geral.
Talvez por falta de informação ou de recursos tudo isso acaba acontecendo.
Na minha mente ridícula de antes, eu me indaga por que a taxa de gravidez precoce e DSTs são tão alta, afinal os métodos contraceptivos são fornecidos de graça pelo governo. Então eu fui trabalhar como voluntária em um posto de saúde de uma comunidade com recursos escassos. Nem saneamento básico existia lá, e imagina o que mais não tinha lá? Isso mesmo, escolas.
Somando com a vergonha dos pais em falar com os filhos sobre os assuntos e sem uma fonte confiável sobre ela, a gravidez e DSTs aconteciam a solta. E não venham me dizer que “mas soube fazer o filho”. Isso está no nosso extinto, algumas coisas não sabemos fazer, mas o básico é meio que automático. Opa que rimou.
Assim como a gravidez precoce, as doenças sexualmente transmissíveis são como um bicho de sete cabeças para as pessoas que vivem na pobreza. Elas não têm acesso nem a um ensino digno, diga lá uma palestra decente sobre sexualidade.
Existe uma fanfic que se chama “Quem Você Será Amanhã?”, é uma Kaisoo e aborda uma DST de forma genial. Se forem seguir por esse caminho, é uma recomendação.
Vou listar algumas doenças sexualmente transmissíveis:
- AIDS/HIV;
- Cancro mole (cancroide);
- Condiloma acuminado (Papilomavírus Humano - HPV);
- Donovanose;
- Gonorreia;
- Herpes genital;
- Linfogranuloma venéreo (LGV);
- Sífilis.

Esses são os mais comuns. Vocês podem colocar um dos principais com uma DST, ou então fazer uma OS tipo House, onde eles são médicos e tratam de pessoas com DST.
Quero que mostrem os agravantes, o quão importante é se proteger e que toda comunidade carente devia ter esse atendimento. Lembrando que algumas doenças que foi citadas são pegas também por uso de drogas ilícitas. Então pode misturar as duas :3

Crise na Educação.
A educação é algo que peca em todos os países e de todos os modos.
No Brasil, é a falta dela, poucos recursos e ensino péssimo.
Na Coréia do Sul, é o excesso dela, muita cobrança, o que leva à muitos suicídios.
Essa crise que eu falo não é falta apenas de recursos como acabei de mostrar, mas sim a dosagem incorreta dela nos países.
Alguns não têm acesso à educação, outros tem e não dão valor.
Não é um tópico que posso falar muito, mas vocês conseguem compreender a mensagem?
Vocês poderiam colocar algum deles como analfabeto, ou então algum deles sendo um professor que luta pela diminuição de cobranças em cima dos alunos.
Deixo aí algumas breves ideias hihi.

Pobreza.
Um tópico que interliga com alguns dos anteriores. A pobreza é bem comum em nosso planeta e atinge, principalmente, países pouco desenvolvidos.
Mas isso não quer dizer que nos países de "primeiro mundo" a pobreza não exista. Os mendigos são um dos resultados da pobreza e falta de humanidade da sociedade. São poucos os estados e países que têm um sistema pré-estabelecidos e abrigos para mendigos.
Junto da pobreza, vem a fome, miséria, mortes e apenas os ricos saem dessa ganhando. Nas épocas de crises e de frio são as piores.
Em algumas regiões da África, as pessoas são obrigadas a comerem fezes de animais para que não fiquem de barriga vazia.
Não é fantasia, isso é a realidade, a mais verdadeira.
Acho que esse é um dos tópicos mais difíceis de se abordar, então tenham cuidado. Pensem no que a pobreza desencadeia e como chegaram até aquele ponto.

