~Gabriel778

Gabriel778
Nome: Gabriel Simplicio da Silva
Status: Usuário
Sexo: Masculino
Localização: São Paulo, São Paulo, Brasil
Aniversário: 5 de Abril
Idade: 20
Cadastro:

Uma reflexão sobre amizade.


Postado

Sabe, as vezes eu costumo parar e olhar para trás, ver todos que já passaram pela minha vida, e tento entender o que que aconteceu? São pessoas que, até alguns anos atrás, nos juramos amizade eterna, juramos estar junto pra sempre, juramos que sempre estaria do nosso lado. Mas a grande verdade é que eles se vão. Sim, eu consigo contar nos dedos de uma mão, os amigos que estão do meu lado hoje, que eu conheço a mais de 5 anos.
E eu não digo nem de convivência. Se afastar é natural, nós temos nossos afazeres e os amigos que fizemos ao decorrer da infância e adolescência também. Mas dos amigos que você fez no fundamental, e eram seus amigos mesmo, quantos você ainda considera amigo? E os do Ensino Médio? e aqueles que você fez no inicio da sua faculdade? Os amigos que são na verdade vizinhos e que você brincava todo dia? Onde estão esses?
Por algum motivo, seja por convicções, por estilos de vida ou até mesmo por traições, brigar e contendas, esses amigos deixam se ser amigos. Passam a ser conhecidos ou até mesmo inimigos. Agora, pense comigo, quanto desses amigos você perdeu por não cuidar direito da amizade. Por não valorizar ou por acabar deixando de segundo plano quado novos amigos chegaram? Será que você poderia ter feito mais? Será que dava pra ser melhor? Será que se você tivesse dado o braço a torcer, tentado entender ou simplesmente engolido o orgulho e perdoa não seria diferente?
Embora eu seja sim cristão, isso não tem nada a ver com minha crença, mas gostaria que vocês observassem a amizade de Jesus. Pedro, um discípulo que sempre estava com o Mestre, o negou. Mesmo dizendo que o seguiria até a morte ele negou e menosprezou todo o tempo de ensinamento, de caminha e de amizade com Jesus... É uma traição quase tão pesada quanto a de Judas, e quanto Jesus ressucitou ao terceiro dia, a quem ele foi procurar? A Pedro, o perdoando e dando a missão dele continuar o legado que Jesus deixou na terra. Eai, você teria perdoado?
Perdemos muitas pessoas porque simplesmente não conseguimos perdoar, ou por não valorizarmos enfim, precisamos ter ciência que perdemos alguns amigos por nossa culpa mesmo. Costumo dizer que não é a diferença que deve nos afastar, mas sim as igualdade que devem nos unir. Mas pra chegar nisso... perdi bons amigos.
Espero que essa reflexão possa te fazer ver com outros olhos e apreciar mais seus amigos. Virtuais e pessoais, são todos amigos... que precisão ser cuidados


Feliz dia do amigo,
Gabriel S
[

Escutando: Nada, porque estou sem fone :(
Lendo: Capitulos para desenvolver meus comentários

Gostou da Jornal? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...