Preconceitos contra LGBTs e mulheres.
Vem agora o último tópico e talvez o mais esperado?
Queria muito chegar nessa parte e estava bem ansiosa, ainda mais porque They Never Know se encaixa de forma magnífica neste tópico.
Eu digo e afirmo, a sociedade é o mal dos séculos.
Sabe aquele inimigo(a) que só quer te ver mal e apontar o que você deve ou não fazer? Então, é a sociedade, em específico, os padrões dela.
Esses padrões sempre delimitaram minha vida. Me fizeram sentir inúmeras coisas, uma delas, decepção comigo mesma. Quando eu me descobri panssexual não foi algo fácil de aceitar. Não pelo fato da religião, afinal eu sou do mundo, mas por conta da sociedade. Tudo que eu via eram apenas comerciais de casais héteros felizes, aquele famoso comercial de margarina.
O casamento era basicamente gravata e véu, e duas gravatas ou dois véus nunca, jamais. É isso que os padrões dizem. E eu nunca gostei de sofrer, mas também nunca gostei de ser algo que eu não sou.
Por isso eu fiquei decepcionada comigo, porque eu fiquei no meio termo. Existem ainda muitas pessoas que são LGBTs, mas que nunca se “assumiram”. Gente, como eu odeio essa palavras, assumir. Deveria queimar no fogo do inferno, assim como eu queimarei, segundo os religiosos.
O conflito não vem inicialmente de fora e sim de nós mesmos. Eu conheço muitas pessoas que sabem que são LGBTs e que não se aceitam. Ou pior, que pegam alguém do mesmo sexo, mas no futuro se vê casado conforme os padrões da sociedade.
Sou mulher e panssexual e já sofri MUITO preconceito. Já chegaram a vir me bater por conta do que eu sou, mas nunca conseguiram, já que eu não desisto fácil.
Eu sou conhecida por “a mulher que nunca pegou um homem de verdade” ou “gulosa”. E não, eu não sou nenhuma delas. Eu não pego homem de brinquedo e também sou só gulosa no requisito comida, taurina aqui o/
Não sou indecisa e não é uma fase.
Isso são os que os LGBTs mais ouvem.
Conheço pessoas que não conseguiram empregos só por serem gays. Que já foram expulsos de casa e rejeitados por todos apenas por serem quem são.
Quando resolvi falar com minha mãe sobre meu verdadeiro eu, mds, eu tava tremendo, coração na garganta e pernas bambas. Com certeza nenhum hétero passou por isso na vida. Sorte deles ou azar.
Ela estava deitada na cama dela e chamei ela pra conversar. Só de olhar para ela, eu sabia que ela sabia o que eu ia falar. É uma conexão que temos unicamente com nossos pais. E sem eu dizer nada, ela só disse “Está tudo bem”. Nossa, foi como uma explosão de fogos na minha mente.
Não posso dizer que ela aceita absolutamente, mas é super a favor dos direitos LGBTs. Segundo ela, cada um faz o que quiser e depois da morte a gente vê o que faz. E eu concordo plenamente com ela.
Já minhas irmãs, não sei o dia que direi para elas, mas estou satisfeita por completo apenas por minha mãe aceitar. Afinal ela é a única que pode apontar o dedo e falar sobre algo, porém se ela tivesse me rejeitado, seria bola pra frente e faria ela entender que ser o que eu sou não muda meu caráter.
Os pais se preocupam? Com certeza, ainda mais pelo país que estamos ter uma das maiores taxas de assassinatos aos LGBTs.
O preconceito é vivenciado dentro da família, por nós mesmo, na escola, na faculdade, no trabalho e em muitos outros lugares. Entendem como o preconceito pode nos atingir em todos os momentos?
O preconceito mais difícil de superar é o de nós mesmos.
Às vezes, eu, como mulher, pensava “como deve ser bom ser homem”. Não sofrem de opressão, são os favorecidos e vistos como heróis.
Mas por que eu não posso ser vista como heroína? Por que eu tenho que viver na opressão? Ou melhor, por que existe a opressão? Por que eu não posso ser eu mesma o “homem rico”? Aka Cher deusa. Vou até deixar o link como inspiração: https://www.youtube.com/watch?v=-FfApyVItZo
Por que as tarefas são da dona de casa e não DA CASA?
Vou parar por aqui porque o texto tá imenso e já passou da hora de postar hehe Sorry
Neste tópico vocês podem abordar a homofobia, a bifobia, a transfobia, violência doméstica e tudo que envolva o preconceito.

Ual, consegui acabar, e fiz quase um capítulo de fanfic aqui!
Vamos as regras e avisos:
- Avaliação: Desenvolvimento (0,0 a 2,0); Enredo (0,0 à 2,0); Gramática (0,0 a 2,0); Criatividadade (0,0 a 3,0); Originalidade (0,0 à 1,0).
- Data de postagem: 08/10/2016 à 22/10/2016 (23:59);
- Lay deve ser obrigatoriamente o personagem principal;
- Só serão aceitas ONE-SHOTS;
- As postagens devem ser feitas no Social Spirit;
- Romantização de estupro, pedofilia, zoofilia, ou qualquer ato hediondo que for encontrado nas fanfics, o participante estará automaticamente desclassificado do concurso e denunciado para a equipe do Social Spirit;
- Limite de palavras: de cinco à dez mil palavras. Caso a fanfic não esteja nesses padrões, o participante será desclassificado automaticamente;
- Tags: ConcursoTNKLay + Couple + TNKCouple;
- Caso haja desistência, comunicar previamente ([email protected]).
- Dúvidas é só chamar as ADMS por wpp ou por SS.
- Resultado sai dias 30/10/2016 às 19hrs, aqui nessa conta!

Eu devo ter deixado passar um errinho ou outro, então sorry.
Eu espero que vocês tenham compreendido cada partinha desse texto e queremos que você abordem problemas sociais envolvendo algum desses tópicos ou a misturas de alguns tópicos.

Link dos couples:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1OxiQuOHI0I2aELHCAH6JGCcwmrXW62OEWTrOtNTh5KM/edit?usp=sharing

Não sei se estou esquecendo de algo, mas provavelmente não auhshauhsuahs
Lembrando, qualquer dúvida, não hesitem em perguntar hehe
Boa sorte à todos e boa fase o/
GabiChannie~



Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...